sexta-feira, 24 de abril de 2015

Só mais uma...

Bayern só sabe vencer e está a apenas mais uma vitória do título

Sétima vitória dos bávaros nesta 4ª Super Liga, tantas quantas o Bayern já amealhou em outros tantos jogos com este adversário. Com três jornadas ainda por disputar, basta mais uma vitória apenas para fazer a festa!




4ª Super Liga Masterfoot (7ª jornada)
20 de Abril de 2015, 23 horas

A2E, 1
Bayern Monchique, 5

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Brito, Norberto (3) e Tony (1); Domingues.
Jogaram ainda: Tiago (1), Taboada, Nuno [cap.] e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 1-0; 1-5


Começou melhor o A2E, a aproveitar algum adiantamento dos bávaros, para explorar os contra ataques, sempre com velocidade. O golo inaugural demorou, mas até foi mesmo para o A2E.
Curiosamente, neste jogo os dois guardiões do Bayern completaram marcas importantes (Max 50 jogos e César 80) e estiveram em excelente plano, evitando que aparecessem mais golos.

Quem também esteve em excelente plano foi Rodrigo Trepa, na baliza contrária.
Sem ele a goleada teria sido maior. Ainda assim foi o suficiente para uma vitória segura e robusta. Norberto foi o catalisador…



Reportagem Masterfoot:

BM/Americano Pneus soma e segue no topo da 1ª Divisão! 

No regresso do campeonato, a turma "bávara" bateu o aguerrido A2E por 1-5 com Norberto Sousa a assinar um "hat-trick".

Após a eliminação frente a este mesmo Bayern na Taça, o A2E entrava em campo com poucas mas com grande atitude. Lourenço Soveral é um dos mais irrequietos jogadores do campeonato e foi ele o primeiro a mostrar serviço. O Bayern demorou a carburar e viu o A2E determinado em chegar ao golo. Aos 9 minutos, Pedro Marques tirou da cartola um grande passe, Gonçalo Lobo apareceu na jogada e Lourenço inaugurou o marcador. Este golo despertou a turma "bávara" e aos 11 minutos, o inevitável Norberto igualou o marcador com um remate seco. Pedro Marques tentava jogar mais individual nesta fase e após uma boa iniciativa obrigou Max a uma boa intervenção. Norberto é terrível, ele comanda todas as operações da sua equipa e nos últimos três minutos foi extremamente importante para a sua equipa, assistindo Tiago Correia para a reviravolta e depois ele mesmo apontar o 1-3 depois de um erro defensivo da turma contrária.

O A2E voltou a entrar bem no segundo tempo com Pedro Marques a atirar ao poste. Mister Tozé pedia mais concentração à sua equipa, queria mais controlo de bola e eficaz na ponta final do terreno. Norberto Sousa voltou a desequilibrar mas Rodrigo Trepa antecipou-se. O A2E não tinha soluções no banco e viu o Bayern mexer eficazmente na sua equipa. Norberto Sousa voltou a brilhar, sempre com um toque curto, atirou rasteiro para o 1-4. Rodrigo Trepa ainda evitou males maiores mas a terminar o tempo regulamentar, Tony conseguiu fixar o marcador em 1-5, aproveitando da melhor maneira uma segunda bola.

BM/Americano Pneus só sabe ganhar e continua a sua bela caminhada na 4ª Super Liga. Norberto Sousa foi a estrela que mais brilhou neste encontro ao rubricar três golos.



O filme dos golos ao minuto

9m     1-0     Gonçalo com espaço para correr. Tiago não acompanha o seu homem e no contra ataque de 3 para 2 é Lourenço quem factura.

11m   1-1     Taboada corta de cabeça directamente para o contra ataque de Tiago. Este passa a Norberto antes de ser ceifado com a mão. Norberto vai até à área e finta antes de rematar para o golo.

16m   1-2     Norberto foge pela esquerda até à linha de fundo e assiste Tiago na boca da baliza.

18m   1-3     Max defende o remate para o lado. Tiago recupera a bola e entrega rapidamente em Norberto. Na sua área, Norberto vê a baliza deserta e faz um chapéu de classe.


28m   1-4     Norberto da esquerda para a direita depois do passe de Taboada e a desferir remate rasteiro cruzado que entra mesmo junto ao poste.

38m   1-5     Contra ataque rápido a apanhar o A2E em contra pé, com triangulação dupla. Primeiro entre Tony e Tiago e depois entre Tony e Brito com o primeiro a marcar.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Tem andado arredado dos golos nesta 4ª edição da Liga, mas neste jogo fez um hat trick, tantos golos quantos havia marcado nos seis jogos anteriores.
Mais prolífico anda nos passes para golo. Já leva 11…



Os outros bávaros

Brito, Tony, Domingues, Tiago, Taboada e Nuno – 7

Max e César – 8

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Fracasso!


