sábado, 29 de setembro de 2007

Tá forte, tá!!!

Torneio Homenagem a António Silva (1ª jornada)
29 de Setembro de 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 8
A. P. D. L., 1


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
Bayern M. – Rui Sá; Tony [cap.] (1) e Norberto (1); Domingues (1) e Pedro (3).
Jogaram ainda: Pascoal, Canhão, Cadu (1), Brito (1) e Rui.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 5-0
Marcha do marcador: 7-0; 7-1; 8-1.

Bayern entra com tudo na homenagem a Tony

Os bávaros apareceram com uma equipa fortíssima e não deram hipóteses aos contrários que ainda deram um ar de sua graça com um grande golo.

O último jogo oficial dos bávaros foi há já 2 meses atrás. Com tanta fome de competição, não se estranhou portanto que tantos bávaros tenham respondido á chamada, ainda para mais por se tratar de um torneio homenagem a um colega de equipa e com o aliciante extra de se estrearem os equipamentos.
Arnaldo que se estreara com uma derrota há alguns meses atrás no comando técnico da equipa amealhou aqui a sua quarta vitória consecutiva desde essa altura. Escolheu Norberto, Tony, Domingues e Pedro, que entre si marcaram 75% dos golos da equipa, mas a sua maior dificuldade até foi o gerir a quantidade de jogadores que teve ao seu dispor.
O homenageado foi o primeiro a beijar o emblema
O destino tem destas coisas e quis o destino (ou terá sido o sr. Julio?) que o Bayern desse o pontapé de saída da partida inaugural. Tony teve a honra de dar o primeiro toque na bola e poucos minutos depois seria o mesmo Tony a marcar o primeiro golo da partida. A emoção fez-se sentir no banco e na bancada e o beijo que se seguiu no emblema foi um mero reflexo da paixão que o clube exerce nos jogadores e vice-versa.
Da APDL pouco deu para ver. Parece ter uma equipa arrumadinha e com algum potencial, mas a sufoco que os bávaros exerceram sobre eles, ainda que a pressão não tenha sido intensa, quase não permitiu que os homens de Leixões passassem do seu meio campo com a bola controlada, mais que uma mão cheia de vezes.
Arnaldo aproveitou o avolumar do resultado para rodar os seus jogadores, sendo que Rui Cunha, “Cunhini” para os mais íntimos, foi o último dos suplentes a entrar, registando-se assim mais uma estreia oficial pelos bávaros.As substituições foram se sucedendo a bom ritmo mas o certo é que o jogo começava a morrer. Aí apareceu o “dedo” de Arnaldo que decide tirar Brito (acabadinho de rematar para as nuvens) e mete Pedro no seu lugar. Quase de imediato este rouba uma bola ao último jogador contrário e parte para cima do redes fintando-o com a classe habitual e encostando para as redes desertas. Era o quarto golo da partida e logo se seguiria o último da primeira parte, novamente com Pedro a ser decisivo no lance.

Uma destas Sereias não está grávida...

A segunda parte foi mais fraca em termos de espectáculo. O publico e a claque presente mereciam mais empenho. Os bávaros afrouxaram, apostaram muito nos remates de longe e chegaram a ver-se bolas no ferro, mas em matéria de golos a produção desceu. Mérito para os homens da APDL que nunca perderam a cabeça, sob pena de saírem dali vergados a uma derrota ainda mais expressiva e na volta ainda conseguiram o golo de honra (e que belo golo).

O Bayern Monchique entrou de facto muito forte neste jogo mas o grande desafio da equipa para esta competição é mesmo o de tentar manter o elevado nível aqui demonstrado nas restantes jornadas, sabendo de antemão que não deverá contar com algumas pedras bem influentes, tais como os irmãos Sousa…
Nesta primeira jornada ainda, o grande destaque vai para o empate entre os campeões da última edição, a Farmácia C. Branco e a ARSQS a 4 golos.

