Bávaros garantem o apuramento depois de mais 10 minutos de “terror”!
Os primeiros minutos de jogo foram bons com o Bayern a “impor” o ritmo que lhe interessava, já que lhe bastava o empate. Depois de sofrerem o primeiro golo o jogo entrou numa espiral de terror, com 3 golos de rajada e o fantasma do jogo anterior a pairar. Quando a derrota e consequente eliminação já pareciam o cenário mais que provável, eis que a entrada de Pascoal em campo fez “equilibrar o jogo” e os golos de Pedro e Chiki relançaram o Bayern no jogo e desequilibraram a cabeça dos adversários que não mais se encontrou emocionalmente.
Torneio Optimus TAG (3ª jornada)
28 de Dezembro de 2011, 20 horas
Bayern Monchique, 5
Fanny, 4
Jogo no Pavilhão de Lavra
Bayern M. – Chumbo; Brito, Nuno [cap.] e Pedro (3); Domingues.
Jogaram ainda: Chiki (1), Cadu e Pascoal
Suplente não utilizado: Tony
Disciplina: amarelos a Brito e Pedro (faltas duras)
TR: António Silva
Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 0-3; 4-3; 4-4; 5-4.
Em pouco mais de uma hora o Bayern esteve eliminado da competição, depois em primeiro lugar do grupo e por fim acabou na segunda posição
Para o último e decisivo jogo da fase de grupos o improvisado mister Tony contava com 9 elementos. Norberto e Taboada eram baixas de vulto a juntar a Rui Sá (o único que ainda não se estreou na competição) e Litos que não esteve ao seu melhor nível no último jogo (… mas quem esteve?!?).
A contrapor estas baixas, a certeza de que bastaria o empate ao Bayern para se apurar directamente, sem sequer precisar da repescagem com um dos melhores terceiros lugares.
O jogo começou bem para os bávaros e até parecia mais ou menos controlado mas rapidamente se complicou com o golo inaugural da equipa singelamente chamada de “Fanny”. Antes disso já Domingues saíra (com lesão muscular) para dar lugar a Chiki. Depois do primeiro golo e com os bávaros a continuarem a falhar na postura defensiva e no ataque a quererem fazer as coisas sozinhos, não foi de estranhar que o resultado se avolumasse para um 0-3 que já não parecia ter volta a dar. Nesta altura e somando os golos averbados na segunda parte do ultimo jogo o Bayern já levava 9 golos sofridos sem resposta, em cerca de 20 ou 25 minutos apenas.
A entrada de Pascoal na quadra dinamizou o jogo da equipa, quer defensiva, quer ofensivamente(!) e é sua uma das assistências para golo. Antes do intervalo o Bayern conseguiu reduzir para 2-3 o que fez toda a diferença para a segunda parte.
Já no segundo tempo, gozando de maior ascendente na partida, Pedro empatou o jogo e recolocou o Bayern num lugar de apuramento directo. Mais á frente, aproveitando o desvario emocional da Fanny Chiki fez a sua segunda assistência na partida, dando a Cadu o quarto golo dos bávaros. Se o Bayern ganhasse não só se apurava como ficava em condições de “disputar” o primeiro lugar do grupo.
Contra a corrente do jogo no entanto deu-se o empate a quatro golos, num lance manchado pela irregularidade já que o guardião contrário tocou a bola no seu meio campo, já depois de o fazer no meio campo contrário. O lance gerou muitos protestos e quase dava um Fannyco aos bávaros quando viram o golo ser validado.
Felizmente o Bayern voltaria a marcar e de novo por Pedro (hat-trick) colocando justiça no resultado.
Como nota de rodapé devo referir que é o 30º jogo seguido de Pedro a marcar num total de 75 golos conseguidos nesse período. Uma marca IMPRESSIONANTE que começou a 5 de Julho de 2010 com 7 golos contra “Os Titãs”, correndo então 7 jogos no “Torneio da Académica”, 16 na “Liga SuperFutsal”, 4 na “Taça SuperFutsal” e agora 3 no “Torneio Optimus TAG”.
Esperemos que a tendência continue pelo menos nos próximos 3 jogos…
Com esta vitória o Bayern concorria ao primeiro lugar do grupo, o que poderia resultar num adversário mais acessivel nos quartos de final. Para isso "bastaria" que o outro jogo do grupo terminasse num empate, ou numa vitória do "Estrelas da Avenida". Tal no entanto não se verificou. Já depois dos "Pseudo Craques" estarem a vencer por 4-1, os "Estrelas conseguiram empatar a um minuto do fim, fazendo o 4-4 mas apenas na recarga a um penalty. Parecia bem encaminhado para o Bayern mas os Pseudo Craques, mais até por demérito dos Estrelas que não tiveram a calma e concentração suficiente para aguentar o derradeiro minuto, ainda sacaram dois golos da cartola.
Assim, os Pseudo Craques ficam em 1º lugar mercê da vitória na segunda jornada sobre o Bayern que fica em segundo com os mesmos pontos. Além destes que já estão apurados, também os "Fanny" poderão passar por repescagem, embora os seus três parcos pontos e o goal average de menos 1 golo, não augure nada de bom...
A Estrela
Luis “Pascoal” São Vicente – nota 7
A sua entrada mexeu com o jogo!
(mai nada)
Os outros bávaros
Pedro e Chiki – 7
Chumbo, Brito, Nuno e Cadu – 6
Domingues – s/n
3 comentários:
Ainda posso levar com o bidão? :-)
nota 6????? jogo monstruoso com roubo de bola para assistencia e vitória no encontro e nota 6???????????????????????????? a mesma do frangueiro e do capi que nao queriam nada com aquilo..... o que é isto? exijo que reavaliem a minha prestação.........
Tem calma Mario!
Estou confiante que vais explodir em 2012!!!
Enviar um comentário