Bayern falha nos quartos-de-final e acaba em quinto

Mais uma participação fracassada do Bayern neste torneio perfeitamente acessível. Erros primários na base do insucesso e um quinto lugar muito aquém do exigível.
À final chegaram o 1º e 3º classificado do Grupo dos bávaros…



IV Torneio do Grupo de Jovens do Padrão da Légua
18 de Abril de 2015, das 14 às 19 horas

(1ª jornada – Grupo A)

Bayern Monchique, 1
Salpicões, 3

Bayern M. – Max; Tony, Nuno [cap.] e Hélder; Domingues.
Jogaram ainda: Peixinho (1), Hugo, Canhão e Leandro.
TR: Leandro Carvalho

Marcha do marcador: 0-3; 1-3

A dormir…

O primeiro adversário era particularmente complicado. Foi a equipa que disputou a final com o Bayern há dois anos e merecia uma entrada mais atenta dos bávaros. Assim não aconteceu. Logo no primeiro minuto, um passe que ficou curto, permitiu que um Salpicão se antecipasse e partisse sozinho contra Maximino para fazer o golo inaugural.
Depois deste novo erro, com Domingues a não acompanhar o seu homem e a permitir que este recebesse sozinho na área para o segundo golo.
Depois um novo golo em contra ataque e o Bayern só conseguiu reduzir por Peixinho a passe de Canhão.
E assim apareceu a primeira derrota em 2015, pondo fim à série de 24 jogos sem perder. Curiosamente entre uma derrota e outra, nenhuma foi com a presença de Tózé no banco…

No fim do torneio seriam estes Salpicões a sagrar-se Campeões!

Peixinho em jogo de estreia pelo Bayern, marcou o único golo dos bávaros e foi o melhor em campo (nota 6).
Hugo e Canhão – 6
Max, Nuno, Tony, Hélder, Domingues e Leandro – 5




(2ª jornada – Grupo A)

Bayern Monchique, 13
GJPL, 0

Bayern M. – Max (1p); Tony (1), Peixinho (1) e Hélder (2); Domingues (2).
Jogaram ainda: Nuno [cap.] (1), Hugo (1), Canhão (2) e Leandro (2).
TR: Leandro Carvalho

Toca a encher o saco

Contra a equipa mais frágil da competição, a equipa da casa, tratava-se de encher o saco de golos e levantar a moral das tropas.
Toda a gente “molhou a sopa”, inclusive Max que marcou de penalty. Até deu para Hugo tentar um pontapé de bicicleta, que passou ligeiramente ao lado…
Este 13-0 foi a goleada do torneio que seria depois repetida pelos Salpicões, contra este mesmo adversário.

Hélder (nota 7) esteve muito activo na frente destacando-se com 4 assistências (e 2 golos).
Max, Peixinho, Tony e Domingues – 7
Nuno, Hugo, Canhão e Leandro – 6




(3ª jornada – Grupo A)

Panini Calcio, 1
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Max; Tony, Peixinho (1) e Domingues (2); Leandro.
Jogaram ainda: Nuno, Hugo, Canhão e Hélder.
TR: Leandro Carvalho

Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-3

Cumprir com confiança

Jogava-se o segundo lugar do grupo, contra uma equipa que tinha na baliza Rodrigo Trepa (do A2E).
Os bávaros não facilitaram como no primeiro jogo e adiantaram-se por Peixinho. Novas oportunidades existiram… até ao segundo golo, por Domingues. Foi o golo mais aplaudido da tarde, com Max a lançar rapidamente para Domingues e este a marcar com um chapéu sobre o guardião.
Os “cromos” ainda reduziram mas seria novamente Domingues a fazer o 1-3, a passe de Tony.

