Golo no primeiro minuto "matou" os bávaros
Entrada muito forte da Cascata, facilitada por uma defesa muito macia dos bávaros resultou que aos seis minutos o Bayern já perdesse por 4-0. 4 remates, 4 golos… mas o primeiro foi o catalizador de tudo, deixando logo aí a equipa cabisbaixa e descrente. Os golos seguintes surgiram em catadupa e trouxeram as quezílias internas e a desunião do grupo que só no inicio da segunda parte conseguiu dar uma imagem mais capaz de si.
A imagem da desilusão na cara de Litos
XVI Torneio do Concelho de Matosinhos (3ª jornada – grupo B)
7 de Julho de 2010, 22 horas
Bayern Monchique, 2
Cascata Café, 8
Jogo no Pavilhão da Bataria, em Leça da Palmeira
Bayern M. – Chumbo; Norberto, Litos e Brito [cap.]; Correia.
Jogaram ainda: Pedro (1), Chicki, Serginho (1) e Domingues.
TR: Tozé Ribeiro
Ao intervalo: 1-5
Marcha do marcador: 0-5; 1-5; 1-7; 2-7; 2-8
Os bávaros acabaram por ser presa fácil para os “profissionais” do Cascata. Ricardo Fernandes e Tiago Brito (Freixieiro), Israel Alves (Arcebansa) e Franklin (Rio Ave), mais Miguel Mota (ex-Freixieiro e campeão pelos Veteranos do Bonfim) não tiveram dificuldades em bater uma equipa bávara que a partir do primeiro golo se preocupou mais com as criticas aos companheiros do que a tentar impedir uma goleada que podia ser monumental.
Ficou a imagem de uma equipa desunida que se espera rectificar na próxima jornada, onde se defrontará a equipa “Soxocolate” que parece ser o rival dos bávaros na luta pelo 3º lugar do grupo.
Nota de rodapé para a estreia de Brito (que apareceu com uma carecada) como capitão de equipa dos bávaros, ao fim de 69 jogos.
Os golos ao minuto
0-1 [2m] Golo de Tiago, em progressão da direita para a esquerda. Chumbo ainda toca mas a bola ía forte…
0-2 [3m] Tiago remata de fora da área e a bola acaba desviada pela barriga de Litos.
0-3 [5m] Grande golo de Israel, de fora da área, em zona frontal, a fazer a bola subir até entrar junto à barra.
0-4 [6m] Remate de Ricardo no lado esquerdo da área.
0-5 [14m] Contra ataque pela esquerda com Ricardo a meter rasteiro para Israel. Este dentro da área, em progressão de costas, limita-se a dar um toque subtil na bola, fazendo-a subir por cima de Chumbo. Golo de belo efeito!
1-5 [15m] Pedro recebe no meio da área mas com oposição na frente passa a Serginho que desvia de primeira junto ao poste.
1-6 [28m] Golo de Ricardo em jogada de 2 para 1.
1-7 [31m] Israel completa uma jogada de combinação.
1-8 [32m] Miguel passa a bola para a linha e corta para a área para completar.
2-8 [38m] Passe de Chicki para Pedro que partia no contra ataque. Na linha esquerda tenta bater o redes que defende fora da área. A bola sobra na mesma para Pedro que conclui de pé esquerdo para as redes desertas.
Primos Brito em polos opostos
A Estrela
Serginho Guimarães – nota 7
Entrou bem, com muita garra e vontade de jogar, numa altura em que a equipa estava apática e desunida. Deu nas vistas por isso e pouco depois marcou um golo. Continuou na mesma toada e atitude ao longo do jogo e ficou a sensação que podia ter tido mais minutos…
Os outros bávaros
Litos, Domingues, Correia e Chicki – 6
Chumbo, Norberto, Brito e Pedro – 5
Sem comentários:
Enviar um comentário