quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

União bem que fez a força…

…mas os Bávaros, individualmente melhores, conseguiram vencer.


Liga SuperFutsal 2009/10 (12ª jornada)
24 de Fevereiro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 6
União FC, 3
Jogo no Pavilhão da Académica de S. Mamede
Bayern M. – Rui Sá; Brito (2), Nuno [cap.] e Pedro (2); Domingues (1).
Jogaram ainda: Correia (1), Arnaldo, Tony e Canhão.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-3; 6-3

O União está mais forte após o mercado de inverno e mostrou-o em S. Mamede. Chegou a estar a vencer por 3-2, aproveitando os brindes dos guardiões, mas acabou por derrapar quando o Bayern acelerou o jogo.

O jogo começou da melhor forma para o Bayern. Um golo na jogada de saída não é fácil e se a bola sair do adversário ainda se torna mais “sui generis” mas foi isso mesmo que aconteceu. Domingues e Brito pressionaram logo e propiciaram a perda de bola dos contrários. Depois foi fazer o passe atrasado para Pedro marcar o golo madrugador.
Podia ser o começo de uma goleada mas nada disso se passaria nos minutos seguintes. Aliás foram os homens de Esmoriz que marcaram a seguir, aproveitando as facilidades defensivas e até ao intervalo não se veriam mais golos. O Bayern dominava e chegava com mais facilidade à área contrária, mas a boa exibição do guardião, aliado a algumas más escolhas dos bávaros fizeram que o resultado fosse o empate ao intervalo.


Na segunda parte os bávaros apareceram mais decididos mas o poste esquerdo da baliza substituía o guardião e “parava” os remates de Pedro e Domingues.
Domingues que fez pouco depois o golo da noite e um dos melhores da jornada com um belo desvio de calcanhar, mas no contra golpe os últimos classificados surpreenderam ao aproveitar duas defesas incompletas de Bossio e num ápice colocaram-se na frente. Faltariam cerca de 14 minutos para o final e poderia se ter instalado o pânico nas hostes bávaras que felizmente conseguiram a reviravolta e o escalar do resultado com quatro golos em série.

A vitória do Bayern é justa mas põe a nu algumas debilidades defensivas. No ataque a bola circulou pouco mas lá foi entrando na baliza. Certo é que na próxima jornada os bávaros terão de fazer bem mais e melhor que isto.
A União segue no último lugar mas voltou a mostrar que está aí para roubar pontos aos menos precavidos…

 O filme dos golos ao minuto

1-0 (19 seg.) A bola sai para o União que acaba por perder o esférico para Brito. Este toca para Domingues que devolve, obrigando Brito a ir à linha e travar. Depois foi só virar para trás e assistir Pedro que na passada remata à entrada da área.
1-1 (7 min) Bola lançada por alto em contra ataque. Brito dá algum espaço que o avançado aproveita para rematar. Rui Sá acaba por não ficar bem no retrato, deixando a bola fugir para dentro da baliza.

2-1 (24m) Canto apontado por Pedro, para Correia que mete no coração da área, onde Domingues de costas para a baliza, desvia com classe de calcanhar, fazendo a bola entrar junto ao poste.
2-2 (25m) Passe muito longo e rasteiro, quase de uma área à outra. Pedro não consegue interceptar a bola sobrando esta para Bossio e Luis Pereira que dividem a jogada. Este ultimo acaba por ganhar o ressalto e atira para a baliza deserta.
2-3 (26m) Remate de fora da área que Bossio defende mas não segura. A bola fica a pingar na área e Gomes, mais rápido que o guardião, encosta para golo.
3-3 (27m) Lançamento lateral junto à área bávara. Pedro recebe e devolve a Correia junto à linha. Este irrompe então pelo seu meio campo fora até entregar em Brito. Brito contemporiza e faz então um passe a isolar Correia pela esquerda. Este domina e corre com a bola e à saída do guardião, já com ângulo apertado remata de esquerdo por cima deste.
4-3 (30m) Ataque bávaro em superioridade numérica, com a bola a ir da esquerda para o centro, em Brito, que mete em Correia na direita. Este acaba por devolver a Brito que remata de esquerdo, quase em volley.
5-3 (33m) Canto de Arnaldo na direita para Pedro. Este penteia a bola mais para o meio e chuta de bico. A bola entra junto ao poste mais distante, onde aparecia Nuno para o que fosse preciso.
6-3 (34m) Em tudo muito semelhante ao golo anterior, com Arnaldo a marcar o canto para Pedro que desta vez assiste Brito no coração da área.


