quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nona vitória seguida


Depois de começar com um empate o Bayern já leva nove vitórias e parece imparável…

No começo da segunda volta o Bayern aproveitou para rectificar o único resultado em que não tinha ganho os três pontos. Fê-lo com grande à vontade e distinção, goleando o Real Madride por 9-1. Embora com diferença nos critérios de arbitragem, em prejuízo dos “madrilenos”, a verdade é que este Real “nunca” conseguiria fazer frente a este Bayern.


2ª Super Liga Masterfoot (10ª jornada)
19 de Maio de 2014, 21,30 horas

Bayern Monchique, 9
Real Madride CF, 1

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Zira (3), Litos (1) e Pedro (1);Norberto (3).
Jogaram ainda: Domingues, Taboada, Nuno [cap.] (1) e Leandro.
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Pedro (amarelo)

Ao intervalo: 4-1
Marcha do marcador: 4-0; 4-1; 9-1


Com um plantel fortíssimo, os bávaros atravessam actualmente bom momento de forma. Este foi mais um jogo em que todos estiveram bem, embora de forma mais particular, Cesar não tenha tido grande trabalho e se notasse que Taboada se agarrou à bola mais do que o necessário. Ainda assim todos estiveram num bom nível geral e o Bayern voltou a entrar fortíssimo, não deixando o adversário respirar.

Aos 5 minutos já Paquete na baliza do Real tinha encaixado 4 golos, sem que pudesse ter feito algo para os evitar e a sua equipa já estava fora da discussão do resultado. 

Depois dessa entrada “a matar” o jogo “acalmou”. O Real ainda reduziu de livre mas foi apenas um golo de honra. 

Na segunda parte voltou a dar só Bayern, até porque os adversários foram-se enervando e perdendo discernimento com algumas decisões mal ajuizadas pelos árbitros da partida.

O Bayern segue na liderança com 5 pontos de vantagem sobre o Estiva Futsal e 6 sobre os campeões da Brigada do Fojo…


Reportagem MasterFoot:

“O Bayern Monchique retificou o empate da primeira volta frente ao Real Madride CF e goleou por 9-1. Norberto Sousa continua de pé quente, culminou a sua exibição com um "hat-trick" e vai disparado na frente dos melhores marcadores com 27 golos.

Este era um dos jogos grandes da jornada, frente a frente duas grandes equipas que prometiam fazer tudo para conquistar os três pontos. O Bayern Monchique assimilou de forma eficaz todos os processos ofensivos e nos primeiros 6 minutos colocou o marcador num fantástico 4-0. O Real Madride CF entrou algo apático, a cometer muitos erros defensivos e a turma "bávara" colocou-se na frente do marcador. Norberto Sousa abriu o livro, Hélder Costa encostou a passe de Pedro Sousa, Litos aumentou depois de um canto bem marcado por Norberto e Pedro Sousa aproveitou novo erro para fazer o quarto. O Real Madride CF acordou à passagem dos 10 minutos mas só a quatro do intervalo conseguiu reduzir o marcador, Mister Carlos Ferreira afastou Dani da zona que mais gosta e deu-se bem com a escolha: Tiago Rodrigues bateu com confiança e reduziu o marcador para 4-1.

O Real Madride CF tinha de entrar forte para tentar contrariar a veia do Bayern, mas o certo é que logo no primeiro minuto do segundo tempo, Hélder Costa voltou a demonstrar toda a sua qualidade ao assinar um bom golo depois de fabricar uma excelente jogada individual (5-1). Marco Natal era um dos mais inconformados na turma "madrilena", tentou o remate de longe mas César Silva mostrava segurança. O Bayern era eficaz no ataque e até ao apito final, conseguiu festejar mais quatro vezes: Norberto fez o 6-1 de grande penalidade, Hélder Costa fez o seu "hat-trick", Norberto voltou a responder com uma excelente iniciativa individual fazendo deste modo também o seu "hat-trick" e Nuno Silva fechou a contagem mesmo em cima do apito final (9-1).

Imperial! A formação do Bayern Monchique continua a apresentar um futsal autoritário e tem cada vez mais as portas abertas para a conquista do título. Hélder Costa e Norberto Sousa foram uns autênticos quebra-cabeças para os "madrilenos" ao assinaram três golos cada.”





A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

É um senhor jogador. Apesar de só ter estado em metade dos jogos disputados já é o segundo melhor marcador e melhor assistente da equipa, em ambos os casos apenas atrás de Norberto. Sempre em nível alto, empresta a equipa experiência, qualidade na posse de bola, mudanças de velocidade e ritmo e ainda poder de fogo.



Os outros bávaros

Cesar e Taboada – 6
Litos, Domingues, Nuno e Leandro – 7

Pedro e Norberto – 8

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ascensão precoce antes da queda a pique

Adversário marcou primeiro mas depois “afundou-se” no caudal ofensivo dos bávaros



2ª Super Liga Masterfoot (9ª jornada)
5 de Maio de 2014, 20 horas

Ascenção Futebol Clube, 1
Bayern Monchique, 14

Jogo no Futsal Arena

Bayern M. – César; Nuno [cap.] (1), Litos (2) e Norberto (5); Domingues (2).
Jogaram ainda: Zira (2), Tony (1) e Leandro (1).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-8
Marcha do marcador: 1-0; 1-14


O Bayern voltou a cumprir com distinção o que se lhe pedia. Perante o ultimo classificado não vacilou. É verdade que sofreu primeiro, num livre em que a barreira abriu mas depois tomou totalmente conta do jogo e chegou a números muito difíceis de repetir.

