28 de Outubro de 2007, 19 horas
Valbom United, 2
Bayern Monchique, 1
Jogo no My Indoor das Guardeiras
Bayern M. – Rui Sá; Rui (1) e Pedro; Correia e Domingues [cap.] (1).
Jogaram ainda: Canhão e Tony.
TR: Tony Silva
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1.
Derrota com o Valbom acaba com série de 9 vitórias
Quinta jornada do torneio e quarto jogo do Bayern (descansou na primeira jornada) na prova. Depois de três vitórias esperava-se a continuidade mas os jogadores do Valbom tinham outras ideias. O Bayern entrou forte, muito forte mesmo e nos dez primeiros minutos teve outras tantas oportunidades de marcar, sendo que dessas, duas foram mesmo oportunidades flagrantes.
Costuma-se dizer que no futsal um bom guarda-redes é meia equipa. Neste período inicial e mesmo ao longo do resto do jogo, Nelson foi bem mais que meia equipa e deu aos seus companheiros a possibilidade de discutir o resultado.
Os bávaros não marcaram e acabaram mesmo por sofrer primeiro, golo que foi determinante para mudar as feições do jogo. Se até aí os bávaros procuravam intensamente o golo, depois disso a busca intensificou-se mais ainda, mas a clarividência foi descendo á medida que o relógio avançava.
Com apenas 5 elementos e sem a possibilidade de substituições, os homens do United foram lutando com as armas que tinham. Em vantagem no marcador souberam organizar a defensiva de forma compacta e quando em posse de bola tentaram colocar o esférico o mais longe possível da sua área. Lá foram levando a água ao seu moinho e não estranhou que ao intervalo continuassem em vantagem.
Na segunda parte assistiu-se a mais um pouco do mesmo. O Bayern a carregar e os de Valbom a defenderem bem. Numa quadra de dimensões reduzidas como a do Indoor não é fácil penetrar quando a equipa contrária se compromete a não o deixar. O Bayern haveria de chegar ao golo já a meio da segunda parte mas o golo foi mesmo momento único para os bávaros que a partir daí deveriam acalmar um pouco e procurar a vitória de forma mais controlada, até porque o empate era um resultado positivo.
Tal não aconteceu. Sem uma presença táctica forte no banco a equipa não foi orientada nesse sentido e continuou na busca desenfreada pelo golo da vitória. Como muitas vezes no passado, a busca cega pela vitória acabou em derrota e assim foi mais uma vez, com os bávaros a sofrerem o segundo golo no contra ataque.
De referir que em 17 jogos disputados anteriormente neste recinto, o Bayern apresentava uma média de mais de 5 golos marcados por jogo e apenas uma vez havia marcado somente 1 golo. Esse jogo fora contra o Valbom e contra… Nelson.
O Filme dos Golos ao minuto
1-0 12m Hélder recebe na esquerda, controla e flecte para o centro, arrancando então um pontapé certeiro.
1-1 29m Pedro rouba uma bola na defensiva e lança em chapéu para Domingues. Este deixa a bola bater no solo e rolar, depois calmamente controla o esférico e aguarda a aproximação de Rui, altura em que lhe mete a bola junto ao segundo pau para este em esforço marcar.
2-1 33m Contra-ataque de 3 para 2 com Zé a conduzir bem pelo meio. A opção de segurar a bola e rematar no momento oportuno, em zona frontal, em vez da desmarcação para um colega revelou-se a mais acertada.
A Estrela
Rui Cunha (5) A escolha do MVP não era fácil. Todos se esforçaram por um resultado melhor mas ninguém se destacou particularmente. Rui leva o prémio porque marcou o único golo dos bávaros e pelo bom trabalho defensivo nos primeiros minutos, altura em que a equipa ainda jogava com cabeça.
Todos os outros tem também nota 5. Nota que reflecte o mau resultado, não tanto uma má exibição.
7 comentários:
Estive lá apoiar, e reforcei a minha ideia, VALBOM UNITED, e MONCHIQUE sao mm as 2 melhores deste torneio, tanto em futebol como em fairplay...
Sabe bem jogar contra pessoal assim.
Força monchique mas fikem com o 2º pk o 1º tem que ser nosso
1º temos de felicitar o adversario pois so com 5 elementos demonstraram que tem um conjunto forte e organizado.
2º continuamos a ser o candidato mais serio ao titulo, proxima jornada Arsqs - Valbom o que vai deixar 1 ou mesmo os 2 sem hipoteses para a ultima jornada, mas temos de ganhar o nosso jogo tambem!!
3º se ha boas alturas para perder, esta era 1 delas pois continuamos a depender de nos
4º FDX!! ficamos mesmo bem na foto :)
Se nós ganharmos ao United estaremos mt bem colocados para ganhar o torneio mas nao será facil pk eles teem boa ekipa ficou provado no ultimo jogo, axo que daki se pode concluir que a ARSQS, o Bayern e o United sao as melhores ekipas do torneio, ainda assim que ganhe a melhor e consistente equipa.
Boa sorte para o proximo jogo.
Abraço, Zeze (ARSQS)
Fónix!!!!!
A organização acaba de destruir a hipotese de eventualmente sermos campeões no dia do aniversário.
A próxima jornada ficou adiada uma semana :(
Fdx, e ninguém diz ao Canhão pra tirar a merda da t-shirt? Estragou a foto toda! Não é à I Liga. Temos uma imagem a manter... :)
O Cunhini marcou um golo pra sua Bia! Está de parabéns!
Já temos alguma experiência, por isso nunca fiando... a verdade é que ainda não ganhamos nada. Lembram-se do outro ter dito que borrava a cara com... numa certa altura. Por isso, nada de festa antecipada...
Que foto de qualidade!!!!
O fotógrafo é de categoria mundial!!
Podiam-nos dar o contacto dele?
Grande Abraço
Carlos (ARSQS)
Obrigado amigo pela foto.
Tens jeito!
Enviar um comentário