quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bayern vs. União a abrir


A 11 de Outubro arranca a Liga SuperFutsal 2010/11, com o campeão Vai Avante a receber no seu reduto os estreantes "Reforços D'Inverno", equipa essa que irá receber os bávaros na jornada seguinte.

O Bayern Monchique recebe nesta primeira jornada (13 de Outubro) a União FC, última classificada das duas últimas edições. Embora seja teoricamente um jogo "simples" ou "acessivel", o jogo deve ser encarado com muitas cautelas. Apesar de ter sido o último classificado a União vendeu sempre cara a derrota perante os bávaros, com resultados de 1-3 em Esmoriz e 6-3 em casa dos bávaros, mas este último só depois de chegarem ao intervalo empatados a 1 golo e de já no decurso da 2ª parte, o Bayern ter estado em desvantagem por 2-3.

Abaixo está o quadro referente às duas primeiras jornadas, sabendo-se ainda que o Bayern defronta os campeões à 3ª jornada e na 5ª joga com o vice campeão Real Portvscale.



Entretanto, até ao começo oficial da Liga, encontra-se em situação de pré-venda o "Guia LSF 2010/11", cuja capa podem ver no topo desta noticia. A revista que terá 68 páginas, todas a cores e totalmente devotada à nova época da liga, estará disponível a partir de 11 de Outubro, a um preço de venda ao público de 11 Euros. A subscrição deve no entanto ser feita até 6 de Outubro, de forma a garantir este preço, que subirá posteriormente.
 
Além de entrevistas e outros assuntos de interesse, o Guia dedica 4 páginas a cada equipa e ainda contem um editorial do nosso presidente Tony Silva ;)
Podemos desde já adiantar que os atletas Pedro, Brito e Chumbo estarão em destaque...
A não perder!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Feliciano troca Alvorada pelo Bayern


GOLPADA!

Esqueçam Mourinho na selecção! O Outono começa quente no universo do futsal amador, com Feliciano Lima, após negociações muito fáceis, a aceitar o repto do Bayern Monchique, comprometendo-se a desempenhar as funções de "câmara-man" do emblema bávaro. O acordo abrangia outras responsabilidades, mas, dada a incompatibilidade com as funções que exerce no Alvorada CF, onde é o "faz-tudo", Feliciano Lima ficou-se, nesta primeira fase, pelas gravações, prometendo, porém, deixar a sua marca noutros departamentos do clube, embora sempre em sintonia com a Direcção e, fundamentalmente, com o presidente António Silva.

um passo em frente na minha carreira. Estou muito feliz por entrar no universo bávaro e ajudar um clube onde tenho muitos amigos. Prometo não ser um flop como foi o Jonny incendiário", salientou Feliciano Lima, nas suas primeiras palavras à... Bayern.

Esperam-se agora as reacções...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Contas saldadas

Bayern, 7
Alvorada, 5

Pavilhão do Freixieiro, no Choradinho
Bayern – Chumbo; Capi, Pasc (2), Litos (1) e Nokas (1). Jogaram ainda Tony, Mingues (1) e Canhão (2).
TR: Tozé Ribeiro.
Alvorada – Gaivota; Paulo Lima, Nuno Martins, Márcio e Dimitri. Jogaram ainda Tó, Paulinho, Marcos Félix, Cannigia e André.
TR: Feliciano Lima.

Bayern apadrinhou novo equipamento do Alvorada

Agora, na quadra, um ano depois das duas equipas terem medido forças num campo de futebol de sete, habitat-natural do Alvorada, a vitória sorriu, com justiça, ao Bayern. Foi um jogo entretido, com fair-play, que teve o condão de assinalar a estreia dos novos equipamentos do Alvorada, avaliados em 270 euros. Um luxo…
Após a troca de lembranças no começo, com Dimitri Xavier, o jogador charneira do Alvorada, e Arnaldo Martins, em representações dos bávaros, a serem os intérpretes do momento, com António Silva, presidente do Bayern, e Feliciano Lima, o faz tudo do Alvorada, a assistirem ao momento com especial atenção, as equipas deram o pontapé de saída. Os tigres da casa marcaram primeiro, por Pascoal, mas, num ápice, viram-se a perder por 1-3, fruto de imperdoáveis desatenções defensivas. Arnaldo, de pé esquerdo, foi feliz, fazendo o 2-3, mas, logo a seguir, o Alvorada voltou a marcar. Canhão, aproveitando uma oferta voltou a reduzir, e Litos empatou a partida, a quatro. O 4-5 volta a surgir de um erro inacreditável, levando os bávaros e o treinador Tozé Ribeiro ao desespero. E veio o intervalo.