A Estrela
Mário Brito – nota 7

Joga a passo e com a maior calma do mundo mas sabe colocar a bola com precisão e acelerar quando é preciso. Assumiu a função de Norberto e foi o grande “mestre-de-cerimónias” com dois golos e duas assistências… e desta vez sem as perdas de bola infantis. Ainda assim parte da responsabilidade no primeiro golo sofrido é sua, pois deu muito espaço ao adversário para este “arriscar e ser feliz”.


Os outros bávaros
Bossio – 4
Rui Sá – 5
Nuno, Pedro, Domingues, Arnaldo, Tony e Canhão – 6
Correia – 7

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"Festinhas aliviam-me o stress"


Apresentamos Paulo Bossio, um dinossauro do futsal amador e a mais recente descoberta da prospecção bávara. Aos 41 anos, o jovem promissor promete não dar tréguas a Rui Sá na luta pela titularidade. Em entrevista exclusiva, é cirúrgico nas respostas, evita as palmadas no rabo, mas mostra-se disponível até para ser o futuro delegado na equipa bávara. “O importante é estar no grupo”, justifica.

Boa tarde, Paulo Bossio. Que está a fazer neste momento?
Boa tarde, estou a trabalhar neste momento.

Como recebeu a notícia da convocatória para o próximo jogo do Bayern?
Com satisfação e orgulho, pois é sempre bom jogarmos com a malta do Bayern.

Confirma que enterrou na última vitória da Água Viva, o seu outro clube?
Não enterrei, apenas não estive ao nível desejado para que a vitória pudesse ter sido mais segura com o brilho demonstrado pelo resto da equipa.

“Quero treinar e jogar mais”

Como tem encarado esta experiência Bayern? Espera ser mais utilizado no futuro? Admite levar palmadas no rabo?
Boa, apenas com um senão de não puder treinar e jogar mais com a equipa, para que no futuro as prestações sejam mais seguras para ajudar no aumento do progresso da equipa.

O que achas do seu concorrente, Sá? Fraquinho?
Não tenho por norma comentar o trabalho, nem o desempenho dos meus colegas de luta, pois, apesar de alguma experiência, todos cometemos erros, mas com ajuda de todos podemos melhorar com muito trabalho e união em prol da equipa.

Já conhecia o Bayern? Que impressão tinha antes de ser convidado?
Não conhecia. Apenas ouvia falar, porque tenho amigos a jogar lá e falavam que o pessoal era porreiro.

"Presidente é pessoa acessível"


Confirma que tem 50 anos?
Não. Tenho 41 anos, graças a Deus.


E o jogo de quarta-feira, espera ser titular?
Em cada equipa ninguém assina para ser titular mas se surgir essa oportunidade só tenho que me empenhar ao máximo em prol da equipa. Se tal não acontecer, tenho apenas que respeitar a opção do treinador.

Admira o presidente António Silva?
Apesar de não o conhecer muito bem parece ser uma pessoa normal e acessível para qualquer tipo de atleta para que a sua adaptação à equipa seja o mais rápido possível e com gosto e dedicação para que as coisas sejam sempre melhores.

“Não conheço a história da equipa”

Conhece a história do clube? Sabe que porquê que o Capitán é o nosso capitão?
Não conheço a história da equipa e não sei qual o motivo que levou a essa eleição.

Foi delegado da Eiquipetrol numa edição do Torneio da Académica de Leça. Admite desempenhar a mesma função pelo Bayern Monchique na próxima edição do Torneio. É que guarda-redes já devemos ter muitos para essa ocasião...
Fui e não tenho problemas em desempenhar essa função, pois o importante é estar perto do grupo.

“Estou livre para amar”

O seu coração está livre para amar?
Sim. É verdade até hoje ainda não apareceu a pessoa certa para que eu possa construir família.

E festinhas são o seu hobbie de eleição?
Não, o meu hobbie é o futsal. Essas festinhas são uma maneira para aliviar o stress, mas não pode ser muitas vezes, pois senão o orçamento fica complicado.