Pascoal falhou um golo de forma incrivel, perto do final

O Filme dos Golos

1-0 Passe de Pedro para a meia esquerda á entrada da área e Tony de primeira a rematar com sucesso.
2-0 Canto apontado por Mingues. Pedro recebe na direita e roda por fora rematando de pé esquerdo.
3-0 Norberto parte do meio campo, faz a “revienga” sobre o adversário e remata forte de pé direito, com a bola a anichar-se junto á malha lateral.
4-0 Pedro pressiona o ultimo homem da APDL, rouba-lhe a bola e segue sozinho para a baliza. Chegado lá finta o redes para a esquerda e empurra a bola para a baliza deserta.
5-0 Uma das melhores jogadas do desafio com Pedro a fintar dois adversários da esquerda para a direita e a assistir Cadu (sozinho ao segundo poste) quando já se esperava o remate.

6-0 Domingues aproveita uma descoordenação entre o defesa e o redes para dar um toque na bola para a baliza.
7-0 Troca de bola entre Domingues e Norberto com este último a tocar para Brito encostar ao segundo poste.
7-1 Alguma descompressão na defensiva bávara e os homens da APDL aproveitam para num contra ataque marcar um belo golo com remate de primeira em zona frontal a entrar junto á trave superior.
8-1 Lançamento de Pedro rapidamente marcado para Cadu. Este roda para a baliza e em vez de rematar dá um toque ao lado para Pedro que fuzila.

A estrela da companhia

Pedro (8) Foi o grande agitador no ataque. Num jogo quase de sentido unico, esteve em cinco golos e alcançou Domingues no 2º lugar dos melhores marcadores bávaros de sempre com 54 golos.

O resto da companhia

Tony, Norberto, Domingues e Brito (7)

Sá, Pascoal, Canhão, Cadu e Rui (6)

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Todos para a caminha

E bem cedinho!

Subam o pano! Estamos a menos de 24 horas do Torneio Homenagem António Silva e a expectativa é grande entre o universo bávaro e todos aqueles que admiram o amor à camisola que impera no clube. O significado do Torneio – é o nosso António que baptiza a prova – por si só torna a participação bávara ainda mais especial, mas as atracções não se ficam por aqui e amanhã muitas surpresas estão previstas para uma manhã de mística bávara. Desde logo, todo o plantel inscrito para o torneio está convocado, pelo menos, para a foto de família, e a alegria (mais as belas palmadas) prometem aquecer o balneário…

Abstinência obrigatória!
Face à importância da prova e ao horário dos jogos (o Bayern joga sempre às 9 horas, à excepção de um encontro), a administração da SAD obriga os jogadores a adoptarem a abstinência sexual, pelo menos, 24 horas antes do jogo. Além do provisório celibato, os bávaros estão obrigados a deitar-se cedinho (a administração dá a abébia de deixar assistir a meia hora do XXL que começa no canal 93 da TV Cabo à meia noite), pois a concentração da equipa está marcada para as 8.20 horas, no pavilhão da Torrinha.
Por cada minuto de atraso, os atletas terão de pagar uma multa de 10 cêntimos. Sem excepções!

Nokas ganha a Special One
A orientar a equipa volta a estar Nokas, que face à recusa de Special One em treinar o Bayern, aceitou novamente gerir o grupo. Hoje, ao princípio da tarde, o técnico dará uma conferência de imprensa, admitindo-se a possibilidade de divulgar o cinco inicial para o encontro inaugural do torneio, diante da APDL. Até às 13 horas, aceitam-se quaisquer questões, dúvidas ou comentários.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Lipe, Valbom United chama por ti…

Empréstimo em cima da mesa

Inédito. Às mãos dos administradores do Bayern Monchique acaba de cair uma proposta do Valbom United, no sentido de apurar quais as possibilidades para um acordo de cedência temporária de Lipe, o Aracnídeo.
O mail recebido pela secretária da Administração (q grande par!) é muito claro: “Em nome da direcção do Valbom United, vimos tentar o empréstimo de um dos v/s guarda-redes, sob risco não podermos participar em ligas futuras, uma vez que os nossos 2 guarda-redes retiraram-se de competição devido a compromissos próprios (…) Proponhamos era a oportunidade de fazer rodar um dos vossos redes menos utilizados, LIPE”.
Lipe sagrou-se campeão pelo Bayern no célebre “congelador” no Fluvial (agora transformado em Ginásio de luxo) e, num dos torneios do Júlio Gargantola, conquistou o título de guarda-redes menos batidos.
Nos últimos tempos, o inconfundível bávaro perdeu espaço na equipa, devido à contratação de Sá, e recentemente defrontou (e foi goleado) o clube onde viveu as maiores alegrias ao serviço de uma equipa que o próprio criou. Atento ao mercado, o Valbom United antecipou-se à concorrência (que não existe!) e apresentou a proposta que abalou a bolsa de apostas.

