domingo, 7 de outubro de 2007

Assim vai… mas pode calhar mal!

“Assis Vaz” volta a colocar grandes problemas aos bávaros

Torneio Homenagem a António Silva (2ª jornada)
6 de Outubro de 2007, 9 horas

Bayern Monchique, 3
Assis Vaz, 2


Jogo na Escola Sec. Francisco Torrinha
Árbitro: Joaquim Neves
Bayern M. – Rui Sá; Nuno e Pedro; Domingues e Tony [cap.] (1).
Jogaram ainda: Cadu (1), Pascoal, Rui e Correia (1).
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1, 2-2, 3-2.


Os bávaros tiveram bastante mais posse de bola mas esbarraram muitas vezes na “barreira policial”. O empate não seria um resultado justo mas não esteve longe de acontecer. Os “polícias” poderiam ter empatado já perto do final se o árbitro assinalasse uma grande penalidade, em lance muito polémico que deixou o árbitro de “orelhas quentes”.

Á segunda jornada do torneio as águas já começam a abrir e as equipas a posicionarem-se. O Bayern deu um passo importante na perseguição do seu objectivo (68% dos cibernautas votaram na luta pelo titulo), vencendo um adversário difícil e muito combativo e encontra-se na primeira posição isolado. Na perseguição mais directa estão os actuais campeões “Farmácia C. Branco”, os Laranjinhas (também muito boa equipa) e os Maritangus (próximo adversário dos bávaros.
Para conseguir estes três pontos os bávaros tiveram de se aplicar. Não que tenham feito uma grande exibição. Pedro o “playmaker” esteve pouco inspirado e muito apegado á bola mas os bávaros conseguiram ultrapassar esse handicap á custa de esforço e persistência.
A “Assis Vaz” mostrou mais uma vez que é uma boa equipa e se conseguir apresentar todas as semanas estes jogadores, será um outsider a ter em conta na luta pelo título e roubará com certeza pontos a outras equipas com os mesmos objectivos.
No banco bávaro, Arnaldo Martins esteve bem, mexendo na equipa nos momentos certos e a sua aposta em Correia foi um dos factores que originou a vitoria.
Neves, o único árbitro da partida esteve em plano razoável dentro dos parâmetros deste torneio, sendo certo que os atletas não lhe facilitaram a tarefa na segunda parte.
A claque bávara apresentou-se em numero mais reduzido mas ainda assim esteve presente. Parece que só lhe damos o verdadeiro valor quando não está presente.


O Filme dos Golos

1-0 Jogada de envolvência com Pedro a soltar para Domingues na esquerda e este a meter na boca da baliza com Tony no sítio certo a encostar.
1-1 Logo no recomeço o jogador foge para a direita e consegue arrancar um remate a fugir da marcação de Domingues. Daquela distância o remate seria inofensivo se a bola não batesse no pé de Nuno que fazia a cobertura e tomasse um efeito caprichoso sobrevoando a cabeça de Sá.

2-1 Lançamento prontamente executado por Domingues para Correia. Este recebe e contorna um defesa rematando depois de esquerda á entrada da área.
2-2 Pedro perde a bola no meio campo e no contra golpe sofre-se o golo.
3-2 Nova jogada de envolvência com Pedro a soltar em Cadu, este mete em Domingues na direita que por sua vez devolve a Cadu na esquerda para o remate vitorioso.


A estrela

Pedro Domingues (8)
Num jogo em que a equipa emperrou muitas vezes nas manobras ofensivas, muito por culpa da boa organização defensiva do adversário, Domingues foi o homem que fez os 3 passes para golo. Que mais se pode pedir?

O resto da companhia

Tony, Cadu, Pascoal e Correia (7)
Sá, Nuno, Pedro e Rui (6)

6 comentários:

Anónimo disse...

«No banco bávaro, Arnaldo Martins esteve bem, mexendo na equipa nos momentos certos e a sua aposta em Correia foi um dos factores que originou a vitoria...»

Assim, torna-se difícil queimar o 11...

Tony Silva disse...

Mais dificil ainda quando este teve de carregar a equipa ás costas no treino de segunda para a primeira vitoria em Leça :)

Anónimo disse...

E ninguém se lembrou da ausência de Mingues...

Anónimo disse...

Isto anda com mt sono! Quero ver comentários! Quem n comentar vai começar a encostar...

Anónimo disse...

Nao ha post sobre o jogo de domingo?

grande abraço!

Tony Silva disse...

Calma!
:)