Goleada num jogo sem pressão
Treze vitórias em catorze jornadas. Foi a performance mais dominante do Bayern nas três edições da Liga disputadas. Zira (deverá ser) o melhor marcador e Tiago e Zira entre os eleitos para melhor jogador. Ainda falta a Taça…
Liga Power Futsal (14ª jornada)
24 de Maio de 2017, 23 horas
Bayern Monchique, 6
União FC, 1
Bayern M. – Domingues (1); Brito (1), Norberto (1) e Tiago (2); Tony [cap.].
Jogou ainda: Litos (1).
TR: Tózé Ribeiro
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 6-1
À partida para esta jornada, ainda havia a possibilidade do Bayern lutar pela melhor defesa, mas no jogo anterior, os “Vedetas” só sofreram dois golos. Menos um do que seria necessário para o Bayern ter ainda uma palavra a dizer.
Sem qualquer pressão, o Bayern entrou em campo apenas para ganhar, neste que foi o jogo 600 da história dos bávaros. Nada mau para 12 anos e qualquer coisa de jogos e campeonatos. O saldo é claramente positivo com 392 vitórias, 73 empates e 135 derrotas. 14 campeonatos conquistados, 10 taças (a ver se vai para 11) e 2 supertaças.
Para o mister Tózé são já 266 jogos e 186 vitórias (30 empates e 50 derrotas).
Aqui foi uma vitória tranquila, embora estivesse a custar a entrar os golos na primeira parte, mas na segunda houve uma mão cheia deles e alguns muito bonitos.
Salvo algum golpe extravagante de teatro, Zira sucederá a Norberto como melhor marcador da Liga.
Na época passada Zira marcou 11, Norberto 18. Nesta época inverteram-se os papeis...
O Filme dos Golos
1-0 Tiago rompe para a área, mas o guardião Quintas faz o corte com o pé. A bola é interceptada no meio campo e Tony coloca-a de novo nos pés de Tiago. Dentro da área Tiago “enrola” a bola duas vezes, até marcar de pé esquerdo.
2-0 Cinco para quatro bem trabalhado, com Domingues a deixar para Tiago e este a arranjar espaço para chutar.
3-0 Brito na direita, mete a bola no centro para Norberto fazer o golo, ainda de fora da área.
3-1 Bola na área, do meio para a direita e remate de Alex, a apanhar Domingues ainda mal posicionado.
4-1 Tiago recupera a bola no seu meio campo e deixa para Brito. Perante o adiantamento de Quintas, Brito é rápido a pensar e a executar e prega-lhe um chapéu perfeito. Muito bonito!
5-1 Grande corte de Litos na linha intermédia, a antecipar-se ao adversário. Vai depois para a área contrária, do meio para a direita e faz um grande golo, sem hipóteses para o guardião.
6-1 Corte de Tony no meio campo. A bola sobra para Domingues que rapidamente mete para Norberto e parte em corrida desenfreada para o ataque. Norberto mete-lhe a bola na frente e Domingues toca-a por cima do guardião em mais um belo golo.
A Estrela
Tiago Correia – nota 8
Quadragésimo jogo de Tiago pontuado com dois golos e uma assistência. Normal.
Nesta Liga completou 7 jogos, com 11 golos e 6 assistências e está no Top 5 dos melhores da Liga. O melhor mesmo, saberemos quem é dia 31.
Os outros bávaros
Tony – 6
Litos – 7
Domingues, Brito e Norberto – 8