domingo, 16 de setembro de 2012

Bayern agarra o 3º lugar a pontapé(s de grande penalidade)


...mas a conquista não foi isenta de polémica.

No balanço final perdeu-se a invencibilidade (a série chegou aos 19 jogos seguidos), mas conquistou-se mais um pódio.
O honroso 3º lugar, numa competição com grandes equipas, enquadra-se no objectivo assumido de acabar no top 4.

O "pior", que aqui se mistura com o "melhor" estava guardado para o fim. No ultimo jogo o Bayern chegou ao empate a cerca de 2 minutos do final, com golo de Tony, levando esta "final" para o desempate por penaltys.
Cada equipa elegeu um grupo de 5 jogadores para bater uma série de 3 penaltys, (ou mais, caso fosse necessário).
O mister Pedro Domingues fez questão de ser o primeiro, de forma a "indicar o caminho". O capitão Nuno bateria o segundo e por ultimo na série seria a vez de Leandro, no que se esperava vir a ser um momento redentor. Uma segunda oportunidade para este bávaro e um momento de gloria que poria um ponto final na conversa dos ultimos 2 meses sobre penaltys.
Na lista seguiam-se Hugo e Canhão.


"Outra vez?!?!?"

Domingues e Nuno converteram, sem espinhas. Pelo meio Jardel falhou e depois um companheiro seu marcou pelos "Dragões". Com 2-1 para o Bayern bastava Leandro fazer o que (diz que) faz melhor: - marcar o penalty.
Burburinho nas bancadas quando o homem da terra, Leandro que até "estava a jogar em casa" partiu para a bola. Surpreendentemente ou não, foi uma cópia quase exacta  do penalty que em Julho roubou ao Bayern a possibilidade de se sagrar campeão no seu próprio torneio.
Leandro atirou com força mas contra o guardião. Domingues confortou o seu colega e "pupilo" abraçando-o e dizendo "mataste o homem" enquanto apontava para o guarda redes, que em esforço se contorcia no chão a tentar regular a respiração.

Ficam as imagens...
 
 

Herói "improvável"

Perante o falhanço de Leandro coube a Arcádio (em dia de estreia) vestir a farda de herói. Mesmo sem defender nenhum dos penalties acabou por ser decisivo na forma como o adversário falhou dois.
A "dança" que desconcentrou e a forma como preencheu a baliza e tornou "aquele rectangulo" tão pequeno, levou a que Jardel atirasse ao lado e no fim, no ultimo penalty, a bola fosse demasiado colocada... no poste.


Quem diria que, chamado de urgência, o guardião Vianense, responderia afirmativo e tomasse um lugar tão preponderante na conquista deste terceiro lugar?

3 comentários:

Leandro Massada 17 disse...

O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste.

mingues disse...

Bom torneio e ue acabou da melhor forma lol!

PS - fala menos e marca mais!

Tony Silva disse...

Disseram-me agora que o guarda redes já vai ter alta hoje :)