terça-feira, 27 de março de 2018

Corrigido!


Bayern (con)vence e retifica o resultado da primeira volta

Tem sido assim nesta segunda volta. O Bayern tem feito resultados melhores (ou pelo menos iguais) do que na primeira volta. Nesta jornada o interesse era redobrado já que este tinha sido um dos jogos que os bávaros perderam. Desta vez ganharam, apesar de nova exibição do luxo do guardião contrário e não só venceram como convenceram.


Liga Power Futsal (14ª jornada)
21 de Março de 2018, 22 horas


Bayern Monchique, 4
Vedetas F. C., 1

Bayern M. – Salvador; Norberto, Rafael e Pedro [cap.] (1); Tiago (1).
Jogaram ainda: Adelino (1) e Brito (1)
Suplentes não utilizados: Tony e Domingues.
TR: António Silva
Disciplina: Pedro (amarelo por falta)

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 4-1


Primeira vez para Rafa na equipa titular, mas o jogo não estava nada fluido de início. Ainda assim, cedo se viu que do lado de lá, o guardião Marco iria tentar copiar a exibição do colega Luis, na primeira volta.

Adelino foi o primeiro a saltar do banco e apareceu espevitado, cheio de força e vontade. Fez provavelmente a melhor exibição desde que chegou ao Bayern e esteve na génese do primeiro golo, sendo ele a recuperar a bola no meio campo.

Apesar disso o intervalo chegou com um empate simpático para os Vedetas, propiciado pela tal exibição do seu guardião, mas também pelo aproveitar quase a 100% das oportunidades que dispuseram, como é apanágio desta equipa.


Na segunda parte o Bayern teve uma entrada melhor, mas as coisas não estavam fáceis. Os Vedetas são de longe a defesa menos batida do campeonato. Em 13 jogos disputados na Liga, mantiveram a baliza inviolada em seis deles. Aqui já tinham sofrido mas não estava fácil ao Bayern para fazer mais golos.

Aconteceu aos seis minutos do segundo tempo, na marcação de um livre, por Pedro, o capitão.
Logo a seguir o Bayern fez o 3-1 por Brito e aí sim, já se sentiu mais segurança.

O Bayern estava bem. Marco roubou um golo feito a Tiago, mas Adelino fez o 4-1. Nos últimos minutos ainda tentaram os Vedetas com o guardião avançado, mas os bávaros defenderam bem e seguraram a vantagem.


O Filme dos Golos ao minuto

12m   1-0     Roubo de bola de Adelino na zona intermédia. Deixa para Norberto na ala esquerda e este adianta a bola para Pedro, que rompe pela área e assiste Tiago. O guardião defende o remate mas a bola sobra para Pedro. De costas para a baliza, Pedro calca de novo para Tiago que desta vez não permite ao guardião nova defesa.

19m   1-1     Erro de Norberto que se embrulha com a bola. Joaquim toma conta do esférico e vai para a área. Salvador ainda defende a primeira, mas à segunda dá mesmo golo, num toque de classe por cima do guardião.


26m   2-1     Remate de Pedro que é desviado pelo braço de um defensor. Na entrada da área, descaído para a direita, Pedro chuta forte e a bola passa pela barreira e pelo guardião.

27m   3-1     Contra-ataque de Pedro, com assistência para Brito.

31m   4-1     Pedro avança da esquerda para o meio, aguenta a carga e passa para Tiago que de pronto assiste Adelino.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Na noite em que completou 200 jogos pelo Bayern, voltou a ser a estrela mais brilhante. Marcou e deu a marcar… esteve nos quatro golos da equipa.


Os outros bávaros

Rafael – 6
Salvador, Norberto e Brito – 7
Tiago e Adelino – 8

sábado, 10 de março de 2018

Agridoce


Vitória nos braços de Salvador… e Norberto

Superioridade incontestável dos bávaros, mas uma vitória apenas pela margem mínima, onde não faltou muita emoção no final, com Salvador a defender um penalty, mas também com um trago amargo, já que se perde Norberto para a meia-final da Taça.


Taça Power Futsal (Quartos de Final)
7 de Março de 2018, 22,00 horas

Bayern Monchique, 5
Clube Casa d’Aldeia, 4

Bayern M. – Salvador; Brito (1), Norberto e Pedro (3); Tony [cap.] (1).
Jogaram ainda: Rafael e Domingues.
TR: Pedro Domingues
Disciplina: Norberto (amarelo por protestos e segundo amarelo por mão na área)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2; 5-2; 5-4


Quem diria que o jogo viria a ter tanto drama?
O Bayern entrou a matar. A bola saiu do Casa d’Aldeia, mas o Bayern marcou ainda no primeiro minuto. E aos cinco, já vencia por dois.