Atenção que o adversário não é assim tão mau como os números poderão fazer crer. Na realidade até tem dois elementos perigosos na frente e não fosse também pela noite inspirada de César e a equipa amarela não se teria ficado somente pela marcação de um golo. A verdade é que o Bayern está a jogar muito bem. Destaca-se por exemplo a qualidade de Zira a armar o jogo, o que permite soltar Norberto para locais mais perto da área, mas todos os jogadores estão a carburar. Cada um sabe o seu papel e entrega-se a 100% ao mesmo, o que no final faz sobressair a “equipa” e não só as individualidades.

Com a primeira volta terminada, o Bayern lidera com 5 pontos de avanço. Será muito difícil repetir esta primeira volta, até porque o adversário já olha o Bayern com outros olhos, mas quem sabe se não se pode até melhorar?!?!?




Reportagem Masterfoot:

Bayern Monchique goleou a Ascenção FC por 1-14 e chegou à fabulosa marca dos 60 golos em apenas nove jornadas.

A Ascenção sabia que ia encontrar uma equipa fortíssima nesta jornada e até começou melhor, logo aos dois minutos, Carlos Moreira regressou cheio de energia e deu vantagem aos "canarinhos" através de um livre a nove metros da baliza. O Bayern Monchique demorou a assimilar os processos habituais e via a Ascenção, destemida, voltar a semear perigo junto à área de César Silva. Mister Tozé não se cansava de dar indicações e viu em poucos minutos a sua equipa aplicar a famosa remontada. Pedro Domingues igualou o marcador após uma excelente jogada coletiva e Litos virou por completo através de uma grande penalidade. A Ascenção começava a sentir dificuldades para ombrear com a experiente equipa "bávara", Bruno Teixeira voltava depois dos magníficos seis golos a meio da semana e sozinho, contra o mundo, quase voltava a dar uma alegria à turma da casa. Mas aos 11 minutos, Norberto Sousa marcou presença e abriu o livro para mais uma exibição apaixonante! César Silva mostrava-se intransponível entre os postes do Bayern e via a sua equipa catapultar para uma goleada espetacular. Até ao intervalo, o Bayern chegou a um volumoso 1-8, com golos de Norberto, Hélder Costa, Nuno Silva e Leandro Massada.

No segundo tempo, a Ascenção tentou reagir, mostrou o seu ponto forte (contra-ataque) mas César Silva voltava a fechar os caminhos para o golo. O Bayern Monchique achou importante carregar no acelerador e aos 24 minutos, Norberto Sousa apontou mais um golo e consequente "hat-trick". O jogo estava resolvido mas a equipa "canarinha" demonstrou atitude perante uma das melhores equipas do campeonato, tentou visar a baliza de César mas o camisola 80 estava em grande plano. O Bayern Monchique continuou a sua toada ofensiva e até ao final da partida conseguiu elevar a contagem para um histórico 1-14. Norberto completou a sua "manita", Hélder Costa e Pedro Domingues "bisaram" e Tony fechou a contagem perto do término do encontro.

Caminhada deslumbrante. A turma de Mister Tozé continua a espalhar magia no Futsal Arena e nesta jornada voltou a conquistar mais três pontos sem contestação. Destaque mais uma vez para o inevitável Norberto Sousa, que apontou cinco golos e disparou na frente da lista dos melhores marcadores (22 golos!).


A Estrela

Helder “Zira” Costa – nota 8

Cada vez mais integrado na equipa e fisicamente mais apto, voltou a demonstrar a sua qualidade com mais 2 golos e 5 assistências.


Os outros bávaros

Nuno, Litos, Domingues, Tony e Leandro – 7
Cesar e Norberto – 8

sábado, 3 de maio de 2014

Acabou!

Bayern fecha a sua participação a perder

Típico jogo de fim de época, sem nada para decidir. As equipas apresentaram-se com apena seis elementos cada e do lado da Mocrup nem o treinador apareceu. Os da Arrábida no entanto levaram o jogo um pouco mais a sério e ganharam bem.


IV Liga FutsalSport (26ª jornada)
1 de Maio de 2014, 17 horas

Mocrup Vintage / Decapinol, 7
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – Cesar; Brito (3), Tony e Hugo (1); Canhão [cap.].
Jogou ainda: Taboada.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1; 4-2; 6-2; 6-3; 7-3; 7-4

  
Canhão completou 200 jogos, mas o ambiente não era de festa, parecia mais de... frete. Ainda os bávaros não tinham tocado na bola e já estavam a perder. Assistiu-se depois a um período de claro ascendente dos bávaros, também consentido pelo adversário é certo mas o golo adivinhava-se e não se fez esperar muito. O problema é que logo a seguir voltou a evidenciar-se uma defesa muito macia e a Mocrup acabaria por ir para o intervalo a vencer por 3-1.

