sábado, 19 de fevereiro de 2011

Redenção!

Bayern mantém-se na corrida enquanto matosinhenses dizem adeus à taça

Ambas as equipas procuravam redimir-se de derrotas registadas na 12ª jornada da liga, na semana passada. Este jogo era para a taça, mas também aí ambas tinham perdido na 1ª jornada deste grupo E, pelo que uma nova derrota acabaria com as hipóteses de seguir em frente. Bayern acabou por ser mais consistente e venceu.


Taça da Liga SuperFutsal 2010/11 (2ª fase - 2ª jornada)
16 de Fevereiro de 2011, 22,30 horas

Bayern Monchique, 4
FC Matosinhos, 2

Jogo no Pavilhão do Choradinho, em Freixieiro

Bayern M. – Chumbo; Brito (1), Taboada e Pedro (2); Tony.
Jogaram ainda: Chiki (1), Nuno [cap.] e Arnaldo.
Suplente não utilizado: Domingues
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 4-2.



Era um jogo muito aguardado pelos bávaros depois da derrota embaraçosa em Esmoriz para a liga. Além disso era um jogo tremendamente difícil pois o adversário era nada mais nada menos que o líder da liga, o FC Matosinhos, que para a liga havia já vencido o Bayern por 3-0 em sua casa. Era portanto um jogo de “rectificações”… se tudo corresse a preceito.

Tony foi aposta no cinco inicial e até podia ter marcado a desviar um canto de Pedro, mas a bola saiu ao lado. A “chave” do jogo estava no entanto no banco e entraria para o lugar de Tony no decorrer da primeira parte. Foi Chiki quem desempatou o jogo, já na segunda parte, depois dos Matosinhenses empatarem por duas vezes.

O Bayern foi a melhor equipa sobre a quadra e melhorou (e muito) a imagem deixada na semana anterior. Ainda assim a calma que a equipa demonstra durante as partidas (e esta não foi excepção), é por vezes exasperante para quem observa de fora...



O filme dos golos ao minuto

1-0   8m   Pressão de Brito e Taboada sobre o homem da bola, com o ultimo a conseguir roubar e a partir para contra ataque de 2 para 1. Com um passe lateral deixa Pedro sozinho perante o redes e com espaço e tempo para escolher o melhor sitio onde colocar a bola.

1-1   10m   Liedson trabalha bem a pivot, rodando sobre Brito e disparando de pé esquerdo. Chumbo ainda desvia mas apenas para os pés de Pilão, a um metro da baliza, que faz um golo fácil.

2-1   11m   Taboada importantíssimo a subir e a antecipar-se a um contrário, interceptando uma bola que depois coloca em Brito que de pronto mete em Pedro no segundo poste.


2-2   30m   Bananas solicita a entrada de ginga com uma desmarcação de um extremoa o outro do campo. Ginga posiciona-se bem e de primeira faz o passe em volley para a entrada de Jonny em zona frontal, desfeiteando Chumbo.

3-2   36m   Livre na meia direita, à entrada da área. Brito ameaça o remate mas passa a Chiki que se posicionara momentos antes rápida e de forma inteligente à frente do seu defensor, bem em cima da linha da área. Depois disso foi só Chiki desviar a bola para a baliza.

4-2   39m   Mau passe de Ginga no meio campo, que Brito intercepta e rapidamente corre 2 metros, disparando um míssil que foi entrar junto ao poste mais distante.



A Estrela

Ricardo “Chiki” Santos – nota 8

Uma actuação muito serena e inteligente, pondo gelo aqui e ali no jogo da equipa e acelerando quando era caso para tal. Já na parte final teve uma arrancada desde o seu meio campo, só parada em falta quando se preparava para tentar o golo. Não “conseguiu” expulsar o adversário mas acabou por decidir logo a seguir com o golo da vitória na marcação desse livre.


Os outros bávaros

Taboada, Brito e Pedro – 8
Chumbo - 7
Tony, Nuno e Arnaldo – 6

Mister Tozé – nota 7



Vai Avante já está nas meias

No outro jogo do grupo, o AC Gaia recebeu o Vai Avante mas saiu derrotado. Com esta vitória o Vai Avante garantiu o apuramento e o 1º lugar do grupo. Já o AC Gaia terá de disputar com o bayern a outra vaga nas meias finais.

Sem comentários: