quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Bola com chouriça e caldo verde


Fazendo jus à tradição, o Bayern aproveita o defeso para evoluir no Gás, a casa onde tudo começou. A reportagem peca por tardia, mas aí está para lembrar os pontos altos de mais uma noite bávara. O jogo pouco interessa – embora o AC Miragaia tenha levado mais uma coça de 7-6 –, até porque o verdadeiro espectáculo aconteceu fora das quatro linhas, onde houve um pouco de tudo. As Sereias Negras (para quando um equipamento também para elas?) marcaram presença em peso, tendo-se assistido a duas estreias: Sónia (Rui) e Maria João (Mingues) uniram-se às carismáticas Lucy, Pitéu e Pulguinha e corresponderam às expectativas, mostrando espírito de entreajuda no corte da chouriça e na preparação das febras que seriam devoradas após o apito final e o banhinho da praxe, lamentavelmente, com poucas palmadas. Um caso a rever pela SAD.

O Abel, incansável como sempre, não se fez rogado e colocou-se no meio das meninas, após ter condimentado o caldo verde numa bacia cheia de ranço. A verdade é que ninguém se queixou. E houve quem lambesse os beiço(a)s. Para finalizar, um karaoke à I Liga, com Abel a matracar a cabeça à família bávara com gritos de heavy-metal. “Morreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!” é o mais recente êxito do Homem do Mar. Uma noite bem passada.


As famosas curtas

Mário, do AC Miragaia, confessa
“Em pequeno, comia miolos de carneiro. Era para ficar mais inteligente, mas parece que não deu resultado”

Vitó deseja regresso de Nokas
“Ei, quando voltas? Tenho saudades de te dar umas porradas”

Nokas observa no balneário
“António, é impressão minha ou tás com ela mais pequena?”

Mário, do AC Miragaia, apela à mística bávara
“Isto já não é o que era. Nem trazem equipamentos oficiais. Só t-shirts. E já nem falam na higiene púbica”


Este artigo deu muito trabalhinho a Nokas - já chateava só Tony Silva.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Subida em flecha


Acções da Lacatoni disparam na bolsa

É já oficial que a marca desportiva de reconhecido mérito e qualidade será a próxima a equipar os bávaros. Torna-se assim claro o porquê da viagem da Direcção bávara no ultimo fim de semana para terras do Minho, sendo sabido que a marca tem sede em Braga.

O Bayern Monchique é o primeiro clube de Futsal a aderir á marca bracarense, numa operação charneira mas que promete ter muitos seguidores. Para já sabe-se que também o S. Sebastião, equipa leceira, está a pensar aderir.
Certo é que as acções da Lacatoni abriram em alta na Bolsa de Valores, facto sobre o qual não estará alheio este anuncio de parceria.

Fica por saber ainda a cor do novo equipamento mas a Direcção bávara promete surpresas.

sábado, 25 de agosto de 2007

Negócios à mesa

O acordo está praticamente feito. Os quatro elementos da direcção chegaram a um consenso e já sabem qual o futuro equipamento do Bayern. A decisão no entanto ainda não transpirou para fora do circulo directivo.
Incentivado a tomar partido na decisão, os leitores deste blog deram a maioria (27%) á reformulação do equipamento original do clube (preto e amarelo), mas houve também uma boa percentagem (18%) de votantes que simpatizaram com 3 combinações de cores diferentes: -marinho c/ azul bébé; Azul bébé c/ marinho e ainda preto c/ vermelho.
Os adeptos votaram mas a decisão final, é sabido, caberá sempre aos quarteto que dirige o clube. Se irão fazer a vontade á maioria, ou inovar nas cores ainda não se sabe... mas desconfia-se.


A reunião da direcção teve lugar á mesa, na "Churrasqueira Sabor da Venezuela". Nada melhor que um belo repasto para organizar ideias e tomar decisões mas não deixa de causar estranheza, o facto de ter sido escolhido um restaurante em... Braga. Parece que a pressão foi grande á volta das cores a escolher e a Direcção achou por bem fazê-lo num lugar sossegado, longe da pressão dos adeptos. Tratou-se por assim dizer de um "retiro espiritual" onde não faltaram os prazeres da carne (o franguinho estava bom!) e a gargalhada solta. Soltinhos estiveram os quatro, nesta manhã de sabado mas nem só de cores se falou á mesa. Também a marca que equipa os bávaros deverá mudar. Depois de "Teixeira & Carlos" e "Desportreino", os bávaros deverão mudar mais uma vez de "equipa". O anuncio oficial estará para breve.

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Bayern no mercado


Sosseguem os menos confiantes. O Bayern Monchique está no mercado mas não está á procura de jogadores. Aliás os porta vozes da direcção afirmaram já que não haverá mais do que um novo reforço para a próxima epoca e que a melhor contratação deste defeso deverá mesmo ser o regresso do carismático Arnaldo.

Os bávaros estão no mercado sim, mas á procura de um novo equipamento. As soluções são variadas, tantas quantas as conjugações de cores que a imaginação permite. Resta saber se o clube vai optar pelos padrões tradicionais, mantendo as cores de origem (preto, amarelo, vermelho...) ou se a equipa vai inovar e (eventualmente) "chocar" com uma nova cor.

