Torneio Homenagem a Jorge Saraiva (5ª jornada)
8 de Julho de 2006, 12,30 horas
Amigos de Francos, 2
Bayern Monchique, 3
Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitros: Tózé Ribeiro e Joaquim Neves
A. Francos– Zé; Paulo, Cota e Quim (1); Eduardo (1).
Jogaram ainda: Vítor, Barbas e Tó [cap.].
TR: Tó (treinador/jogador).
Disciplina: Quim (amarelo por protestos).
Bayern M. – Paulo; Pedro (1), Nuno [Cap.] e Pascoal; Domingues (1).
Jogou ainda: Greg e Tony (1).
TR: Tony Silva (treinador/jogador)
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-3.
Bayern sofre mas segura o 2º lugar
Francamente, meus amigos!
O Bayern não estava na máxima força e o adversário era bastante razoável, mas no fundo, no fundo, os bávaros tinham obrigação de fazer melhor. Uma primeira parte algo “desconcentrada” e uma segunda mais afoita mas sempre atrás do golo (da vitória), deram uma vitória apenas tangencial mas também merecida. O golo da vitória demorou demasiado tempo a aparecer e entretanto sofreu-se… sem necessidade!
A vitória teria sido mais simples e concerteza mais dilatada se tudo tivesse decorrido dentro do normal. Faltaram Arnaldo e Norberto mas os que se apresentaram davam garantias. Pascoal queixava-se das costas mas quem tem Pedro tem sempre muito pendor ofensivo. Só que não foi bem assim...
Em jogo estava o segundo lugar, que a determinada altura da partida passou mesmo para a posse dos Amigos de Francos. Os bávaros empenharam-se então em virar o resultado e conseguiram-no. O binómio Nuno & Pasc representava um jogador a mais na retaguarda, faltando peso lá na frente. Aos 15 minutos Tony entrou para o lugar de Nuno numa altura em que se passara a perder e equilibrou a balança. O Bayern passou a estar mais em cima do adversário mas só na segunda parte apareceu o fruto dessa troca com o golo do empate. Entretanto, Nuno voltou a entrar mas já se posicionou mais á frente e o Bayern continuou a carregar sobre o adversário. Pascoal ía aviando as encomendas defensivas e os restantes mantinham-se com liberdade para atacar. O golo da vantagem é que não surgia e a malta ía desesperando, pese embora o empate nem fosse mau resultado.
A três minutos do fim, o Bayern marcou mesmo. Tony fez então reentrar Greg, saindo Pedro. Uma opção arriscada mas que penalizava o mau desempenho ofensivo da jovem estrela bávara.
A equipa de Monchique ainda passou por algum sufoco. Pascoal em grande fez um corte in extremis que o levou ao chão, tendo o árbitro Joaquim Neves assinalado a falta. Não era! Pascoal cortou primeiro a bola e só depois e por consequência disso é que ficou no chão. Nunca aconteceu o “jogar a bola no chão”, mas o árbitro achou que sim e então lá se procedeu á marcação da falta. Tó, capitão e treinador da equipa, entrou com o intuito de fazer golo nesse lance e até andou lá perto. O remate puxado embateu no pé de Nuno (na barreira) e desviou para fora. Felicidade para os bávaros que entretanto já tinham feito o suficiente para merecer a vitória.
O Filme dos Golos ao minuto
8m 0-1 Pedro recebe o canto de Domingues, puxa a bola para o centro e remata á entrada da área ao ângulo.
9m 1-1 No minuto seguinte Eduardo e Quim entram pela direita. A bola fica no ressalto para Quim que chuta á baliza, fazendo a bola passar por baixo do corpo de Paulo que saíra a cobrir.
14m 2-1 Volte face rápido com Eduardo a apoderar-se da bola e a rodar para a baliza. Nuno entra de primeira e é ultrapassado. Eduardo fica então com espaço livre para progredir e á saída de Paulo finta-o muito bem pela esquerda e marca.
2m 2-2 Insistência de Pascoal que não desiste de uma bola aparentemente perdida. Pressionou o adversário perto do canto no lado direito, roubou-lhe a bola e em esforço deu o toque para Tony na entrada da área. Este aparece de rompante e com um remate… ”ranhoso” coloca a bola junto ao poste.
17m 2-3 Livre cobrado por Pascoal no meio. Serve Pedro na esquerda e este coloca em jeito, rasteiro ao segundo poste onde Domingues desvia.
