4 de Novembro é um dia marcante. A eleição do presidente dos Estados Unidos dirão vocês.
Nada disso! Isso também é relevante mas não se deixem distrair daquilo que é verdadeiramente importante. O simbolo do convivio, da amizade, do fair play, em suma... o Bayern Monchique.
.
A 4 de Novembro de 2004 nasceu o Bayern. "Nascer" não será talvez o verbo correcto, mas antes "baptizar", já que o grupo de amigos se reunia há já quase 10 anos quando num fim de tarde de Outono decidiu que passaria a ser conhecido como Bayern Monchique, um trocadilho simples com uma grande equipa futebol europeu e uma clara alusão a Monchique, o local onde os jogadores se reuniam para partir para os jogos de terça feira. Ahh belas terças feiras diria o Arnaldo...
.
De lá para cá 4 anos se passaram e muita coisa mudou mas o que prevalece é o espirito da equipa e o gosto pelo "pontapé na bola".
.
* 1º ano:
Seis meses depois do baptismo (a 1 de Maio de 2005) já o Bayern entrava no seu primeiro torneio oficial (e já lá vão 21).
.
* 2º ano:
A 26 de Novembro de 2005 veio o primeiro grande troféu, que a todos encheu de orgulho, a Taça Fair Play no Torneio Homenagem aos Bombeiros.
A 4 de Fevereiro de 2006 o Bayern viu dois dos seus jogadores serem considerados "Melhor Jogador" e "Melhor Guarda Redes" no 9º Torneio do CAC. Foram eles Cadu e Domingues.
Começava bem o ano e assim continuaria pouco após (a 25 de Março) com a conquista do PRIMEIRO TITULO DE CAMPEÃO na Homenagem a Neto Costa (Fluvial).
O dia do 2º aniversário foi festejado com uma vitória por 2-0 à Prosegur com golos de Cadu e Arnaldo ;)
.
* 3º ano
Depois veio um periodo menos bom. Segundos e terceiros lugares, "Melhor Defesa" e "Fair Play", classificações e prémios honrosos mas que já não chegavam para saciar a sede de vitórias. Para piorar os bávaros perderam a 2 de Dezembro de 2006 o contributo de Arnaldo, vitima de grave lesão ao nível dos ligamentos do joelho. O goleador bávaro perderia então a quase totalidade da epoca, regressando aos jogos oficiais apenas a 3 de Novembro de 2007, 1 dia antes do aniversário do clube. Que bela prenda foi essa e que melhor maneira de entrar no 4º ano de actividades.
.
* 4º ano
O 4º ano do Bayern foi o ano dourado, o ano em que o clube regressou aos grandes titulos, sendo campeão em 4 competições, a saber, Superliga My Indoor a 11 de Novembro de 2007, Homenagem a António Silva a 17 Novembro e já em 2008 (3 de Maio) na Homenagem à Curtes e finalmente o Torneio Esc. Dramática da Foz a 12 de Julho.
Pelo meio os bávaros quase choraram quando viram Nuno lesionar-se com gravidade, mas 8 meses depois puderam aplaudir o regresso do seu numero 4 e eterno capitão às quadras, numa recuperação que ainda não se pode dizer concluida, mas que é sem duvida espectacular.
Foi também o ano dos troféus individuais, com Pedro (Melhor Marcador), Sá (Melhor Defesa) e Portero (2 x Melhor Defesa) a levarem troféus para casa e com a alegria de verem Tony, o elemento com mais jogos pelo clube (125 até à data actual) ser homenageado pelo sr. Julio com um torneio em seu nome.
.
Foi sem dúvida um ano de Ouro mas todos os clubes tem altos e baixos e neste dia de aniversário o Bayern enfrenta a hipotese de ficar na pior classificação de sempre em Torneios do Julio Garganta. Nestes momento os bávaros são 3º classificados mas poderão ficar em 5º pois descansam na ultima jornada, algo que seria inédito pois nunca ficou nesta competição abaixo de 4º, o que até só aconteceu uma vez. Dê por onde der os bávaros darão o máximo para conseguir a vitória no próximo sabado e o adversário que se cuide.
.
Coincidência ou não mas a história parece mostrar que os anos impares não são muito felizes para os lados de Monchique!
São ciclos que se fecham e novos ciclos que se abrem e o clube estará provavelmente em ano de renovação...
.
Neste dia de aniversário convidamos a Liliana Queirós, por certo bem conhecida de todos, que dá o mote para sabado no video que ilustra este artigo.
Carregue nos seios da Liliana (na foto lá em cima) para ter acesso à sua mensagem particular!