Nas mãos de Lipe
O negócio até pode ter pernas para andar, mas está tudo nas mãos de… Lipe. O guardião terá, obviamente, a última palavra a dizer e há pequenos-grandes detalhes a serem tratados. No topo, desde logo, a possibilidade do guardião defrontar o Bayern. Em segundo lugar, caso realmente o namoro se transforme em casamento, as equipas iriam acertar um encontro amigável, em que a despesa do encontro teria, numa primeira análise, de ser suportada pelo Valbom United. O Bayern dispõe-se a custear as despesas das garrafas de água para a partida em questão.
A elegante abordagem sensibilizou os responsáveis bávaros para um processo que deverá ser concluído rapidamente, já que a SuperLiga deverá iniciar-se este fim-de-semana.

Inesperadamente, em segundo plano…
Face à surpreendente notícia, o Torneio Homenagem António Silva passou, por momentos, para segundo plano. A prova arranca este sábado, com o Bayern a abrir a prova, defrontando a APDL, e a equipa bávara promete apresentar uma grande surpresa à sua massa associativa, à claque Sereias Negras (sempre indispensáveis!) e a todos aqueles que já renderam à mística bávara. Para saberem mais, apareçam no Pavilhão da Torrinha, sábado, pelas 9 horas.

domingo, 16 de setembro de 2007

Boleia para o titulo

O comboiinho do titulo parte a 29 de Setembro e chega á estação final a 24 de Novembro. Pelo meio os bávaros festejam o seu 3º aniversário a 4 de Novembro e esperam por essa altura estar bem colocados na luta pelo título de campeão.

Os bávaros começam por defrontar a "A.P.D.L." na abertura do torneio. A equipa que defende a Administração dos Portos do Douro e Leixões é uma incógnita pois nunca participou nesta competição.
Na segunda jornada já em Outubro (dia 6) o Bayern defronta a "C.M.P.", uma equipa difícil mas á qual os bávaros sempre conseguiram ganhar (3 vezes).
Depois aparece a equipa “Maritangus F.C.”, equipa composta por funcionários do Hotel Porto Palace e em principio uma das mais acessíveis, mas no fundo também uma incógnita pois esta equipa já não marca presença neste torneio há cerca de 3 anos. Este será o único jogo que os bávaros não irão disputar ás 9 horas da manhã.
Á quarta jornada aparece o rival de maior peso, os actuais campeões “Farmácia C. Branco num jogo que será por certo determinante na definição do mais sério candidato ao titulo.
A meio da competição aparecem os “Laranjinhas” dos quais nada se sabe.
Na sexta jornada o Bayern defronta a “Relopa” equipa que já venceu por 11-1.
A 3 jornadas do fim os bávaros enfrentam outro grande desafio, defrontando a “A.R.S.Q.S.” equipa com a qual já empatou a 4 bolas.
Na penúltima jornada o Bayern joga contra os velhos conhecidos da “C. S. Tranquilidade”. Na única vez que se defrontaram os bávaros venceram por 5-4
Na jornada final mais uma incógnita. “DIMS” de seu nome e composta segundo consta por funcionários do Instituto Português de Oncologia.
Entretanto Tony, o homenageado neste torneio teve já oportunidade de posar com o novo equipamento. A direcção foi ontem a Braga levantar a farda nova que estreará neste torneio e nesta existem várias novidades. Desde logo salta á vista o emblema (um sonho antigo que agora se concretiza), o numero em cor dourada e o nome dos jogadores que pela primeira vez aparece por cima do numero.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Luzes, Camara... Reflexão!!!


Estatisticamente falando…

A pedido de muitas famílias… ou na realidade a pedido da família Sousa…
Ou melhor… em tempos o Pedro falou-me qualquer coisa… ou se calhar não foi o Pedro que me falou, se calhar fui eu que lhe disse a ele…
Bem, não interessa!!!
Gosto de estatísticas e aposto que todos vão curtir olhar para os números chapados abaixo e encontrar curiosidades, ficar a saber coisas que desconheciam e essencialmente pensar. Pensar que só levamos (quase) 3 anos como Bayern Monchique mas que já temos muito historial e muitas histórias para contar.