Domingues (nota 8) foi o MVP com dois golos decisivos.
Max, Peixinho, Tony e Hélder – 7
Leandro, Nuno, Hugo e Canhão – 6




(Quartos de final)

Bayern Monchique, 1
Amigos do Gás, 2

Bayern M. – Max; Tony, Peixinho e Domingues (1); Helder.
Jogaram ainda: Nuno [cap.], Hugo, Canhão e Leandro [GR].
TR: Leandro Carvalho

Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2

De volta aos infantis…

Perante uma equipa claramente inferior, foram erros primários que ditaram a derrota e consequente eliminação prematura da fase final.
Os bávaros estiveram em cima dos “Amigos do Gás” desde o primeiro segundo, mas o golo tardava em aparecer. O pivot contrário era o único que metia algum “Gás” no jogo dos “Amigos”, mas nem isso parecia ser capaz de contrariar o favoritismo dos bávaros… até que, recuamos ao tempo dos infantis, com erros só justificáveis pela tenra idade, o que não é o caso obviamente. Max tem 25 e Hugo fez neste dia 27.
Primeiro foi Max, com tempo mais que suficiente para entregar em Tony na lateral, ou para mandar para a bancada se preferisse. Tanto hesitou no que fazer que acabou por ver o adversário antecipar-se e dar um toque na bola, na direcção da baliza deserta.
O primeiro erro conseguiu-se emendar, num remate do meio campo de Domingues, que bateu num adversário e traiu o guardião. Por sinal foi o golo 200 de Domingues, mas apesar disso foi inglório…
Ao segundo erro foi demais, já não deu para reverter. Foi num lance em que o Bayern jogava com Max adiantado. Hugo recebeu do lançamento lateral e seguiu as instruções do mister de meter em Max, só que Max não estava na baliza mas sim “aberto” na lateral e o passe de Hugo de “olhos fechados”, foi direitinho para a baliza deserta.
Dois erros destes, num jogo de 20 minutos é demais. O Bayern bem carregou. Até Leandro entrou para o lugar de Max, mas não se conseguiu obter novo golo. Pouca paciência e critério, aliado ao facto de estarem em campo muitos jogadores nada habituados a jogar em 5 para 4, como Helder, Hugo e Canhão, não ajudou nada e a derrota foi o resultado.
A dupla M&M (Maximino & Martins) fica intimamente ligada à derrota, mas a responsabilidade é de todos, inclusive do estreante mister Leandro.
Os “Amigos do Gas” lá passaram à meia-final, onde foram eliminados (2-0) pela “Panini” que os bávaros tinham derrotado na fase de grupos.

Domingues (nota 6) fez o único golo, embora um pouco fortuito e foi sempre o mais inconformado.
Peixinho, Tony, Helder e Nuno – 6
Canhão e Leandro – 5
Max e Hugo – 4




(Atribuição de 5º ao 8º)

Bayern Monchique, 5
GJPL, 2

Bayern M. – Max; Canhão, Nuno [cap.] (2) e Domingues (2); Leandro (1).
Jogaram ainda: Tony, Helder e Peixinho.
TR: Leandro Carvalho

Marcha do marcador: 5-0; 5-2

Uma questão de honra!

Já sem Hugo e sem o objectivo principal à mão, vencer os dois jogos que faltavam era uma questão de honra.
No reencontro com a equipa da casa, agora já “reforçada”, os bávaros entraram fortes e rapidamente chegaram ao parcial de 5-0. Depois houve alguma descompressão e sofreu-se dois golos…

Domingues (nota 7) fez 2 golos e 1 assistência.
Nuno, Leandro e Hélder – 7
Max e Canhão – 6
Tony e Peixinho – 5




(Atribuição de 5º ao 6º)

Seixo FC, 2
Bayern Monchique, 13

Bayern M. – Max; Tony, Nuno [cap.] (4) e Canhão (1); Domingues (6).
Jogaram ainda: Helder (2) e Leandro.
TR: Leandro Carvalho

Marcha do marcador: 1-0; 1-6; 2-6; 2-13

Goleada para confortar

No último jogo, para atribuição do 5º ou 6º lugar, encontramos uma equipa que nos ganhou duas vezes no torneio passado.
Tony entrou de início mas saiu logo passado uns segundos. A lesão na coxa já vinha do jogo anterior…
Com uma postura séria e determinada, os bávaros atingiram pela terceira vez em seis jogos, os 13 golos marcados. Domingues e Nuno deram asas à veia goleadora. O Cápitan está apenas a um golo de alcançar Arnaldo…

Domingues (nota 8) marcou 6 golos, alcançando Norberto como segundo máximo goleador do Bayern (208 golos).
Nuno e Helder – 8
Max, Canhão e Leandro – 7
Tony – s/n



Desportivamente o 5º lugar é muito curto e um tanto embaraçoso. Um autêntico fracasso pois tínhamos obrigação de estar na final.
Este torneio é mesmo assim. Serve para testar novos atletas e dar minutos a outros menos utilizados… salvando-se a vertente financeira, já que deu para encaixar alguma verba.



As estrelas

Domingues foi sem dúvida o Bávaro de Ouro deste torneio. Sempre sério e sempre concentrado, foi ainda o melhor marcador da competição com 13 golos (embora a organização até só lhe tenha averbado 11).