Obrigado e felicidades para a sua promissora carreira.
Eu é agradeço, amigo, espero que ainda dure alguns anos enquanto Deus me permitir estarei sempre disponível.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Já não passo sem o Bayern e gosto do meu rabo"


É a entrevista possível com Rui Sá, guardião que tem vindo a cimentar o seu espaço no universo bávaro, depois de ter andado perdido pelo futebol amador. Curto e grosso na respostas, um pouco semelhante à forma como defende, atacou o actual líder do clube e confessou uma ambição, que promete dar muito que falar: SER PRESIDENTE!

Sá, fala-nos da tua carreira. No fundo, apenas sabemos que tiveste uma passagem pelo Racing, no futebol amador, antes de chegares ao Bayern, pela mão do Mingues. Afinal, por onde andaste nos outros anos?
Pinheirense-ST( escolinhas ) o Mingues também fazia parte, Senhora da Hora-GK, Padroense-ST, Veteranos do Sª da Hora-GK ( futsal ) e Racing Clube de Portugal-GK.

Sempre foste guarda-redes ou tiveste a pretensão de ser um ponta-de-lança temível?
Variei entre ST e GK.

De onde vem essa relação com o Mingues? Tem algo de sexual?
Amigos de infância, sexualmente só com as namoradas dele.

Sempre foste um gajo introvertido ou simplesmente largas a timidez ao fim de muitos anos? É que no início da tua experiência bávara praticamente nem falavas. Agora, sempre dizes mais que duas frases...
Vai dependo da confiança e amizade que tenho com as pessoas que me rodeiam.

E fora das quatro linhas, sabemos que és um chefe de família, com uma filha, creio. Há algo mais que se deva saber?
Gosto de me divertir de várias maneiras, especialmente jogos radicais.

E a tua profissão, trabalhas no banco a contar dinheiro ou a abrir envelopes?
Trabalho numa financeira e cobro os caloteiros como o tony.

Estás rendido ao espírito Bayern ou passas bem sem essa “droga”?
Já não passo sem o bayern, futuramente treinador,director e finalmente presidente.

Ânsia de ganhar cegou Tozé

Votaste no mister Tozé para treinador do ano, mesmo depois de ele praticamente se ter esquecido de ti no último Torneio da Académica de Leça?
Ele não se esqueceu de mim nem dos outros, simplesmente a ãnsia de ganhar cegou-o completamente.

Este ano, vais manter a ideia de não participar nesse torneio. É só para saber se temos de falar com mais alguém, além do Rocha.
Quando chegar lá logo vejo o que fazer.

Gostavas de ter mais responsabilidade no clube ou estás bem assim?
Para já, tá-se bem.

E a presente época na Superliga Futsal. Tás a gostar? Os mais e menos até ao momento?
É competitiva e organizada, falta só algumas atitudes mais bem comportadas de certas equipas.

Norberto e Pedro sozinhos não conseguiriam nada

Partilhas da ideia de alguns adversários que o Bayern é o Norberto e o mano e os outros são o refugo?
Em certa parte sim, mas eles sozinhos não conseguiriam nada.

Há responsáveis de outras equipas que te elegem como o melhor guarda-redes da Liga. Achas que devem marcar uma consulta no Magalhães Lemos?
Um dos melhores, neste momento de forma, SIM

Qual é o rabo que gostas mais no clube?
Do meu.

E a boca?
Tirando a do tozé, todas.

Uma palavra para o presidente António?
Que disponha para todos o relatório de contas 2009.

Quem teve a iniciativa de pagar as propinas ao clube por transferência bancária?
Fui eu, para o tony não fugir ao fisco.

Já pagaste a lavagem do carro do Mingues, depois de teres vomitado nos assentos? Quem eu? Não me lembro nada disso.

Vais comprar o fato de treino? Qual preferes? O preto ou vermelho?
Sim, o vermelho.