Mais concentração, por favor
Ao intervalo, Tozé Ribeiro, definitivamente confirmado no comando técnico, depois de uma reunião “sui-generis” no carro do presidente a caminho do pavilhão, pedia mais concentração a defender. Chumbo, utilizando os dedos, tentava explicar aos seus colegas como defender da melhor forma, esperando na linha de meio-campo e fechando o meio. No meio da salada de fruta, a verdade é que os bávaros mostraram-se mais organizados e concentrados no segundo tempo, fundamentalmente, a defender. A verdade é que o Alvorada não voltou a marcar, o que é sintomático, e o Bayern marcou por três vezes, com Mingues a dizer sim à assistência de Arnaldo, Pascoal, de fora da área, a desferir certeiro remate de pé esquerdo, e Canhão a fechar a contagem, depois de jogada de contra-ataque, com assistência de Mingues. No fim, bom jogo treino, em ambiente saudável, com erros para corrigir no futuro. É que a LSF está aí à porta…

Novo 7 no Bayern!
Não, Arnaldo não foi dispensado, simplesmente Litos, que já participou em 15 torneios, perfazendo um total de 54 jogos, 21 golos, 23 assistências, tendo até sido já capitão de equipa numa ocasião, foi presenteado com uma camisola para a sua filha, Ju, com o número 7 nas costas. Foi a forma encontrada pelo Bayern para homenagear o jogador com mais estilo no plantel – já bate Pascoal aos pontos – que se estreou pelo Bayern no dia do trabalhador a 1 de Maio de 2005. Foi o início de uma linda história de um jogador que é admirado e respeitado por todos, pela sua forma de estar em campo e disputar todos os lances como se fosse o último. Por isso, mais uma vez, saiu ontem da quadra a sangrar do joelho…

Balneário em polvorosa!
Inesperadamente, no final da partida, e já no balneário, Mingues travou-se de razões com o capitão Nuno, sem se perceber muito bem porquê, mas parecia que se tratava sobre uma falta sobre Mingues que não foi assinalada e que o capitão lhe disse que não valia a pena protestar. “Há gajos estão calados e não protestam. Eu tenho de falar! E segunda-feira não vou mais”, foi o grito de Ipiranga, de Mingues, para perplexidade do plantel. Valeu a pronta intervenção do presidente: “Não vais, mas continuas a pagar!”. Exigência, à qual, verdade seja dita, Mingues respondeu afirmativamente: “E pago! O ordenado que recebo no clube é maior que a mensalidade!”. Capitán, cabisbaixo, lá ia tomando banho, queixando-se que Mingues já não o teria cumprimentado com vigor à chegada. Os ânimos serenaram já quando os dois intervenientes do episódio se voltaram a encontrar nus no chuveiro. A coisa parece ter arrefecido no final, mas a novela pode seguir nos próximos dias…

Notas: Ninguém teve abaixo de 6. Pasc foi o MVP.

domingo, 5 de setembro de 2010

Já se joga (fora do campo)

Quarta, 8/9/10, 22,30h no Choradinho
É já esta quarta feira que se voltarão a encontrar dois emblemas que muito estimam o tigre. o Alvora Clube Futebol é uma equipa ainda jovem, criada em 2009 por um confesso admirador dos bávaros, Feliciano Lima.

A escolha do tigre como mascote não terá sido portanto coincidência mas simpatias à parte, o jogo já começou para o Alvorada que em "press release" do seu site (http://www.alvoradacf.pt.vu/) realça a importancia deste jogo particular, que servirá de apresentação dos novos equipamentos do Alvorada.
Na foto promocional, que podem ver acima, é bem clara a primeira "chincadela" que os matosinhenses querem dar nos bávaros, apresentando o tigre do Bayern com as orelhas já ratadas.
No fundo os matosinhenses "querem nos comer as papas na cabeça", voltando a vencer como no primeiro encontro entre as duas equipas, realizado em Julho do ano passado. Na altura o encontro teve lugar num campo de futebol de 7, habitat natural do Alvorada, que venceu claramente por 7-3, mas logo aí ficou a promessa de novo encontro, desta feita numa quadra de futsal. Tal só foi possivel agora.