Chamem o 112, tá aqui gente a sentir-se… bem!?!?

Em 112 jogos já muita coisa aconteceu. O que começou com um grupo de 5 ou 6 amigos cresceu sem grande esforço e esta família já conta com 32 membros (jogadores), isto sem contar com aqueles que nunca participaram em jogos oficiais e sem contar com os “treinadores” (esses ficam para outro dia).
Desde o “Capitán” Nuno, o “jogador numero 1” até à mais recente estreia António Taboada, o “bávaro nº 32”, muitos foram os que vieram ou para um desenrasque, ou porque precisavam de esticar as pernas e outros que vieram sem grandes expectativas como foi o caso de Domingues (que é já o jogador mais utilizado), que já foi profissional de futebol mas que conheceu o Bayern e hoje que não quer outra coisa.
Certo mesmo é que todos, mas mesmo todos, eram (e são) amigos de um bávaro. Vieram não por serem grandes jogadores (que os temos em boa quantidade é certo) mas por serem “gajos porreiros” e amigo de alguém que já cá estava. Porque sempre favorecemos o lado humano em deterimento da qualidade futebolística e porque sempre quisemos “grandes homens” mesmo que não fossem “grandes jogadores”, temos agora uma grande família que cresce a olhos vistos e já é um caso sério no que toca á competição a nível amador.
Há jogadores que “entram” e não mais querem sair. Enche-me de particular orgulho saber que alguns dos “nossos” jogadores são atletas federados, que tem os seus clubes e equipas mas que certamente passaram entre nós alguns dos seus melhores momentos de vida desportiva. Alguns deles só à força os podemos impedir de estar connosco!

Uma vez Bayern, sempre Bayern

O Bayern é como uma droga que se entranha em nós. Leva-nos o dinheiro e torna-nos dependentes, mas fossem todos os vícios assim e o mundo estaria bem melhor.
Em Novembro faremos 3 anos de vida mas é já em Setembro que vamos entrar em mais um torneio. Não será apenas mais um. Será já o 16º mas será especial por se tratar de uma homenagem a mim mesmo. Homenagem a António Silva, mas podia perfeitamente ser uma Homenagem a Nuno Silva ou a Arnaldo Martins, ou até mesmo ao Bayern Monchique porque o que se homenageia aqui é o nosso espírito e fair play e eu neste caso sou apenas a face visível dessa forma de estar no desporto que o nosso grupo tem.

Sem mais delongas, passo a apresentar os números oficiais de 112 jogos, sem pretender dar os louros a alguns mas sabendo claro que há sempre uns que se destacam mais que outros…


Números absolutos

Jogos:
92 – Domingues
88 – Tony
75 – Nuno / 74 – Arnaldo
68 – Canhão
51 – Filipe
41 – Ricardo
33 – Pedro / 32 – Pascoal e Cadu
26 – Litos / 24 – Rui Sá / 23 – Calado e Norberto / 22 – Nando / 21 – Correia
17 – Garcia e Jonny / 16 – Nunes / 10 – Dinis
9 – Zé Augusto, Hugo, Rocha e Serginho / 8 – Danho / 6 – Brito
4 – Ricas, Chumbo e Taboada / 2 – Pedrito, Zé Carlos e Vitor

Golos:
95 – Arnaldo
53 – Domingues / 51 – Pedro / 50 – Tony
37 – Nuno / 34 – Ricardo / 30 – Cadu
28 – Garcia / 23 – Canhão
16 – Nunes e Litos / 14 – Calado / 13 – Pascoal / 12 – Correia e Norberto
6 – Jonny / 5 – Nando
4 – Brito / 3 – Danho / 1 – Filipe (redes), Hugo, Serginho e Vitor

Assistências:
56 – Arnaldo
46 – Domingues
34 – Norberto / 31 – Tony e Pedro / 30 – Cadu
25 – Ricardo / 23 – Nuno
19 – Garcia / 14 – Nunes e Calado / 13 – Canhão / 12 – Litos / 11 – Pascoal
8 – Zé Augusto e Correia / 6 – Hugo / 5 – Nando
4 – Filipe / 3- Brito e Jonny / 1 – Dinis (redes), Rocha (redes), Vítor, Taboada e Danho