Qual preferes? A Rita Pereira ou a Popota?
Sem dúvidas, prefiro-te a ti, meu querido Nokas.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presidente muito forte


Goleada natural diante do eterno rival AC Miragaia

É o regresso de uma crónica muito apreciada e, que, por momentos, serve para esquecer um pouco as lamentáveis polémicas da Liga. Em mais um jogo-treino com o AC Miragaia, desta vez, no Oporto Indoor, no Porto, o Bayern Monchique, que se actuou com o chamado núcleo duro ou, há quem prefira, chamar-lhe equipa C, goleou naturalmente um AC Miragaia de rastos e sem pedalada para acompanhar os ritmos e velocidade alucinante dos bávaros. Só Rufa, o homem 38 macacos, se salvou naquela confusão.
Cá por casa, indiscutivelmente, uma palavra para o presidente António Silva, muito forte nos duelos individuais e na finalização, inclusive na conversão de um penálti «Marocas» com o pé esquerdo. O jogo resume-me aos golos bávaros e, verdade seja dita, às infantilidades defensivas, que resultaram também num par de golos para o opositor.

Um-a-Um
Mingues – 5
Melhor na baliza que no ataque, onde continua a achar que faz a diferença.
Capitán – 5
Respondeu às críticas com uma exibição globalmente positiva, com alguns devaneios pelo meio.
Canhão – 5
Um caso perdido.
Nokas – 5
Fez um dos melhores golos da noite... na própria baliza.
Presidente – 9
Não leva 10 para não bater o recorde. Contem com ele para a segunda volta da Liga. Apontou quatro golos, no mínimo...
Sá – 5
Um monstro. Na baliza ou no ataque. A forma como enganou o guarda-redes no segundo golo, em que colocou a bola por baixo das suas pernas, é digna apenas dos predestinados.

AC Miragaia
Stinky – 9

Batem no homem sem razão. Mamou um frango, mas safou depois 20 certos. E estava cheiroso.
Vitó – 9
Quem quiser um central, está aqui. Exibição plena de falhas, mas com enorme atitude.
Rufa – 10
O momento alto da noite: uma cabeçada portentosa que colocou o público em perfeito delírio.
Vingada – 8
Está mal aproveitado. Acima da média dos companheiros.
Mário – 2
Fraquinho, fraquinho. Só correu...
Valter – 7
Aquela finta curta... é fodida.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Acabou a primeira volta da LSF

Bayern Monchique encontra-se no segundo lugar, a 2 pontos do campeão

Não são dados novos mas hoje focamos em outros parâmetros, quer por equipas, quer individuais.

A tabela em anexo demonstra os "sobe e desce" que as equipas tem registado na competição. A "linha" mais estável é a d'"Os Parceiros" que começaram no topo, passaram para 6º após a derrota com o Bayern e finalmente se instalaram na 7ª posição a partir da 3ª jornada, não mais deixando este posto.
O Bayern Monchique por seu lado, tem flutuado bastante, mas sempre na primeira metade da tabela.



O equilibrio e competitividade na liga é notório e facilmente comprovável nos dados que se seguem.
Deixamos a seguir uma lista das equipas que lideram os diversos tops:
POR EQUIPAS:

Pontos > 27 - A. Vai Avante
Vitórias > 9 - A. Vai Avante
Derrotas > 1 - S. Vicente
Ataque > 42 - Bayern M.
Defesa > 15 - Monte Aventino
Goal Average > 21 - RPC
Fair Play > 53 - Black & White
Faltas > 33 - Sol Nascente
Cartões > 3 - Bayern M. / Monte Aventino
Golos num Jogo > 12 - Os Parceiros
Golos da Jornada > 3 - RPC
MVPs > 8 - Bayern M.

POR JOGADORES:
Golos > 10 - Hugo Pereira (Matosinhos)
Golos num Jogo > 5 - Jorge Silva (Matosinhos)
Golos da Jornada > 2 - Paulo Mouro (RPC)
MVP > 6 - Norberto (Bayern M.)



Na lista dos marcadores por exemplo, encontramos 4 atletas bávaros no top 30.
Arnaldo e Pedro tem 8 golos, estando na segunda posição a 2 golos do lider da tabela, Hugo Pereira do FC Matosinhos.