Hélder foi o rei das assistências (9) e leva o Bávaro de Prata. Para Nuno fica o de Bronze.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Parabéns Mister!


Presidente entregou as "prendas" no dia em que Tozé completou 200 jogos

Meia hora antes do pontapé de partida, a filial alemã dos bávaros afundava-se no relvado do Dragão, mas no “Fontes” tem mandado o Bayern Monchique e este jogo não foi diferente.
Como não podia deixar de ser, mister Tozé festejou o jogo 200, com a vitória 138!


Taça Power Futsal (2ª mão Meia Final)
15 de Abril de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 5
G.D. Sol Nascente, 4

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Tony (3), Nuno [cap.] e Tiago (1); Leandro.
Jogaram ainda: Domingues (1) e Brito.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-2; 2-2; 2-3; 5-3; 5-4



Depois de 44 jogos consecutivos sempre presente, numa utilização intensiva e sempre com muitos minutos de jogo, desde final de Agosto, desta vez Norberto não foi a jogo. Arnaldo esteve presente em 34 jogos consecutivos na época 2005/06, mas casos como estes são raros…
Apesar de fisicamente apto, Norberto foi dispensado deste jogo para “descansar”. O jogo não era “perigoso”. Embora se jogasse o acesso a uma final, a vantagem de 7 golos conseguida na primeira mão dava para “tudo”…
Ainda assim, não era dia para se perder pela primeira vez em 2015, pelo que o objectivo passava na mesma pela vitória.

Cedo o jogo pôs a nu algumas dificuldades dos bávaros, quando órfãos de Norberto. Tiaguinho acusou a pressão de ter de assumir mais na construção de jogo e não brilhou como costuma. Valeu o coração dos bávaros para virar um jogo em que esteve duas vezes atrás no marcador. Principalmente porque se cometeram erros infantis na retaguarda. Veja-se a forma como Nuno desiste do lance no primeiro golo, deixando Cesar (que até defendeu o primeiro remate) completamente desamparado para a recarga e veja-se, como o lance do segundo golo, nasce de um livre a favor dos bávaros. Não pode acontecer…

Felizmente o Sol Nascente é uma equipa que joga o jogo pelo jogo, mas como seria contra uma equipa mais matreira?!?

Salvou-se a vontade e as boas combinações no ataque, principalmente na segunda parte, altura em que Brito chegou (directamente do Dragão) para dar mais um pouco de fôlego e meter gelo na organização de jogo.

Final alcançada. Vai-se jogar a 27 de Maio, faltando apenas saber quem fará companhia aos bávaros. Se os “Amigos FC”, ou os “Palankas”…





O filme dos golos

0-1   Passe por alto, para as costas da defesa. Nuno tenta o corte no ar mas só lhe toca de raspão, sobrando a bola para Coelho que enfrenta Cesar, permitindo a defesa à primeira, mas não perdoando na segunda oportunidade.

0-2   Livre para o Bayern que faz a bola passar pelos quatro elementos de campo, mas que rapidamente se transforma num contra ataque do Sol Nascente e golo de Huguinho.

1-2   Canto para o Bayern. Nuno recebe de Tiago e entrega em Tony na entrada da área. Este vira-se para a baliza e manda de bico com a bola a bater no poste mais próximo e a entrar.

2-2   Nuno rouba na defesa e arranca pela lateral direita até ao ataque. Cruza para Domingues e este faz o golo, embora Motinha ainda consiga tocar na bola …


2-3   Golo de Baltazar.

3-3   Contra ataque do Sol Nascente. Deco conduz a bola mas Tony adivinha o passe e faz o corte, partindo com rapidez para o ataque onde entrega para Domingues. Este corre para a área e tenta num cruzamento/remate meter ao segundo poste. O guardião desvia a bola mas esta fica a “morrer” quase em cima da linha de golo com Tony a completar.

4-3   Pressão alta dos bávaros na saída de bola. Domingues aperta um defesa e este falha o passe para o meio, com Tiago a aproveitar a abébia para rematar de pronto.

5-3   Canto de Tiago para trás. Brito na direita puxa um pouco para dentro e remata de pé esquerdo. Na área, Tony abre as pernas e toca de calcanhar para o golo.

5-4   Golo de Huguinho mesmo antes do apito final.



A Estrela

“Tony” Silva – nota 8

Não faltou à festa do mister Tozé! Voltou a marcar de calcanhar e já muito perto do fim, ainda tirou tinta ao poste num remate de fora da área que merecia melhor sorte. Ainda assim, marcou três golos e mostrou essencialmente muita vontade de empurrar a equipa para a frente.


