terça-feira, 8 de setembro de 2009

Não há (mesmo) motivos para sorrir!

Pupilos de Mário Brito entram a perder...
...o jogo e o discernimento.


Torneio Homenagem a Tózé Ribeiro (1ª jornada)
5 de Setembro de 2009, 9 horas

Bayern Monchique, 1
Condominhas, 3


Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Rui Sá; Tony, Nuno [Cap.] e Pascoal; Canhão.
Jogaram ainda: Arnaldo, Domingues (1) e Brito.
TR: Mário Brito
Disciplina: Rui Sá (amarelo por falta e vermelho por agressão)

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0; 3-1.

Bayern entra com o pé esquerdo…
… e leva com o pé... a mão… o joelho… e a cabeça!


E ao 10º torneio (no Júlio) os bávaros regressam ao passado! Cerca de 4 anos para trás no que diz respeito à derrota, pois já desde a primeira edição que os bávaros não entravam a perder, antes pelo contrário, sempre a ganhar e voltam muito atrás no tempo no que respeita ao comportamento do seu guardião, que perdeu a cabeça e tentou “beliscar” um adversário, numa atitude que não lembra a ninguém, senão à fogosidade de uma adolescência que já lá vai há uns anitos!


O jogo até estava a correr de feição aos comandados de Mário Brito que se sentou inicialmente no banco, entrando depois no decorrer da partida. Foi aliás depois de já estar em campo, juntamente com Arnaldo e Domingues que os bávaros chegaram à vantagem inicial. Foram de resto os três elementos de banco que construíram esse golo, com Brito a marcar um lançamento para Arnaldo, que parou a bola e a meteu forte ao 2º poste onde apareceu Domingues a concluir. Simples e eficaz a combinar com o bom trabalho defensivo que os bávaros já vinham mostrando desde o apito inicial.
Até ao fim da primeira parte o Bayern continuou a defender muito bem e chegou algumas vezes com perigo à área contrária, mas já não voltou a marcar mais.

Tudo controlado portanto para a segunda parte, embora com uma vantagem mínima, que viria a ruir em escassos cinco minutos.
O jogo tornou-se um bocadinho mais duro neste segundo período. Apesar disso os bávaros mantinham a calma e concentração e defendiam muito bem, isto apesar de ter Pascoal inferiorizado fisicamente logo desde os minutos iniciais, devido a uma pisadela dura que resultou em entorse. Fica a dúvida sobre se estará Pascoal apto para os próximos encontros…

Na marcação de um livre as Condominhas atiraram um balázio ao poste, antevendo-se então que os 15 minutos que faltavam poderiam demorar um bom pedaço a passar.
Eis senão quando os homens das Condominhas chegam mesmo ao empate, num remate de fora da área que consegue passar por entre dois atletas que tapavam a baliza. O jogo ficava empatado o que até nem seria um mau resultado para as duas equipas que se apresentam aparentemente como as mais fortes candidatas.
Mas a “sorte” não quis assim. Pouco depois do empate Rui Sá saiu com a bola controlada, passou por um e tentou passar por um segundo já no meio campo, quando tinha Canhão na direita, perfeitamente livre para receber. O homem das Condominhas foi mais afoito e roubou a bola ao guardião bávaro, atirando depois para a baliza deserta. O golo foi um rude golpe para os bávaros que no minuto seguinte haveriam de sofrer novamente… e da mesma forma. Já numa situação em que iam tentar o redes avançado, Rui Sá recebeu a bola no meio e perante um jogador contrário bloqueou, voltando a ser surpreendido. A bola foi remata para a baliza deserta mas acabou por bater no poste, ficando à mercê do avançado, que num gesto pouco “ético” esperou que o redes chegasse lentamente à sua beira para então fazer o golo, num gesto prontamente criticado por alguns elementos bávaros.

Se o resultado estava mau, o pior ainda estaria para vir. O mesmo jogador que havia marcado o golo num gesto de gozo tem uma entrada dura sobre Domingues que caiu ao chão a queixar-se. Rui Sá, sem dúvida o melhor em campo até aos golos sofridos e por certo bastante afectado pelas graves falhas que originaram a reviravolta no marcador, sai então descontrolado da baliza para dar um encontrão no atleta faltoso, o que despoletou a fúria de quase toda a equipa contrária e principalmente o jogador visado pela “carga”, caindo todos como cães em cima de Sá. Valeram os colegas bávaros a pôr água na fervura para impedir que as coisas extravasassem dali…


Bávaros enfrentam a pior crise de resultados de sempre!