Assistiu-se depois a um período de acalmia, também com as substituições efectuadas e só perto do intervalo voltou a haver golo, mas para o Casa d’Aldeia.

Entretanto Norberto viu o amarelo por protestar um atraso não assinalado ao guardião.


No segundo tempo o Bayern voltou a entrar bem. Pedro ampliou para 3-1. Foi o seu golo 400 com a camisola do Bayern.
O adversário reduziu pouco depois, num golaço, mas o Bayern era claramente superior e rapidamente voltou a marcar, de novo por Pedro.

O meio da segunda parte voltou a ser morno, mas só ao nível do jogo, pois aqueceu ao nível de protestos. Primeiro Valentim foi expulso no banco, depois de já ter visto um amarelo na quadra, vendo o segundo quando no banco se preparava para reentrar. O árbitro terá ouvido algo…
Depois foi Rodri a ver o vermelho directo também por protestos.

Capitalizou o Bayern com o 5-2 por Brito e aproveitou a vantagem para poupar Norberto e Pedro.

Faltavam apenas cinco minutos mas rapidamente o jogo virou. O Bayern sofreu dois golos e ainda com um minuto para se jogar, voltaram a entrar Pedro e Norberto.

A jogar de cinco para quatro, Dani conseguiu fintar um opositor e ganhar posição para rematar. Na área, Norberto atirou-s para o chão para fazer barreira e a bola terá embatido no braço. Penalty e expulsão por acumulação de amarelos para Norberto. Desta forma falhará a meia final com os Dragões de Gaia, mas isso será só em Maio…
Ainda faltava chegar à meia final, mas Salvador salvou a noite oferecendo o corpo à bola e com o braço garantiu a vitória, evitando a decisão nos penalties.





O Filme dos Golos

1m     1-0     Brito entrega para Pedro no meio da defensiva contrária. Na frente da área, Pedro vira-se, embrulha-se com o defesa e a bola, mas consegue-se equilibrar e ganhar espaço para rematar de baixo para cima, com a bola a entrar junto à trave.

5m     2-0     Condução de Pedro que entrega para Norberto na extrema esquerda e este mete de primeira para o outro lado da área, para Tony encostar.

17m   2-1     Dani recebe na direita e com algum espaço, avança dois metros e decide-se pelo remate. Salvador não é suficientemente rápido a “fechar” o poste…


22m   3-1     Passe “vertical” de Brito para Pedro que completa junto ao poste.

25m   3-2    Norberto sai a pressionar o homem da bola, mas o passe sai para o pivot Dani, que isolado, consegue virar-se num movimento rápido e disparar de primeira, de bico. A bola vai estourar no poste direito e entrar junto ao esquerdo.

26m   4-2     Canto de Tony para dentro da área. Pedro dá um passo ao lado para receber com espaço. Recebe e penteia para o pé esquerdo e faz o golo.

35m   5-2     Norberto para Pedro e este para Brito fazer o golo.

37m   5-3     Coimbra foge de Tony pela ala esquerda e cruza a bola para o segundo pote, com Hélder a encostar.

39m   5-4     Combinação e golo de Fábio.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Se anda lesionado ou debilitado ninguém notou. Levou muito pauzinho mas fez um hat-trick e uma assistência.
Assombroso! São já 401(!!!) golos, em apenas 199 jogos.


Os outros bávaros

Rafael – 5
Tony e Domingues – 6
Salvador, Brito e Norberto – 7

sábado, 3 de março de 2018

Muitos golos em noite tranquila


Bayern vence com números gordos

Na primeira volta tinha sido muito suado e à justa. Desta vez o Bayern foi claramente superior, construiu o resultado na primeira parte e na segunda, matou por completo o jogo, aproveitando o adiantamento do guardião.


Liga Power Futsal (13ª jornada)
27 de Fevereiro de 2018, 21 horas

G. Desportivo Limpeza Urbana, 2
Bayern Monchique, 8

Bayern M. – Salvador; Brito (1), Norberto (3) e Tiago (1); Litos (1 p.b.).
Jogaram ainda: Tony (2), Nuno [cap.] (1) e Rafael.
TR: Pedro Domingues

Ao intervalo: 1-4
Marcha do marcador: 1-0; 1-5; 2-5; 2-8


Os bávaros entraram melhor na partida e Litos teve duas oportunidades de ouro para fazer o golo, ao segundo poste, ambas a passe de Norberto. Não o conseguiu e viu-se mesmo obrigado a sair da quadra, muito cedo, com uma picada na coxa. Entrou Tony um bocado a frio e logo “levou” com o melhor dos contrários. Com espaço para embalar, Saraiva não deu qualquer hipótese a Tony e depois fuzilou a baliza bávara.