Capitães:
64 – Nuno
23 – Arnaldo
20 – Tony
2 – Pascoal e Domingues
1 – Litos e Norberto

Titularidade:
67 – Arnaldo / 62 – Nuno / Domingues – 61
51 – Tony
46 – Filipe
30 – Pedro
27 – Litos / 24 – Ricardo / 23 – Rui Sá / 21 - Cadu
18 – Canhão / 16 – Correia / 15 – Pascoal / 14 – Norberto e Garcia
10 – Dinis / 9 – Rocha e Calado / 8 – Nunes
4 – Chumbo, Taboada e Nando / 3 – Danho / 2 – Zé Carlos, Vítor, Ricas e Jonny / 1 – Hugo e Zé Augusto / 0 – Pedrito, Brito e Serginho

MVPs:
15 – Domingues
13 – Arnaldo
11 – Norberto
9 – Pedro
6 – Litos, Nuno e Tony
5 – Nunes, Pascoal e Cadu
4 – Correia
3 – Rocha, Dinis, Zé Augusto e Rui Sá
2 – Vítor, Hugo, Garcia, Ricardo e Filipe
1 – Brito, Calado, Nando

(In) Disciplina:
Litos – 4 Vermelhos, 3 Amarelos
Norberto – 2 Vermelhos, 6 Amarelos
Pedro – 2 Vermelhos, 1 Amarelo
Garcia – 1 Vermelho, 3 Amarelos
Calado e Nuno – 1 Vermelho

Arnaldo – 5 Amarelos
Canhão – 3 Amarelos
Nunes, Correia, Ricardo e Domingues – 2 Amarelos
Danho, Hugo, Dinis, Rui Sá e Tony – 1 Amarelo


Bávaros de Honra

Ouro
Arnaldo – 4 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze
Domingues – 3 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze
Norberto – 3 Ouro
Pedro – 2 Ouro, 1 Bronze
Dinis – 1 Ouro, 1 Bronze
Zé Augusto – 1 Ouro
Garcia – 1 Ouro

Prata
Pascoal – 2 Prata, 2 Bronze
Cadu - 2 Prata, 1 Bronze
Tony – 2 Prata
Correia – 1 Prata, 1 Bronze
Litos – 1 Prata, 1 Bronze
Rocha – 1 Prata
Nunes – 1 Prata
Calado - 1 Prata

Bronze
Rui Sá – 2 Bronze
Filipe – 2 Bronze
Chumbo – 1 Bronze
Ricardo – 1 Bronze


As Médias! Aqui é que se vêem os jogadores!!!

Médias de Pontuação:
7,89 – Rocha
7,30 – Norberto
7,18 – Pedro
7,10 – Dinis
7,00 – Vítor
6,96 – Litos
6,75 – Pascoal e Tabuada
6,69 – Nunes
6,64 – Arnaldo e Cadu
6,59 – Garcia
6,57 – Correia
6,48 – Domingues
6,44 – Hugo
6,42 – Rui Sá
6,38 – Serginho
6,37 – Tony
6,33 – Zé Augusto e Brito
6,25 – Ricas e Chumbo
6,24 – Nuno e Ricardo
6,06 – Filipe e Jonny
6,03 – Canhão
6,00 – Danho
5,96 – Calado
5,91 – Nando
5,50 – Pedrito e Zé Carlos

Média de Golos por jogo:
1,65 – Garcia
1,55 – Pedro
1,28 – Arnaldo
1,00 – Nunes
0,94 – Cadu
0,83 – Ricardo
0,80 – Correia
0,67 – Domingues e Brito
0,61 – Litos e Calado
0,57 – Tony
0,52 – Norberto
0,50 – Filipe e Vítor
0,48 – Nuno
0,41 – Pascoal
0,38 – Danho
0,35 – Jonny
0,34 – Canhão
0,23 – Nando
0,11 – Hugo e Serginho

Média de Golos sofridos por jogo:
1,78 – Rocha
2,00 – Chumbo
2,14 – Domingues
2,33 – Correia
2,40 – Dinis
2,48 – Rui Sá
2,50 – Zé Carlos
2,51 – Filipe