Mário Brito estreou-se assim com uma derrota mas também Arnaldo Martins, um dos técnicos mais bem sucedidos dos bávaros perdera na estreia, arrancando depois para uma série de 23 jogos sempre a ganhar à excepção de um empate pelo meio. Não será portanto demasiado preocupante este resultado negativo, embora claro hipoteque de certa forma as aspirações dos bávaros neste torneio.

O que é preocupante, isso sim, é que o Bayern somou aqui a sua 3ª derrota consecutiva, igualando um registo negativo ainda dos tempos de Manuel Maria.
Além disso completou assim o 7º jogo consecutivo sem ganhar, a saber 1 derrota, depois 3 empates e finalmente 3 derrotas, o que perfaz a pior série de resultados de sempre do Bayern. Alguém terá de pagar esta factura elevada e esse alguém terá de ser o Hotel Fénix, já no próximo sábado.
A ultima vitória em jogos oficiais data já de 1 de Julho!



A tímida Estrelinha
Arnaldo Martins – nota 6

Todos os bávaros estiveram bem e o único que se distinguiria seria mesmo Rui Sá, que estava a fazer uma exibição espectacular, até borrar a pintura e acabar assim distinguindo-se pela negativa.
Assim, sem nenhum factor que distinga os restantes bávaros, viramo-nos para os homens que estiveram envolvidos no golo bávaro, na busca do MVP dos bávaros. Distinguimos Arnaldo que fez a assistência para golo.

Os outros bávaros
Todos com nota 6, excepto Rui Sá (2).

7 comentários:

Rouxinol disse...

parabéns Arnaldo és um senhor dentro do campo pah tinhas de ser o MVP...

AMIGO DO BAYERN disse...

Boas pessoal. Não se deixem ir abaixo por este mau resultado. Voces são os melhores, é só preciso ajustar umas coisinhas e depois é por o carrocel andar.
E deixem que vos diga mais uma vez: GOSTAR DE FUTEBOL NÃO É SÓ JOGAR, TEMOS TAMBÉM DE APRENDER A VIVÊ-LO. O TALENTO GANHA JOGOS, MAS O TRABALHO EM EQUIPA E A INTELIGÊNCIA GANHAM CAMPEONATOS. “Feliciano Lima”

Tony Silva disse...

O amigo Arnaldo reparou e bem ontem que a nossa ultima vitória foi quando o Pedro deu cabo do braço :(
Será uma maldição?!?!?
Será que só voltamos a ganhar quando ele voltar?!?!?

:)

Tímida estrelinha disse...

Volta Pedro! :)

Bem, meus queridos, o que aconteceu foi triste, mas as conclusões a retirar já foram feitas em grupo e não interessa estar agora aqui a desenvolver o assunto.

Importa agora olhar em frente e fazer aquilo que mais se gosta: jogar à bola e dar as nossas famosas palmadinhas, que por estes dias têm andado desaparecidas.

Depois se bem me lembro é preciso comentar mais as notícias, seguindo uma das linhas mestras do nosso mister Brito, ao qual prevejo um grande futuro. Tal como mister Nokas, que tb perdeu na estreia, acredito que vai dar a volta por cima e iniciar uma série fantástica de bons resultados. E fico-me por aqui para n correr o risco de ir pra o banco, por excesso de elogios :)

Posto isto, devo dizer que logo há reunião na casa do presidente, com pizzas, cervejas e mulheres, e nem todos foram convidados... :))) Aguardem pelas fotos no dia seguinte!

P.S: Penso que é a segunda vez que conquisto algo do género de tímida estrelinha :)
P.S.1: Não me podia despedir sem agradecer as palavras de incentivo do meu fã nr.1 Rouxinol! Viva o Custóias! :)))

Tony Silva disse...

Andam desaparecidas o crl!
A nádega do Capi até estalou no sabado que o mister Brito não facilita :)

Ele ontem dizia que estava todo roto do treino de segunda mas eu acho que ainda é da palmada!

Tony Silva disse...

O Rouxinol tá-se a fazer a um lugar para sabado, mas primeiro tem de pôr as cotas em dia :)

Brito disse...

HORA DE ACORDAR EQUIPA!!!

VAMOS LA CARAGO QUERO UMA VITÓRIA HOJE!!! SEM DESCULPAS E SEM CARTÕES!!!

HEHEHE