Não será fácil para os bávaros levar de vencida esta equipa, bem durinha, que terá entretanto evoluido ainda mais desde a ultima "batalha". Os bávaros com apenas dois treinos nas pernas terão de se superar para mostrar que o Alvorada está bom é para a relva.


Chumbada na baliza

A grande preocupação do Bayern neste momento prende-se com a defesa das suas redes. No ultimo jogo treino, com os Artilheiros, Rui Sá não esteve presente. Limitações de horários, fazem com que o guardião bávaro (o mais utilizado de sempre com 73 jogos na baliza do Bayern), dificilmente possa comparecer a jogos depois das 21 horas. Tal limitação deverá manter-se ao longo da epoca, pelo que a sua utilização não se prevê muito frequente.

Chumbo que estava escalonado e confirmado para este treino faltou sem avisar. De imediato foi aberto processo disciplinar ao jogador que foi ouvido (...neste caso lido).
A sentença já saiu, ilibando o jogador da acusação de falta injustificada ao treino, mas por outro lado o atleta será duramente multado por não ter o numero de telefone do presidente. É um facto imperdoavel que redundará em multa pecuniária, mas que permitirá a sua utilização no jogo de quarta feira. Isto se o jogador aparecer...

Tem sido portanto uma razia na baliza "ouro-negra". No jogo treino com os Artilheiros foi Domingues, guardião de conhecidos méritos, que defendeu e bem a baliza. Seria a solução perfeita para este problema mas com laivos de excentricidade o veterano atleta diz ser "jogador de campo" e que faz "falta na frente", algo que não demonstrou quando subiu no terreno...

Pascoal também foi ensaiado na baliza, já no crepusculo da partida e até esteve muito bem a defender, mas pecou na qualidade de passe... com o pé. Durante os vinte minutos que calçou as luvas, não saiu uma bola jogável do seu pé esquerdo, limitando-se a entregar bolas ao adversário.

Miguel Pereira poderá estar na calha...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Muito sofridinho…


Bayern, 8
Artilheiros FC, 7

Jogo no Pavilhão do Choradinho, no Freixieiro
Bayern – Mingues; Capi (2), Pasc (1), Taboada (1) e Nokas (3). Jogaram ainda: Tony (1) e Canhão.
TR: Em piloto automático…
Artilheiros – Bruno; Bernardo, Ricardo, Zé Manuel (1) e Zé Pedro. Jogaram ainda: Nuno, Renato (3) e Guilherme (2). Um autogolo…
TR: Ricardo
Marcha marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-4; 6-4; 6-5; 8-5; 8-7

Adversário motivado e com potencial deixou boa imagem

Foi o arranque da pré-época, com Bayern e Artilheiros a protagonizarem um duelo há muito já apalavrado entre os responsáveis das equipas. Assim, como não podia deixar de ser, Arnaldo, um dos elementos do núcleo duro, deu as boas-vindas à formação adversária, entregando um cachecol a Ricardo, o mentor do Artilheiros FC. Foi um dos pontos altos da noite. De resto, acabou por dar Bayern, porque Rodrigues, o guarda do campo, interviu na hora certa, finalizando a partida num momento em que os azuis acreditavam no empate, o que, a acontecer, não escandalizava.
O Bayern, mais maduro, teve bons momentos, mas a verdade é que o adversário apresentou-se organizado e muito motivado, tendo, a determinada altura, passado para a frente do marcador. A reacção bávara sustentou a reviravolta, mas a verdade é que os Artilheiros deixaram água na boca e… correram muito! Uma frescura que se explica pela tenra idade da maioria dos seus elementos. Em nítido contraste com os bávaros… Valeu!

Sinal +
As tripletas de Nokas e Renato. Foram os homens-golo da noite, com três tentos cada um. As actuações de Mingues e Bruno. Os guardiões foram os culpados do resultado não ter atingido uma expressão hiperbólica. O público que lotou as bancadas do Choradinho.

Sinal –
Chumbo com ausência injustificada. Terá de enfrentar agora um processo disciplinar, que lhe pode valer uma suspensão de 6 meses. Tudo dependerá da análise do ADoP. Canhão nem um golinho para a amostra. Um vidro partido. O escândalo do treinador/jogador Ricardo ter alinhado praticamente o jogo todo. O secretário-técnico do Artilheiros FC ter deixado na bancada o cachecol oferecido no começo da partida.