Os homens do Bayern
Paulo (6) Muito bem na rapidez com que saía da baliza mas menos bem na forma como depois “despachava” a bola que saía quase invariavelmente para o tecto do pavilhão. Entre os postes esteve bem e nos golos sofridos praticamente não teve hipóteses.
Nuno (6) Deslize fatal no segundo golo dos contrários. Acusou o “toque” e acabou por ser substituído numa altura em que sobravam elementos defensivos em campo. Na segunda parte jogou na ala e pese embora alguma falta de confiança em assumir o jogo, até pode ter salvo os três pontos com uma falta cirúrgica sobre um Cota que se isolava.
Pascoal (8) A defender também se brilha e hoje quem brilhou foi Pascoal. Na primeira parte na ala, esteve regular, tentando auxiliar o ataque e até lhe pertenceu o primeiro remate da partida, quando aos 8 minutos obrigou o redes a estirar-se para atirar a bola para fora.
Na segunda parte foi vê-lo secar por completo o melhor marcador do Francos. Jogou a fixo e não deixou o “franco-atirador” contrário pôr o pé em ramo verde, ora tapando-lhe os caminhos, ora antecipando-se e surpreendendo sempre o seu adversário, o certo é que não se viu Eduardo no segundo tempo.
Parece encontrado o substituto de Litos nos dois jogos que se avizinham...
Pedro (6) Esteve em dois golos mas a verdade é que emperrou muito o jogo bávaro. Foi provavelmente a pior exibição que lhe vimos fazer. Sempre muito agarrado á bola, preferiu quase sempre a jogada individual em vez do passe ao lado. Talvez por falta de confiança nos companheiros …
Domingues (7) Marcou finalmente e com esse golo resolveu a partida. Até essa altura tinha estado activo tanto a defender como a atacar mas ainda não dispusera de nenhuma oportunidade de marcar. Quanto teve, aproveitou.
Greg (5) Pouco se viu em campo. Nem sequer no capítulo do remate apareceu. Foi o que sofreu mais com a exibição menos colectiva de Pedro.
Tony (7) Apenas 8 ou 9 minutos em campo mas aproveitados de forma soberba, com alguns cortes em antecipação e a não desperdiçar a única oportunidade de que dispôs para marcar. Continua a ganhar confiança e a cumprir.
Enviado Especial: Tino Vilas
14 comentários:
Quer me parecer que se facilitou um bocadinho hoje. Pareciamos o Brasil que acredita sempre que a vitoria está ao virar da esquina e entretanto não se vai esforçando muito.
Por acaso mostramos atitude e conseguimos virar o resultado.
O Brasil já está em casa...
A vitória na próxima semana garante-nos o segundo lugar, á falta de melhor.
Remate ranhoso?!?!
Tony, akela era a única hipótese da bola ter entrado!!! :-)
O primeiro remate não foi para defesa do guardião adversário... Foi um bilhete à trave!
Alguém pergunte ao Tó, por favor, pk é q o nº 9 não jogou na segunda parte... :-)
Mingues resolve!!!
SMS do Tó após o jogo
«Menino kd estiveres com o teu treinador manda-o gamar ao caralho» LOL
Alguém me pode explicar isto? É q o Tozé só nos fode!!! :)
Fdx, esta merda é amor. Chegar do casamento a esta hora e ainda vir à net ler a crónica!
Segunda-feira até os trincamos! :)
Tony a recuperar a confiança e 2 gls em 2 jogos! Pode ser o nosso talismã na Académica!
Eu acredito. E vcs?
Isto faz-me lembrar alguém:)
Nao houve referencia ao meu estrondoso remate à barra q poderia dar o 3-2....
Tou mesmo a ser queimado :)
É por estas coisas q nao posso ter confiança...
Estao a destruir a minha carreira.
Volta Mister Coutinhooooooooo!!!!!!
Tiveste um 6 crl!!!
Que mais queres?
O Greg é que se pode sentir injustiçado.
É isto, meus amigos...ainda por cima insultam-me on-line!!!
O q vale é q me vai acontecer como o Figo...
Nao se preocupem q sao só mais 2 joguitos e depois abandono.
deixem jogar o mingues!!
sem pressao!!! passem a bola que eu resolvo!!
Calma, Mingues!
Amanhã tou de volta! :)))
Capitan, tens de compreender as opções do mister António. O hm é como o Chocolari! É ele q manda e apresenta resultados! :)
Quem é que insultou?!?!?
nao deixem o canhao chutar!!!
pedido oficial feito pela associacao nacional de postes.
Enviar um comentário