Na tabela de MVPs, Norberto reina com alguma vantagem. Chega a ser impressionante pois Norberto conseguiu ser o melhor em campo em 6 dos 10 jogos que disputou.
Os primeiros desta tabela são:
6 | Norberto | Bayern Monchique
4 | Huguinho | Sol Nascente
3 | Nelson | Monte Aventino
3 | Bertinho | S. Vicente
3 | Mouro | Real Portvscale

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Bávaros sobem ao “Monte”

Acima destes “apenas” uma “montanha” chamada Vai Avante

Ainda falta toda uma volta para se completar a liga mas este jogo revestia-se já de uma importância particular para o Bayern que ainda não ganhara um jogo contra um candidato ao título. Com mais três pontos que os bávaros e no topo da classificação os “tigres” do Monte Aventino enfrentavam o jogo com outro à vontade, mas no canto da mente, a derrota na jornada anterior e a possibilidade de perderem a liderança, por certo deixava os seus atletas algo receosos.

Liga SuperFutsal 2009/10 (11ª jornada)
30 de Janeiro de 2010, 22,00 horas

G. D. Monte Aventino, 1
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Académico Futebol Clube, no Porto

Bayern M. – Rui Sá; Brito, Pascoal e Pedro; Domingues.
Jogaram ainda: Litos (1), Correia (1) e Nuno [cap.].
Suplente não utilizado: Tony
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 0-2; 1-2


O Bayern acabou por vencer bem um jogo que cedo poderia se ver a liderar. Logo na jogada de saída, Brito recebeu a bola em zona frontal e quando se preparava para rematar foi puxado. Se foi dentro ou fora da área, por certo haverá quem defenda uma e outra teoria mas o certo é que o árbitro assinalou o livre. Por sinal em cima da linha de área. Estranho mesmo foi o facto do puxão não ter sido sancionado com um amarelo.
Da marcação do livre nada resultou.
O jogo foi muito disputado a meio campo, com as equipas a apostarem numa defesa atenta, mais do que num ataque desenfreado. Sá foi o guarda redes dos bávaros e esteve em noite de grande acerto. Brito, Pascoal e Pedro os homens do trio mais recuado e na frente esteve Domingues, que alcançou aqui a sua centésima vitória pelo Bayern Monchique.
Os golos haveriam no entanto de “sair do banco”, apontados por Litos e Correia, dois “reforços de Inverno” que apesar de inscritos desde o inicio da época ainda não haviam sido chamados à convocatória.

Oportunidades existiram algumas, para ambos os lados. Litos que poucos minutos antes tinha travado com a barriga e quase em cima da linha de golo um remate de “golo certo”, viria a estar na génese do golo inaugural.
Foi após um corte de Pascoal, que permitiu que Litos partisse em rápido contra ataque, ganhando alguns metros de avanço. Na altura em que o único defesa lhe fechava o caminho, Litos optou pelo remate, ainda distante da baliza, mas acabou rasteirado por trás na altura em que rematou.
Lance aparatoso mas sem consequências físicas, felizmente. O que não se esperava era que o infractor saísse incólume do lance, sem sequer ver um cartão amarelo. Na marcação do livre, apontado por Pedro de forma tensa, Correia desviou a bola do guardião e para dentro da baliza.

A vantagem ao intervalo premiava um Bayern mais decidido na procura da vantagem.

Na segunda parte o jogo não foi muito diferente e o Bayern até marcou o segundo golo sensivelmente na mesma altura de jogo.
Antes disso, o cartão amarelo voltou a ficar no bolso quando Brito a meio campo junto à linha lateral se viu agarrado quando tentava embalar para a baliza. A falta foi assinalada, mas faltou o respectivo cartão.

O segundo golo, conseguido já perto do final veio trazer algum sossego aos bávaros, mas acabaria por ser sol de pouca dura. A partir daí o Monte Aventino avançou o guardião. O capitão de equipa tomou o lugar do redes e começou a jogar avançado no terreno. Tal permitiu que Rui Sá quase fizesse um golo de baliza a baliza, mas a bola acabou por bater no poste e não entrou.

Entretanto, Litos que estivera anteriormente em destaque pela positiva, meteu aqui uma grande gaffe. A sair da pressão colocou a bola num adversário, em zona frontal. Valeu mais uma vez Rui Sá que impediu mais uma vez o golo.