Média de Assistências por jogo:
1,48 – Norberto
1,12 – Garcia
0,94 – Cadu e Pedro
0,89 – Zé Augusto
0,88 – Nunes
0,76 – Arnaldo
0,67 – Correia e Hugo
0,61 – Ricardo e Calado
0,59 – Domingues
0,50 – Brito e Vitor
0,43 – Litos
0,35 – Tony
0,34 – Pascoal
0,31 – Nuno
0,25 – Taboada
0,23 – Nando
0,19 – Canhão
0,18 – Jonny
0,13 – Danho

Média de MVPs
1,00 – Vítor
0,48 – Norberto
0,33 – Rocha e Zé Augusto
0,31 – Nunes
0,30 – Dinis
0,27 – Pedro
0,23 – Litos
0,22 – Hugo
0,19 – Correia
0,18 – Arnaldo
0,17 – Brito
0,16 – Domingues, Pascoal e Cadu
0,13 – Rui Sá
0,11 – Garcia
0,08 – Nuno
0,07 – Tony
0,05 – Ricardo e Nando
0,04 – Filipe e Calado



Curiosidades

- 7 jogadores conseguiram ser o “Melhor em Campo” logo no seu jogo de estreia: Pascoal, Calado, Dinis, Domingues, Norberto, Pedro e Vítor.
- Tony já foi o capitão em 2 jogos em que nem saiu do banco para jogar.
- Canhão (68 jogos) nunca foi capitão ou MVP.
- Dinis foi sempre titular nos 10 jogos que fez
- O Garcia não marcou qualquer golo em 8 jogos mas nos outros 9 atingiu a marca de 28 golos
- Dinis sofreu golos em todos os jogos que fez
- Dos 9 jogadores que pela primeira vez vestiram oficialmente a camisola do Bayern, Pascoal foi aquele que atingiu a maior “longevidade” com 14 jogos seguidos
- Na única vez em que foi capitão de equipa, Litos conseguiu... ser expulso
- A “pior” nota de Rocha foi o... 7 (em dois jogos)
- Dos 74 jogos que Arnaldo fez, apenas por 7 vezes não foi titular
- Nuno foi titular e capitão de equipa em todos os 9 jogos do Torneio Homenagem aos Bombeiros, 7 jogos do 9º Torneio do CAC e 5 jogos do 10º Torneio do CAC
- Litos foi 27 vezes titular nos 28 jogos que fez (apenas Manuel Maria o mandou para o banco, por não ter ido ao jogo anterior)
- Pedro marcou em 14 jogos consecutivos (distribuídos por 4 torneios) conseguindo um total de 26 golos nessa série.
- Sempre que Jonny marcou ou assistiu a equipa ganhou.
- Litos viu 2 vermelhos em jogos seguidos
- Arnaldo, Cadu, Norberto e Pedro já foram MVP em 3 jogos seguidos
- Domingues foi o MVP em 4 jogos consecutivos da primeira fase da Superliga My Indoor
- Tony não saiu do banco em 7 jogos; seria o mais utilizado se tivesse jogado nessas partidas
- Jonny já teve uma nota 8 :)
- Norberto foi MVP nos seus 2 primeiros jogos
- Em apenas 5 jogos do XIII Torneio Académica de Leça a equipa conheceu 3 treinadores
- Pedro só não fez o gosto ao pé em 6 jogos
- O Nando já teve duas notas 4 e logo em jogos seguidos
- Norberto já teve uma nota 4
- Garcia já marcou 7 golos num jogo (25-2 contra Lobos da Noite)
- Pedro já fez 7 assistências num jogo (17-0 contra Leões Veneza)
- Enquanto Guarda Redes Domingues esteve 3 jogos sem sofrer golos (num deles até marcou)
- Tony fez 66 jogos até ver um cartão (amarelo)
- Filipe nunca viu um cartão (em 51 jogos)
- Litos, Norberto (3x), Arnaldo, Cadu, Pedro (5x), Rocha e Domingues já tiveram nota 9
- Calado teve nota 1 no jogo com o CRH em que foi expulso e andou á porrada
- Norberto teve nota 10 numa vitória 4-3 sobre o "Flor do Almeiriga". Nesse jogo fez 2 assistências e marcou 1 golo.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Família Super Star

Estágio na Santa Justa

Não, não é mais um casting para o programa da SIC. O título é inspirado em mais uma sessão cor-de-rosa da família Bayern, em plena montanha da Santa Justa, durante o estágio de pré-temporada. Mais um serão bem passado, com número redondo e bem distribuído: 5 bávaros e 5 sereias, numa mistura explosiva, com o toque especial de Cindy, a cadela de olho azul e feição penetrante. Capitán, revoltado com as críticas, assumiu o abanador, supervisionando o frango (mais parecia um boi), as febras, entrecosto, chouriço e as... sardinhas.