Os outros bávaros

César, Tiago, Leandro e Brito – 6

Nuno e Domingues – 7

quarta-feira, 15 de abril de 2015

hÁ22É

22º jogo sem perder dá passagem à meia final da taça

No dia em que se festejavam dois anos sobre a vitória no II Torneio do Grupo de Jovens do Padrão, o Bayern completou o 22º jogo consecutivo sem perder, um novo máximo no decano clube. E não só não perde como volta a vencer e convencer, demonstrando enorme certeza e confiança nas suas capacidades.





Masterfoot Futsal Cup (Quartos de Final)
13 de Abril de 2015, 23,30 horas

A2E, 4
Bayern Monchique, 10

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Norberto (1), Taboada e Tiago (3); Leandro (2).
Jogaram ainda: Domingues (1), Tony (1), Nuno [cap.] (2) e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 0-4; 1-4; 1-6; 2-6; 2-7; 4-7; 4-10




Reportagem Masterfoot:

Bayern Monchique não tremeu na Taça, vencendo de forma categórica o A2E por 4-10.

No último jogo da noite de Futsal, o A2E podia ter mudado o rumo dos acontecimentos se Chico Lobo não desperdiça-se a primeira situação de golo na cara de Max. Não marcou o A2E, marcou o Bayern por intermédio de Leandro, remate do meio da rua que só parou no fundo da baliza. Pouco depois Marques perdeu o esférico para Norberto e o melhor marcador se sempre da equipa Bávara não facilitou e fez o 0-2 na partida. O Bayern jogava a seu belo prazer e com alguma naturalidade chegou aos 0-3, bola parada ensaiada, Tony apareceu na zona de finalização e fez o terceiro golo. A primeira parte ainda rendeu mais dois golos, o Bayern fez o quarto golo numa jogada rápida concluída por Tiaguinho e mesmo ao cair do pano, Chico Lobo fez um grande golo reduzindo o marcador para 1-4.

No segundo tempo Chico Lobo não aproveitou a oferta de Norberto e perdeu-se mais uma oportunidade de golo. O Bayern voltou a marcar novamente, Leandro na assistência e o capitão Nuno Silva encostou para o 1-5. O A2E voltou a desperdiçar mais uma boa oportunidade, Marques isolado atirou ao lado. O sexto golo do Bayern nasce de uma grande combinação entre Leandro e Norberto com o nr 17 a concluir de forma vitoriosa. O A2E voltou a reduzir o marcador, Chico Lobo novamente em grande plano e pouco depois Zé Pedro atirou uma bomba ao poste... Os minutos finais da partida renderam mais golos para ambas as equipas, terminando o encontro em 4-10.

Vitória justa do Bayern Monchique, destaque para Leandro, 3 golos foi o premio de uma grande exibição. No A2E muitas falhas poucos habituais, Chico Lobo um dos mais inconformados.


Jogador da semana (Leandro Massada - Bayern Monchique) - Simplesmente brilhante a exibição de Leandro Massada! O camisola 17 da equipa Bávara, foi decisivo no triunfo da sua equipa ao apontar um magnifico hat-trick, ajudando a sua equipa a carimbar o passaporte para as meias-finais da Taça.


O filme dos golos ao minuto

2m     0-1     Taboada deixa para Leandro no meio campo e este arranca um pontapé que surpreende o guardião contrário.

8m     0-2     Roubo de Tiago na área e passe para Norberto marcar.

16m   0-3     Livre de Norberto na meia esquerda. Mete em Domingues junto à linha e este assiste Tony sozinho na área.

18m   0-4     Contra ataque rápido lançado por Domingues. Nuno avança pela esquerda e assiste Tiago junto ao poste mais distante.

20m   1-4     Livre em zona frontal, mesmo em cima da linha de área. Xico Lobo bate forte, sem grandes hipóteses de defesa.


23m   1-5     Leandro corre pela direita, furtando-se ao defesa e com um passe tenso, assiste Nuno ao segundo poste.

25m   1-6     Mais uma grande arrancada de Leandro, desta vez partindo da sua defesa. Na esquerda do meio campo, trava e mete em Norberto no lado contrário, para rapidamente cortar para o segundo poste para receber novamente a bola e completar.

25m   2-6     Grande passe cruzado para as costas da defesa e Xico Lobo não falha sozinho perante César.

32m   2-7     Norberto assiste Tiago ao segundo poste para mais um golo.

35m   3-7     Lourenço aparece solto à entrada da área e pica a bola por cima do guardião.

