O Bayern deixou uma imagem de igualdade na partida, que só o resultado desdiz. Não fosse por um golo sofrido em lance caricato e talvez o resultado fosse diferente…
Liga Futsal 2010/11 (5ª jornada)
8 de Outubro de 2011, 16 horas
Bayern Monchique, 3
Afurada Futsal, 5
Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia
Bayern M. – Ricas; Nuno [cap.] (1), Taboada (1) e Tony; Cadu (1).
Jogaram ainda: Domingues e Pascoal.
TR: António Silva
Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-3; 2-3; 2-4; 3-4; 3-5
Começou bem o Bayern com um golo muito cedo na partida. O Afurada não demorou muito a empatar com um remate muito forte de meia distância.
O jogo estava equilibrado. Vítor Fonseca (máximo goleador da liga) era a ausência mais notada no jogo mas também o Bayern tinha as suas baixas, mormente na baliza onde Ricas foi chamado à pressão para substituir Rui Sá. Ricas que jogou pela primeira vez nesta posição tão específica fê-lo com vontade e empenho mas nunca conseguiu disfarçar algumas “falhas” básicas, próprias de quem nunca se viu nestas andanças.
O Bayern saiu para o intervalo em desvantagem mas os jogadores acreditavam que não eram inferiores. No recomeço no entanto uma perda de bola de Domingues, que aqui cumpria o seu jogo 200 pelo Bayern, deu origem ao 1-3 e pela primeira vez o Afurada estava com dois golos de vantagem.
Cadu reduziu mas novamente o Afurada esticou para 2 golos de diferença.
À entrada do último quarto da segunda parte Taboada voltou a reduzir a diferença para apenas um golo.
Depois veio o lance que acabou por definir o resultado. Domingues levou uma bolada na cara e deitou-se no chão. A bola sobrou para o guarda-redes do Afurada e quando de pensava que este ia parar o jogo deitando a bola fora, o guardião rapidamente lançou a bola para o meio campo contrário e com os defensores bávaros parados, só ficou Ricas a fazer frente aos dois atletas que lhe apareceram pela frente.
O Afurada matava assim o jogo num lance em que o apregoado “Fair Play” ficou em casa. Houve protestos dos bávaros, alguns adversários “desculpavam-se” pelo lance, mas o certo é que a bola já lá estava e o golo validado.
O Bayern tentou o 5 para 4 com Domingues no lugar de Ricas e apesar de alguns remates certeiros, viram as bolas ser desviadas da baliza.
O resultado aceita-se obviamente mas fica a dúvida no ar. Como seria o resultado se não fosse por aquele golo “esquisito”?
Com esta derrota o Bayern baixa ao 5º lugar mas depende apenas de si para chegar ao pódio. Nos dois jogos que faltam o Bayern defrontará o 3º e 4 classificado da liga, ambos com apenas mais um ponto que os bávaros.
O Filme dos golos
1-0 Lançamento de linha lateral de Tony pra Cadu que se vira para a baliza e endereça a bola para a corrida de Nuno. O capitão penteia a bola e chuta rasteiro ainda fora da área. A bola sai enrolada mas muito bem colocada junto ao poste mais distante.
2-3 Cadu sofre falta à entrada da área, sobre o lado direito. Na cobrança do livre, o mesmo Cadu bate directo com a bola a passar entre a barreira.
3-4 Cadu recupera a bola no meio campo, deixando para Taboada que ajeita e remata muito forte. Grande golo!
Os bávaros
Ricas (5)
Taboada (7 - MVP)
Nuno (6)
Tony (6)
Cadu (7)
Domingues (6)
Pascoal (6)
3 comentários:
O fair-play é uma treta...
"Um vintém é um vintém... e um cretino é um cretino"
Está cansado pede pra sair!
Enviar um comentário