A um minuto do final Litos voltou a ser rasteirado em situação privilegiada. Aproveitando o adiantamento da equipa contrária, Litos ganhou as costas do último defensor e Sá meteu-lhe a bola directamente desde a baliza. Litos recebeu e quando se virava para mirar o golo, foi ceifado pelo guardião.
Novamente cartão nem vê-lo!
Na marcação do livre Pedro meteu a bola muito mal no lado contrário, mas esta foi interceptada pelos contrários que num rápido contra ataque chegaram ao golo de honra.
Poderia ter sido um ponto de viragem mas o tempo já estava esgotado. A bola foi ao meio e poucos segundos depois o jogo terminou.

A vitória do Bayern foi justa, contra uma equipa complicada que liderou a liga durante 7 jornadas seguidas e vem assim trazer mais emoção à competição.



O filme dos golos ao minuto

0-1 (16m) Livre a castigar falta por trás sobre Litos. Na marcação Pedro bate a bola para o coração da área, onde Correia desvia com toque subtil.
0-2 (36m) Pedro é lançado em contra ataque pela linha direita. Um adversário sai-lhe ao caminho e tenta a placagem lateral, mas apenas consegue desequilibrar ligeiramente o bávaro que corre pela linha até lhe sair ao caminho o último defesa. Pedro assiste então Litos no centro, com este a rematar ao ângulo, sem hipóteses para o guardião.

1-2 (39m) Livre à entrada da área do Monte. Pedro falha o passe e a bola é roubada pelos adversários que saem em 3 para 1 para o ataque. Nelson faz o golo à saída de Rui Sá.



A Estrela

Luís “Pascoal” – nota 8

Não é um jogador vistoso! Não finta nem tenta inventar, “come apenas a sua pescadinha”, mas empresta à defensiva bávara uma solidez notável, libertando os seus colegas para as outras tarefas habitualmente mais laureadas. A vitória de uma equipa começa mesmo na defesa e Pascoal deu aqui novo exemplo disso.
Em dois jogos com Pascoal a equipa só sofreu um golo. Muito bom!


Os outros bávaros

Brito, Domingues, Litos e Correia – 7
Rui Sá e Pedro – 8
Nuno –



Segunda derrota consecutiva atira Monte Aventino para o 3º lugar

Foi um final de primeira volta para esquecer por parte dos Aventinos. Duas derrotas consecutivas acabaram com a larga vantagem que tinham e atiraram a equipa para o 3º lugar. Nada de significativo porém pois a equipa está em igualdade pontual com o Bayern e apenas a dois pontos do campeão líder A. Vai Avante.


Resultados (10ª jornada):

Parceiros 2 - 0 União
Sol Nascente 2 - 3 Vai Avante
Matosinhos 4 - 5 S. Vicente
TRFL 1 - 6 Real Portvscale
Monte Aventino 1 - 2 Bayern M.


Cinco candidatos ao ceptro

Com a primeira volta completa perfilam-se os candidatos ao título. Cinco equipas estão no pelotão da frente, separadas por apenas 3 pontos. Dificilmente a liga poderia estar mais emocionante. Segue-se um quadro com o confronto directo entre os cinco. Se o confronto fosse a cinco, o líder seria o S. Vicente e o Bayern estaria em… último. Entre os cinco, o factor casa nem tem relevância… antes pelo contrário.


Próxima jornada (de 8 a 13 Fev.):
8 (22:30) Parceiros - Matosinhos
8 (23:00) Real Portvscale - Sol Nascente
12 (21:00) União FC – Monte Aventino
12 (22:00) Black & White – Vai Avante
13 (22:00) TRFL United – S. Vicente

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vem ai um fato de treino

As cores estão escolhidas, o vermelho e o preto.

O presidente posou com os dois modelos que a Desportreino apresentou, à frente da estante de troféus. Agora cabe à Direcção decidir qual o modelo a adquirir.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Ataque dos Clones IV

Quem é quem?

Descubra as diferenças!

É o 4º episodio desta saga e que saudades que já tinhamos.
Por aqui já passaram grandes nomes mundiais, do desporto, artes e ciencias. Figo, Einstein e Carlito foram vedetas nas ultimas edições...
Desta feita trazemos um dos heróis do ultimo fim de semana. Regressado após ausencia de 6 meses, voltou a equipar pelo Bayern Monchique e até fez o gosto ao pé.