35m   3-8     Nuno tabela com Tiago junto à linha e o juvenil finta o adversário e parta para a área, terminando com um grande remate de baixo para cima.

38m   3-9     Assistência de Tiago e golo de Domingues.

38m   3-10   Tiago recebe na frente e aguarda pela chegada de Nuno para lhe meter a bola para marcar.

39m   4-10   Golo de Gonçalo Lobo.




A Estrela

Tiago Correia – 8

Endiabrado! Aproveitou bem os espaços concedidos para dar azo à vocação ofensiva. Marcou e assistiu em igual medida. Três de cada!


Os outros bávaros

Taboada, Domingues e Tony - 7
Max, Norberto, Leandro, Nuno e César – 8

sábado, 11 de abril de 2015

Mais perto


Bayern bate o principal adversário e aumenta para seis a vantagem pontual

Batendo de forma incontestada o segundo classificado e com apenas mais 3 jogos por disputar, o Bayern pode dizer que já tem uma mão no troféu de campeão.




Liga Power Futsal (9ª jornada)
8 de Abril de 2015, 22 horas

Bayern Monchique, 6
Palankas, 2

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Nuno [cap.], Taboada e Tony; Tiago (2).
Jogaram ainda: Norberto (2), Litos e Brito (2).
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 0-1; 6-1; 6-2


O jogo nem começou bem para os bávaros que cedo viram um remate palanca passar por baixo das pernas de Cesar, abrindo o activo. O guardião teria oportunidade de se redimir, principalmente no segundo tempo, mas até lá, já os seus colegas da frente tinham virado o resultado.

Já com 4-1 ao intervalo, o Bayern tinha o jogo controlado. Os Palankas tentavam reagir com uma maior aproximação à baliza bávara, mas os remates esbarravam ora no corpo de um defesa, ora nas mãos (e peito… e cara…) de Cesar, o que os levava ao desespero.
Foi Tiago que matou um mais um pouco da resistência palanca, com um grande chapéu ao guardião (avançado). Depois viria o 6-1 e por fim o 6-2.


Com mais esta vitória, elevou-se para 21 o número de jogos sem perder, igualando a melhor série de sempre, registada em 2008/09. Esta pautou-se por 19 vitórias e 2 empates, mas ainda pode aumentar, já na segunda feira contra o A2E. A série mais antiga, tinha apenas um empate, embora das 20 vitórias, duas foram por falta de comparência do adversário.
Na altura a série de 21 jogos começou em Novembro de 2007, na sexta de nove jornadas do “Torneio Homenagem a António Silva”, depois de uma derrota para a “2ª Super Liga MyIndoor” com o Valbom United. Haveríamos de vencer as duas competições, em ambos os casos ainda na penúltima jornada, tendo depois os adversários das últimas jornadas “optado” por não aparecer.
Depois de um interregno de quase 3 meses, sem qualquer jogo em Dezembro e Janeiro, voltamos à competição em finais de Fevereiro para começar a disputa do “Torneio Homenagem à Curtes” e logo a seguir o “Torneio Escola Dramática da Foz”, onde na equipa da casa brilhava Zira (melhor marcador do torneio). Fomos campeões em ambos os casos, num dos melhores períodos de sempre do Bayern com a conquista de 4 torneios consecutivos.
A tal derrota que pôs fim à série sem perder aconteceu no primeiro jogo do Torneio da Académica de Leça, contra a equipa que haveria de vencer o torneio, a “Contibérica”, onde jogavam Bru (actual treinador do Freixieiro) e Ricardo Santos (actualmente no Boavista), entre outros.


Já a nova série, iniciada logo após a derrota na final do “Torneio de Natal do Avanca”, cobre em muito menos tempo, mais competições. Desde logo a 3ª Liga, Taça e Supertaça Masterfoot que vencemos as três. Também a 4ª Liga Masterfoot, mais a Liga e Taça Power Futsal, todas elas bem encaminhadas para um final bem-sucedido e ainda a Taça dos Campeões realizada a semana passada. A ver vamos quando se quebra a corrente…



Curiosamente a maior série de vitórias não está incluída em nenhuma destas. Foram 16 vitórias consecutivas entre Fevereiro e Maio de 2009. Jogava-se a “Liga FutBaliense” entre outras…
  


O filme dos golos

0-1        Remate de fora de Hugo Oliveira, na zona central. Cesar deixa a bola fugir por entre as pernas…

1-1     Norberto perde a bola no ataque, mas consegue recupera-la, entregando de imediato em Tiago na esquerda da área, que remata de pronto com o pé esquerdo.