Arrancava a GDLU na frente, mas não por muito tempo. Em dois minutos Tony redimiu-se, aparecendo com oportunismo na área, para aproveitar a sobre num remate de Brito.

Dois minutos volvidos e Norberto colocava o Bayern na frente, na marcação de um livre. Logo a seguir, de novo Tony e de novo a aproveitar uma defesa incompleta, fazia-se o 1-3.

Mais dois minutos e novo golo, com Norberto também a bisar. O passe foi de Rafa que se estreou nas assistências.

Em pouco mais de cinco minutos o Bayern virou o resultado e era então o senhor do jogo. A GDLU atacava com cinco no meio campo ofensivo, mas faltou sempre qualquer coisa…


Até ao intervalo não houve mais golos, mas na segunda parte foi novamente Norberto a marcar. Ainda que sob o espectro do “terceiro amarelo”, Norberto jogou com o mesmo à vontade e raça de sempre e não só não foi admoestado, como fez um grande jogo, com hat trick e vários passes açucarados, que Litos por infortúnio nunca conseguiu dar o melhor seguimento.

Haveria de marcar Litos, mas na sua própria baliza. Regressado no início da segunda parte, não voltou a sentir a dor no músculo, mas continuou a ser infeliz.

O golo não fez mossa. Só o Bayern voltou a marcar depois disso. Tiago fez o golo quase de área a área e Nuno, que “festejara” o seu duo centésimo golo na partida com o Casa d’Aldeia em Janeiro, também não lhe quis ficar atrás.

No fim ainda houve tempo para o melhor golo da noite, num gesto de classe de Brito, que já estava a merecer o golo há muito tempo.

O Bayern segue lado a lado com os Dragões, que também venceram de forma folgada (8-1 aos Amigos). Segue-se a Taça na próxima semana, contra um reforçado “Clube Casa d’Aldeia” que acaba de empatar a zero com os Vedetas. Não vai dar para facilitar…



O Filme dos Golos ao minuto

5m     1-0     Contra ataque da Câmara. Saraiva “parte os rins” a Tony e chuta forte de fora da área. Salvador não consegue travar o míssil.

7m     1-1     Bola para Brito na esquerda. Puxa um pouco para trás e remata para defesa apertada de Xaki. A bola sobra para Tony que completa de pé esquerdo.

9m     1-2     Norberto sofre uma falta à entrada da área, mais sobre a esquerda. O mesmo Norberto faz a cobrança, com remate forte e com a barreira a abrir.

10m   1-3     Remate potente de Brito, de fora da área. Xake defende para o poste mais próximo e a bola vai parar aos pés de Tony, para mais um golo fácil.

12m   1-4     Recuperação de bola de Rafael, na frente da sua área. Contorna um adversário e mete a bola no meio campo ofensivo. Norberto abre as pernas para deixar a bola correr, vai para cima do guardião e faz o golo.


26m   1-5     Com a GDLU a atacar com cinco, Norberto rouba a bola ao guardião e faz o golo na baliza deserta.

32m   2-5     Auto-golo de Litos quando tenta cortar uma bola na área.

34m   2-6     De novo com a baliza deserta, Tiago aproveita um ressalto para recuperar a bola e ainda no seu meio campo, almejar a baliza.

36m   2-7     Parecido com o anterior, mas desta vez com Nuno a rematar de primeira, sem “ajeitar” a bola.

38m   2-8     Norberto mete por cima de um adversário, em volley. Brito controla na esquerda e vai para a área. À saída do guardião, toca-lhe a bola por cima, num chapeuzinho cheio de classe.




A Estrela

Hugo Salvador – nota 8

Talvez pudesse ter feito melhor no primeiro golo. A bola vem forte mas entra no poste que estava a cobrir. O certo é que depois foi sempre a subir. A partir do momento em que o Bayern passou para a frente no resultado, os homens da Camara optaram por fazer subir o seu guardião e com isso subiu o volume de pressão e remates à baliza. Para tudo Salvador foi dando resposta, evitando imensos golos e frustrando de sobremaneira o adversário. Só não contava com a “traição” de Litos…


Os outros bávaros

Litos, Tony, Nuno e Rafael – 6
Brito e Tiago – 7
Norberto – 8