Depois, houve um pouco de tudo à mesa, com vinho de primeira linha de origem desconhecida, com dissertações sobre a matança do porco e quais as qualidades mais apreciadas pelas mulheres em relação às... mulheres. E ficamo-nos por aqui. As curtas fazem o resto:
Capitán sem rodeios
Não preciso de conices
Mingues em plena auto-estrada de Ermesinde
Parece que vamos para o Algarve
O frango demora e Mingues sugere
Não será melhor ligar para a Pizza Hut?
Pulga e o seu lado volátil
Não será melhor espetar-lhe um garfo?
Os sonhos de Mingues
Sai da baliza, Ricardo!
Nokas avisa Sónia que vai à casa de banho. Resposta na ponta-da-língua
Precisas de ajuda, vai chamar a tua mulher
Capitán sempre com coração mole
Se tivesse dinheiro, comprava um estaminé para por os cães abandonados
Mingues avalia prestação de Cindy
Neste momento, a cadela deve estar mais forte que o Canhão!
Mingues e o amor com Cindy
Tenho este efeito sobre as cadelas
Capitán muito forte
Sou como o Valentim Loureiro, sou fodido por todos, mas sou dos gajos que sabe mais
Tony na viagem no tempo
O Mingues é como o Semedo, o público não gosta, mas os treinadores não abdicam dele
Capitán aconselha Tony
Bebe água ou bebe traçado
Capitán preocupado
Não coloques a cena da Cátia, que ela lê o blog, não me enterres
Capitán limpinho
Quando enterro, vou-me lavar
Nokas assume
Gosto do bacalhau do Tony
E Capitán também confessa
Tenho uma boa gestora de conta!
Rui Cunhini levanta questão pertinente
Nunca te deu para a enterrar?
Tony e os devaneios
Ei a Sara! Que grande par de mamas!
Tony e os devaneios parte II
O XXXXX também tem umas boas mamas

sábado, 8 de setembro de 2007

Profecias de Arnaldo

Juventude Dream - 4
Bayern Monchique - 20

Não, não é um erro tipográfico. Foram mesmo 20 mas o resultado não foi nenhum surpresa. Filipe, um dos campeões no Torneio Neto Costa pelos bávaros em 2006 tem um novo projecto. Menos utilizado nos ultimos tempos no Bayern dedicou-se á criação de uma nova equipa, onde assume o papel de presidente, tesoureiro, treinador e... pasme-se... goleador!
A equipa chama-se Juventude Dream e "treina" todas as sextas num Indoor em Milheirós.
Além de Filipe também Ricardo, uma espécie de "rebelde sem causa" do Bayern faz parte da equipa e os dois são sem duvidas os elementos mais experientes do grupo. Além destes a equipa é constituida por gente muito nova, alguns ainda sem a maioridade.
Nota curiosa: A palestra de Filipe aos colegas versava sobre a necessidade de parar Arnaldo... que nem sequer jogou.
Antes do começo já Arnaldo vaticinava "vais levar 20" e não se enganou. Mal a bola rolou o publico teve uma sinopse fantástica do jogo. A primeira jogada teve dois intervenientes. Tony deu o "pontapé" de saida para Mingues, este flectiu para a esquerda, furtou-se a dois adversários com 4 ou 5 toques na bola e meteu a bola na área, onde Tony (muito forte) encostou de primeira á saida do redes e fez a bola entrar junto ao poste mais distante. Não mais de 6 / 7 segundos e o primeiro já lá morava.
O resto são numeros que não vale a pena descrever mas os jovens da Maia ainda conseguiram fazer o empate a uma bola por Filipe. Foi de resto uma vitoria pessoal para Filipe que marcou os 3 primeiros golos da sua equipa numa afirmação de valor, como que a dizer que os bávaros podem continuar a apostar nele e não só para a baliza.
O Bayern alinhou com:
Sá; Canhão (1) e Domingues (4); Nando (6) e Tony (3).
Jogou ainda Rui (6).