A escolha não deverá ser prolongada no tempo pois o clube pretende estrear a nova "fatiota" em finais de Setembro, altura em que começará o Torneio Homenagem a António Silva.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Isabel coroada Rainha

Venceu em todas as categoriasNem só de futsal é feito o dia a dia desta (quase) instituição. Em tempo de pré época (os bávaros levam já 3 vitórias no regresso aos treinos) realizou-se em Valongo o I Torneio de Mini Golfe do Bayern Monchique. A iniciativa foi um sucesso. Bastantes pessoas aderiram e quiseram ver. Pese embora a pouca divulgação que o certame teve houve “montes de anónimos” que quiseram ver e nem o preço cobrado pelo bilhete deixou a multidão de fora. Pelo menos 8 pessoas estiveram dentro do “golfódromo” enquanto decorria a competição. Dessas, pelo menos duas crianças (o bilhete dos mais jovens era de apenas 50 cêntimos) assistiram atentos á execução de dois buracos sensivelmente a meio do circuito. Um dos pontos altos aconteceu quando Arnaldo (dono de uma das exibições mais fracas da prova), quiçá tentando encontrar dentro de si mesmo a confiança para continuar em prova, gritou a plenos pulmões que era do Aleixo e “amigo do Vacas”, suscitando a pronta reacção do publico, mesmo aquele que passava nas imediações do recinto mas que não queria pagar para ver.
A prova foi nivelada por baixo. Começou melhor o sector feminino com destaque para Isabel que logo de inicio se distanciou dos demais concorrentes. A “craque do taco” acabou por confessar que já tinha bastante experiência do jogo e que muito aprendera com o seu pai. No final a filha do sr. Adolfo deu a Tony possibilidade de ganhar mas este desperdiçou a oportunidade.
O “Bavarian Tiger” Tony “Woods” conforme ficou conhecido pelo público começou muito mal, falhando por completo os dois primeiros buracos, mas fez uma prova em crescendo, contra tudo e contra todos (chegaram a realizar macumba para impedir o sucesso do campeão anunciado) e chegou á liderança com mérito no penúltimo buraco. Depois é que foi o pior. Na última pista (um buraco de duas tacadas, uma de aproximação onde se ultrapassava o obstáculo e uma de fecho) Tony era o 2º a tentar converter ficando Isabel com a possibilidade de jogar depois. Tony foi vítima de uma troca de tacos que fez com que se perdessem as duas primeiras tacadas. Corrigida a troca (vamos confiar que foi apenas má sorte e não obra de alguém interessado em vê-lo falhar) Tony lá ultrapassou o obstáculo e conclui com mais uma tacada a sua prova, fazendo 4 pontos (2 acima do par para este buraco). Nuno veio a seguir (já afastado da luta pelo primeiro lugar) e converteu em duas tacadas concluindo uma prova muito regular em 3º lugar. O “Capitán” teve uma prestação “low profile” como é seu hábito, só faltando chorar (como quando marca um golo) no buraco 8 em que acertou á primeira e conseguiu a vitória por equipas totalizando junto com Isabel 141 pontos, vencendo confortavelmente Tony & Lucy (& Dany) com 147 pontos e Arnaldo e Sandra com 166.


Tony e Lucy (69+79)

Isabel e Nuno (69+72)

Arnaldo e Sandra (85+81)
Voltando á competição principal, Isabel que já tinha no bolso os títulos “feminino” e “pares” almejava vencer o mais importante troféu e para isso bastaria concluir o ultimo buraco em duas tacadas. Tal não aconteceu! As duas primeiras tacadas foram demasiado fortes e o obstáculo não foi ultrapassado. A desilusão foi grande para todos os presentes excepto para Tony que com um ponto de vantagem festejou a vitória efusivamente. A prova demorou duas horas e o público não aguentou a emoção e ansiedade que se viveram nos minutos finais. Por esta altura já só o empregado do recinto assistia impávido da sua cabine mas mesmo assim, gritos de “campeão” ecoaram por toda Valongo… só que a prestação de Isabel ainda não havia terminado. O impensável aconteceu quando á terceira tacada que fazia o empate pontual com Tony, a bola não só ultrapassou o obstáculo, como foi direitinha para o buraco não necessitando Isabel de uma tacada de fecho.
Trágico! Impensável! Golpe de teatro! Isabel acabou empatada com Tony (69 pontos) mas foi declarada campeã pelos seus pares devido á “desclassificação” deste por alegadamente ter pisado as pistas mais de uma dezena de vezes.
Tony foi o primeiro dos últimos, o grande derrotado da tarde. No final declarou sentir-se “vítima de um conluio” para o derrubar. Afirmou que “a ultima tacada de Isabel foi um golpe de sorte que acabou por ser desviado para o caminho certo por impurezas da pista, provavelmente por uma pulguinha que ali passava”, mas aceitou ser fotografado em conjunto com a campeã.
Em cima Nuno e Isabel, campeões em pares.
Em baixo, a campeã e o vice.


Á falta de champanhe a festa foi feita com água

No comments!
Isabel meteu o buraco 6 á primeira
Um verdadeiro "gentleman" do taco
Mais um buraco nota 7 para Arnaldo
A competição feminina de taco na mão

sábado, 11 de agosto de 2007

Ataque dos clones



É o regresso de uma rubrica que sempre teve muitos adeptos e entusiastas. Aqui se descobre com quem são parecidas as nossas vedetas. O blog do BM foi encontrar um conhecido bávaro de férias e vejam lá se ele se parece com alguém.

De um lado Nuno Miguel Silva, mais conhecido por "Capitán". Do outro Carlos Edwin Colón mais conhecido por "Carlito".

As semelhanças são incriveis! Agora digam-me qual o Capitán e qual o Carlito :)

domingo, 5 de agosto de 2007

Futebol de 7, Jantar de... 5







E assim acabou a epoca, blah, blah, blah e venham mas é as férias!