2-1     Taboada joga para o pivot. Norberto aguenta a carga de costas para a baliza, roda sobre o adversário e remata de pé esquerdo para golo.
        
3-1     A jogada da noite. Brito em progressão pela esquerda, faz duas tabelinhas com Taboada para depois chutar na entrada da área.

4-1     Norberto faz o golo à segunda tentativa, depois de também Litos ter tentado a sua sorte, mas embrulhando-se com a bola e o adversário.


5-1     Tony recupera a bola na área defensiva. Entrega em Norberto que de pronto mete em Tiago. Com o guarda-redes fora da baliza, Tiago faz um chapéu perfeito, ainda bastante atrás do meio campo.

6-1     Tiago recupera a bola e lança para o contra ataque de Norberto. Este progride até à área, aguarda a chegada de Brito e mete-lhe a bola na área para um golo fácil.

6-2   Golo de Tiago Santos no término da partida. Já merecido pela insistência dos Palankas…




A Estrela

Norberto Sousa – 8

O costume. Teve participação directa em 5 dos 6 golos da equipa (só não esteve na jogada mais bonita do encontro, entre Brito e Taboada com golo do primeiro).
Garantiu mais uma vitória da equipa e ainda se aproximou de Deco na “corrida” ao melhor marcador.


Os outros bávaros

Nuno, Tony e Litos – 6
César, Taboada, Tiago e Brito – 7

domingo, 5 de abril de 2015

O Karma é fodido!

Faltou uma pontinha de sorte para ser feliz

O Bayern voltou a bater-se de igual com o Sra. Hora, mas acabou novamente por ficar aquém do objectivo. Apesar de não perder, os bávaros viram os senhorenses fazer a festa…




Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 1)
3 de Abril de 2015, 15 horas

Bayern Monchique, 6
Portus 87, 3

Jogo no Choradinho, em Perafita

Bayern M. – Max; Tony, Norberto (2) e Tiago (3); Domingues.
Jogaram ainda: Leandro (1), Serginho, Nuno [cap.] e Cesar [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 0-1; 5-1; 5-3; 6-3


Apesar de se conhecerem há 10 anos, esta foi a primeira vez que Bayern e Portus se encontraram em jogo oficial.

Numa tarde de calor, o Bayern foi quem entrou melhor, com mais posse de bola e a jogar mais no meio campo ofensivo, mas foi o Portus quem se adiantou no marcador.
Ainda invicto em 2015, o Bayern respira confiança e não se deixou afectar, virando rapidamente o resultado para 3-1 até ao intervalo.

Já na segunda parte os bávaros continuaram a dominar, esticando a diferença para 5-1. O Portus viria depois a reduzir com dois golos muito consentidos, coincidindo com a passagem de Norberto pelo banco…

Até ao final, já com o Portus a dar tudo no 5 para 4, houve tempo e arte para Tiago marcar o 6-3 de chapéu, aproveitando a baliza aberta.



O filme dos golos

0-1     Bola rápida nas costas da defesa para a corrida de Vieira. Apesar de ter o defesa à ilharga e de ter pouco ângulo, o remate de pé direito sai fulminante, a entrar junto à barra.

1-1     Norberto mete em Tiago na meia direita e este bate forte e cruzado. A bola bate na barra e tabela em Leandro que marca… com o peito.

2-1     Semelhante ao primeiro golo mas com o remate cruzado de Tiago a sair rasteiro e com sucesso.

3-1     Jogada bem trabalhada com Norberto a sair da finta pela ala esquerda e a triangular com Serginho, para depois triangular com Nuno na área.


1-4     Ataque de Serginho pela direita e passe para Norberto marcar do lado contrário.

1-5     Tiago finta da direita para o meio. Entrega em Norberto junto ao poste e este devolve para o golo de Tiago.

2-5     Canto directo de Vieira com a bola a entrar pelo poste de César.

3-5     Tony recupera a bola na área e foge para a ala, mas a tentar aliviar acaba por entregar no Vieira. O remate sai junto à linha lateral mas muito colocado e forte.

3-6     Portus a jogar com o redes avançado. Passe falhado e Tiago é rápido a executar o chapéu para a baliza deserta.