Na segunda parte viram-se algumas “melhoras”, mais intensidade na tentativa de roubar a bola mas isso só aconteceu a espaços. No geral foi mais do mesmo e o resultado final não surpreende…

O Bayern acaba por fazer apenas 20 pontos nesta segunda volta, menos 5 pontos que os conseguidos na primeira.


A Estrelinha

Mário Brito – nota 6

Destacou-se dos demais com três golos muito bonitos, sempre em remates de fora.


Os outros bávaros


Todos nota 5

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sem hipóteses!

Bayern apresentou-se muito forte e o segundo classificado acabou por “não se ver”





Num jogo muito importante o Bayern não facilitou, apresentou um elenco muito forte e assumiu-se em definitivo como candidato ao título. Na próxima segunda jogará com o ultimo classificado e uma vitória fará com que dobre a metade do campeonato com pelo menos 4 pontos de avanço.


2ª Super Liga Masterfoot (8ª jornada)
28 de Abril de 2014, 21,20 horas

Bayern Monchique, 6
A2E, 1

Jogo no Futsal Arena (Perafita)

Bayern M. – César; Zira, Litos e Pedro (2); Norberto (2).
Jogaram ainda: Taboada, Leandro (1) e Nuno [cap.] (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Zira (amarelo por falta)

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 6-1



Reportagem Masterfoot:
No grande clássico da jornada, o Bayern Monchique voltou a demonstrar qualidade coletiva e venceu o A2E por 6-1.

Este prometia ser um dos grandes jogos do campeonato. Frente a frente os dois primeiros classificados que até então vinham a espalhar magia no Futsal Arena e prometiam não desiludir as pessoas que estavam a assistir. Mister António Ribeiro contou com o regresso de Pedro Sousa, o irmão da estrela da equipa (Norberto) ofereceu ainda mais habilidade ao setor atacante e ajudou em mais uma noite de glória... O A2E não podia contar com Francisco Lobo, ele que tem sido umas das principais referências da turma de Eventos. Os dados estavam lançados e nos primeiros minutos assistimos a um Bayern a tentar pegar no jogo, Pedro Sousa e Norberto foram os jogadores mais avançados e o primeiro sinal foi dado por Pedro Sousa com um remate espetacular à trave. O A2E sentia dificuldades na construção fruto da boa organização defensiva da turma "bávara" e na retaguarda, Hélder Costa não se dava bem e cometeu uma falta dentro da área. Norberto foi chamado para bater e José Vinha opôs-se com uma grande intervenção. Pensava-se que esta defesa podia dar moral ao A2E, mas a dupla Sousa voltou a fazer mossa e desta vez da grande! Norberto ganhou no miolo, combinou com Pedro, este devolveu e o universal fez o 1-0. O A2E continuava a sua fase de adaptação ao adversário e Hélder Costa conseguiu criar um espaço e rematou com perigo ao poste. Mas na resposta, Norberto voltou a fazer das suas, mais uma jogada com Pedro Sousa, e o 88 a fazer o 2-0. O A2E conseguiu finalmente equilibrar, já sem Lourenço que sofreu uma lesão prematura, Hélder e Gonçalo tentavam imprimir velocidade e colocaram César à prova. Mas a poucos minutos do descanso, Hélder do Bayern trabalhou bem um lance e deu para Leandro dilatar o marcador (3-0). Em cima do apito para o intervalo, Gonçalo bateu um canto e Hélder Costa desviou finalmente para o tento de honra.

A segunda metade voltou a ser jogada em alta intensidade, sempre com o Bayern por cima do jogo. A defensiva do A2E não estava serena e perdia várias bolas, Pedro Sousa agradeceu e aumentou a vantagem para 4-1. O A2E não virou a cara à luta, tentou contrariar a superioridade adversária mas a finalização também não estava afinada... O Bayern Monchique continuou a sua toada ofensiva, sempre a sair com muita personalidade e nos últimos minutos voltou a castigar os vice-líderes com mais dois golos. Nuno Silva e Pedro Sousa entenderam-se na perfeição, primeiro foi Nuno a assistir Pedro para o "bis" e depois foi Pedro com mais um bom movimento a oferecer o 6-1 final a Nuno Silva.

Grande jogo de futsal! O Bayern apresentou-se mais forte neste jogo mas em nada atrapalha as aspirações do A2E neste campeonato. Destaque para Pedro Sousa que esteve em plano de destaque, apontou dois golos e esteve em mais três.


De referir que Norberto é agora o quarto melhor marcador da historia do Bayern com 122 golos. Na semana passada tinha ultrapassado Nuno (119 golos) e com os dois golos deste jogo ultrapassou Tony (121). Na sua frente estão apenas Domingues (152), Arnaldo (155) e Pedro (impressionantes 275!!!).









A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Participação directa em 5 dos 6 golos da equipa, marcando dois e assistindo nos dois golos de Norberto e no golo de Nuno.


Os outros bávaros

César, Norberto, Leandro e Nuno (7)

Litos, Zira e Taboada (8)