quinta-feira, 26 de abril de 2012

SOBRITOS


Não se trata de publicidade a uma empresa mas sim um aviso, de que nesta reportagem só se vai falar de Mário Brito


II Liga FutsalSport (2ª jornada)
25 de Abril de 2012, 19 horas (menos de 4 meses para o Brito fazer 26 anos)

Devils Futsal, 1
A Equipa do Brito, 2

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Mário Bruno Pinho de Brito [cap.] (1), Taboada e Tony (1); Litos.
Jogaram ainda: Cadu, Nuno e Leandro
TR: Ricardo Almeida

Ao intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 1-2 por Brito




100 vezes Brito

A 13 de Maio (2007) “apareceu” num Peugeot Cabrio. Os bávaros ficaram a olhar quais “pastores” para o então jovem de 21 anos que acompanhava Pedro. Estreou-se nesse jogo no MyIndoor e começou aí a conquistar os bávaros. Quase cinco anos depois, a 25 de Abril completou 100 jogos pelo Bayern Monchique. Pelo meio já foi capitão 3 vezes, embora só à terceira tenha ganho o jogo; já marcou 55 golos e fez 54 assistências; já marcou o penalty decisivo que eliminou o campeão e colocou o Bayern na meia final do torneio da Académica; já foi treinador do Bayern; já adormeceu e não apareceu a um jogo; já foi 4 vezes campeão e venceu uma taça; já tem 20 torneios no curriculo;  já pediu o Mister Aurélio; já dançou com o “gostosão”; já deixou a mão bem marcada no cú do Portero…
Já fez mil e uma coisas… mas sempre com a boa disposição que lhe é característica. Muitas vezes criticamos-lhe a displicência dentro da quadra, mas ele é mesmo assim, não dá para mudar e é quase impossivel ficar fodido com ele. Nem lhe peçam para “virar” o Rogério, o Brito é demasiado “boa onda” para entrar nessa…


Chegou cedo ao pavilhão. Era um dia importante. Chegou com o cachecol do clube ao pescoço e a cabeça cheia de "ilusão". Fez o aquecimento com a "bota especial", enquanto envergava orgulhosamente a braçadeira. Mesmo sem o mister Chumbo (primo do Brito) presente, integrou o cinco inicial junto com Sá, Taboada, Tony e Litos. Ricas sentiu a confiança dele...
O jogo não foi um "exemplo" para o Bayern. Muito pêrro de inicio o jogo dos bávaros demorou a desenvolver e só com a entrada de Cadu se verificou alguma dinâmica. Os Devils marcaram primeiro. Empatados ao intervalo, só na segunda parte e já nos ultimos 10 minutos é que o Bayern chegou à vantagem, num golo de Brito, resultado de um livre de 10 metros.
Melhor o resultado do que a exibição e o Bayern saltou para a terceira posição da geral.


O filme dos Golos e do Golaço de Brito

1-0        Bola metida nas costas de Nuno. Jorginho recebe na esquerda e ainda que com o ângulo a estreitar-se consegue rematar com sucesso para a baliza. Brito nada podia fazer.

1-1        Cadu pelo meio da quadra chama a si o adversário e assiste o colega, sozinho na direita. Tony recebeu, inspirou-se em Brito e mandou bico com a bola a entrar junto ao poste mais distante. Brito no banco exultou de alegria.


1-2        No meio campo Leandro sofre uma falta, a sexta. Ricas lança o capitão  na quadra para bater o livre. Fazendo ver a Messi e Ronaldo, Mário Brito não sucumbiu perante a responsabilidade e bateu forte e seco para o lado direito do redes. Golo! De imediato Ricas substituiu Brito para este receber o aplauso do público. Ouviram-se 6 palmas…



O Melhor Brito em campo

Mário Brito, pois claro – nota 6

Podia ser um 7 ou um 8 mas é um 6, o seu número de eleição. Marcou o golo da vitória e essas cenas...



A Estrela que acompanhou Brito

Litos – 7

Começou em baixa, falhando alguns passes que ficaram curtos. Nada de especial, afinal de contas não é um Brito mas foi compensando em raça e querer e aos poucos foi enchendo o campo. Fez muitos cortes em antecipação, no mínimo uma mão cheia deles mas ironicamente viu-se surpreendido por um adversário, em plena área, no momento exacto em que se preparava para assistir Nuno para um golo fácil. Não marcou nem assistiu mas merece a distinção pelo muito que correu e jogou.


Os outros amigos do Brito

Rui Sá, Taboada (cunhado do Brito), Tony, Nuno e Leandro – 6
Cadu – 7.


Fosgasse!!! Escrevi 21 vezes "Brito"!
Olha, 22 :)

4 comentários:

Unknown disse...

Lindo pa!!

Unknown disse...

Nem uma taça pequenina? .....

Tony Silva disse...

Não dá, o Cadu, Pasc e outros também estão à espera. Tivemos de acabar com os trofeus senão o Pedro ía levar o Bayern à ruina :)

Unknown disse...

Ta mal... :,(