Os bávaros

Norberto (MVP) e Tiago – 8
Max, Domingues, Leandro, Serginho e Nuno – 7
César e Tony – 6







Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 2)
3 de Abril de 2015, 16 horas

Portus 87, 2
C.S. Sra. Hora Futsal, 7




Já se adivinhava que tinha saído o “brinde” ao Sra. Hora no sorteio. No seu primeiro jogo apanhava uma equipa já com 40 minutos nas pernas e podia também jogar com o resultado desse primeiro jogo.
Depois de ver o Bayern vencer por três, precisava de ganhar por quatro para ter vantagem no jogo final. Acabou por vencer bem… por cinco, também beneficiando de algum “desentendimento” no banco do Portus.
O Portus até foi o primeiro a marcar, como no primeiro jogo, num belo lance de Sebas, mas a vantagem não durou muito tempo.
Já a perder, um dos seus atletas foi (bem) expulso por impedir o golo com a mão e a verdade é que o crime na hora até compensou, já que Paulo Faria falhou o penalty.
Estiveram um minuto em desvantagem numérica até ao golo, mas quando deveria entrar o quinto elemento, eis que Sebas se envolve com o seu capitão João e acaba expulso. Uma cena caricata que fez com que o Portus estivesse mais um período em desvantagem numérica, até novo golo. Aí a balança desequilibrou definitivamente…






Taça dos Campeões de Futsal Amador do Porto (jogo 3)
3 de Abril de 2015, 17 horas

C.S. Sra. Hora Futsal, 6
Bayern Monchique, 6

Jogo no Choradinho, em Perafita

Bayern M. – Cesar; Norberto, Nuno [cap.] e Tiago (3); Domingues (2).
Jogaram ainda: Leandro (1), Tony e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Norberto e Domingues

Ao intervalo: 3-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-3; 5-3; 5-6; 6-6




Que dizer desta autentica final??? Demos logo dois golos de mão beijada e quando assim é, normalmente não há hipótese. Desta feita até conseguimos o “milagre” de voltar ao jogo, mas a sorte definitivamente nada quer connosco quando defrontamos o Sra. Hora.
Com apenas dois suplentes de campo (Serginho não pôde ficar para este jogo), os bávaros tem o mérito de ter sempre acreditado. A perder 5-3 a meio da segunda parte, só uma eequipa com um coração enorme conseguia virar o jogo para 5-6, como fez o Bayern.

Mas o Karma dos bávaros é fodido quando defrontam este rival…
Nos minutos que restavam o Sra. Hora apostou no cinco para quatro como lhe competia e conseguiu novo empate.
Com o Bayern balanceado no ataque, faltava cerca de um minuto quando uma bola aérea foi parar aos pés de Tony na defesa. De pronto colocou-a em Norberto, plantado na área. Norberto recebeu, com Capão nas costas e virou-se com um movimento rápido, enrolando a bola para a linha e ultrapassando o guardião, mas o remate já em esforço, foi bater no poste.




O filme dos golos

1-0     Nuno recebe de Norberto no meio mas bloqueia perante a pressão de Melo que lhe rouba a bola e parte sozinho contra um desamparado Cesar.

2-0        Norberto na esquerda atrasa para Nuno no meio que não consegue passar e vê Estrumfe roubar-lhe a bola. Depois foi só correr meio campo sozinho e fazer o golo.

2-1     Leandro recebe de Tony junto à linha. Caem-lhe dois adversários em cima mas este consegue fugir com a bola, driblando depois mais um até entregar em Tiago na esquerda da área. O remate sai de baixo para cima, com a bola a bater na malha superior.

3-1     Contra ataque de Faria pela direita com Tony na perseguição. Quando o lance já parecia controlado e a defesa bávara recomposta, alguém falhou a marcação e Estrumfe aparece ao segundo poste a marcar.


3-2     Apertado, Daiuga entrega no guardião Capão, mas este falha o passe para a frente e a bola vai parar aos pés de Leandro que dá um passo em frente e enche o pé.

3-3     Remate de Norberto um metro à frente da linha de meio campo. Paulo Araújo pára a bola com a barriga e as mãos. Na marcação do penalty Tiago não deu hipóteses.

4-3     Não há duas sem três e é Nuno que ao tentar impedir que o cruzamento chegue ao jogador no segundo poste, mete a bola na própria baliza.

5-3     Cruzamento ao segundo poste e Bilhé marca de letra.

5-4     Cruzamento de Norberto para o segundo poste onde aparece Domingues a completar.

5-5     De novo Norberto a assistir Domingues ao segundo poste.

5-6     Golo de Tiago!

6-6     A jogar de 5 para 4 a bola é metida no poste mais distante e Estrumfe marca.




Os bávaros

Norberto e Tiago (MVP) – 8
Cesar, Domingues, Leandro e Max – 7
Tony – 6
Nuno – 3


Nesta competição o Bávaro de ouro vai para Norberto, o de Prata para Tiago e o de Bronze para Leandro!

Norberto é um habituée. Já Tiago e Leandro são estreias…