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Capitán pode encostar

Divulgada a lista dos 15 “inscritos”

Chama-se Rui Cunha, é bom rapaz e está prestes a ser pai e é o único reforço bávaro para os torneios que se avizinham. Já se sabia que o Bayern não ia mexer muito na estrutura e que dificilmente haveria mais que uma “contratação”. Ainda assim, além de Rui Cunha, o reforço do plantel passa também pelo regresso numa base mais assídua de Cadu e Correia e das participações “especiais” de Norberto, Brito e Litos sempre que estejam disponíveis e para isso sejam solicitados.

Confira os números e jogadores:
2 - Cadu
3 - Litos
4 - Nuno
5 - Correia
6 - Rui Cunha
7 - Arnaldo
8 - Domingues
9 - Norberto
10 - Pedro
11 - Tony
12 - Rui Sá
13 - Pascoal
16 - Brito
21 - Lipe
22 - Canhão

Uma grande parte dos atletas mantém o número habitual, mas por exemplo Nuno, Domingues, Brito e Canhão mudam de número. Canhão além de mudar de numero (deixa o 3 pelo 22) muda também… o nome. Na sua camisola vai figurar “Ricardo”, abandonando definitivamente o estigma e a pesada cruz de ser o “Pé Canhão” dos bávaros.

Rui faz sombra a Capitán

Depois de abdicar do número 8 em favor de Domingues e mais tarde do número 6 em prol de… Rui Cunha, o capitão dos bávaros acabou por “estacionar” no número 4, que ninguém tinha ainda reclamado. Mas não é só nos números que Nuno poderá ser… ultrapassado. Pelo que foi dado a conhecer nestes primeiros jogos de pré época, Rui é um jogador que se fixa atrás, precisamente na posição de Nuno. O novo e único reforço para esta época é um bom recuperador de bolas e dono de dois pés que usa com igual á vontade (embora prefira o direito) e pelo que se viu nos momentos em que ambos jogaram juntos, acabou por ser Nuno a adaptar-se ás características do novo colega e a subir ele no terreno, em vez do contrário.
O certo é que os bávaros levam já 5 vitórias em outros tantos jogos de pré época e isso em muito se deve á eficiência defensiva do polícia.
Desta forma, Nuno parece ser o principal ameaçado pela entrada do novo colega.

E vão 4?!?!

A própria escolha do número parece ter sido um passo em falso. O único 4 que alguma vez teve classe e qualidade foi Aloísio do FCP… mas esse era preto e o “Capi” não é preto. Na “melhor” das hipóteses é como um cão, o mais fiel amigo do homem.
Na realidade, o próprio Bayern nunca teve um nº 4! Será que Capi consegue aguentar a braçadeira? É o desafio que se segue.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Festa da Broa!

Show em Avintes

Inesperadamente, o núcleo duro do Bayern (só faltou Mingues, começa a panelinha!) confraternizou na festa da broa, em Avintes. Enquanto a bola não rola a sério, os jogadores e respectivas Sereias perdem-se em noites com chouriço, bifanas, rojões e papas, numa alimentação de todo recomendada para uma equipa que, a curto prazo, tem o objectivo de conquistar o Troféu António Silva, o Torneio de toda uma vida para o Bayern! À mesa, deu para falar de tudo. Desde montar e desmontar (todos concordaram que montar é mais fácil) até à alegada passagem de testemunho, pois começa a ser voz corrente que El Capitán pode perder espaço com a recente contratação de Rui, o cabo-mor.

Encosta! Encosta!
A pressão intensifica-se e todos os meios servem para começar a ganhar o lugar. Nokas e Tony, novamente de braço dado e beijos na boca, decidiram pressionar El Kaiser. "Encosta, Encosta!" foi o refrão mais ouvido, enquanto o brasileiro Marcus dava show em palco, acompanhado de duas garinas. Uma portuguesa, outra brasileira, mas duas bem boas. Pena termos estado à distância. Mas, à nossa beira. estiveram as estóicas Sereias, sempre bem alinhadas nas coreografias. Valeu!