quarta-feira, 22 de maio de 2013

Seis secos

Regresso às vitórias, sem golos sofridos


Bayern sai do buraco negro em que se metera nas últimas jornadas com uma vitória convincente. O adversário não era obviamente dos mais fortes, mas na primeira volta a vitória foi apenas tangencial. Neste jogo, com uma postura séria do início ao fim, os bávaros conseguiram exibição segura, sem floreados, mas premiada com uma goleada e sem sofrer golos, algo que só aconteceu na segunda jornada.


III Liga FutsalSport (27ª jornada)

18 de Maio de 2013, 16 horas

Bayern Monchique, 6
G. D. Diusframi, 0

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Litos (1) e Taboada (2); Tony [cap.] e Domingues (2).
Jogaram ainda: Leandro (1) e Serginho.
TR: Ricas Almeida

Ao intervalo: 2-0


O jogo não teve uma grande história. Ricas assumiu o comando da equipa e como esperado venceu. Não foi um jogo de sentido único… mas quase. Ou se calhar estou a ser injusto. O Diusframi até teve algumas oportunidades mas Rui Sá esteve muito bem na baliza, o que se calhar ajuda a passar uma ideia errada de que os homens de preto não tiveram uma palavra a dizer no jogo. Tiveram, mas a defensiva bávara e em última instancia Rui Sá falaram sempre mais alto.
Para a historia ficam os golos…

O Filme dos Golos

1-0 Sá entrega em Taboada e este faz o meio campo todo com a bola até chegar à entrada da área. Aí sem cerimónias arriscou o remate e foi feliz!
2-0 Serginho recebe de Leandro e segura a bola. Leandro entra então pela esquerda, nas costas de Serginho, recebendo a bola de calcanhar de volta. Em plena área foi só escolher o sítio.


3-0 Contra ataque rápido lançado por Litos. Tony recebe na direita e assiste Domingues do outro lado. À saída do guardião Domingues encostou para a baliza de primeira.
4-0 Canto de Serginho para Taboada. Perante a passividade contrária Taboada opta pelo remate de bico, fazendo a bola entrar junto ao poste mais distante.
5-0 Golo de Litos após combinação com Serginho.
6-0 Lance de 3 para 2 com Domingues a concluir a passe de Taboada.



A Estrela
“Serginho” Guimarães – nota 7
É o jogador mais itinerante do Bayern. “Vai e vem” sem compromissos e este foi apenas o 28º jogo pelo Bayern, distribuído por 10 competições.
Talvez não tenha sido mesmo o melhor em campo. É sempre subjectivo e Taboada andou lá perto, isso é certo, mas Serginho destacou-se por ser diferente. Tem características que não se encontram no plantel habitual que por norma é de “tracção traseira”. Não marcou nenhum golo mas fez 3 assistências e foi o principal animador do ataque bávaro.
Além disso chama-se Guimarães e como tal merece o meu apoio e a minha homenagem, principalmente nesta semana ;)


Os outros bávaros
Litos, Tony, Domingues e Leandro – 6
Rui Sá e Taboada - 7

sábado, 18 de maio de 2013

Limpinho, limpinho…

Parecia "limpar o cú a meninos" e o melhor até foi o redes


III Liga FutsalSport (26ª jornada)
12 de Maio de 2013, 16 horas

G.F. “Zés Pereiras” do Passal, 5
Bayern Monchique, 1

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Nuno [cap.], Brito (1) e Leandro; Tony.
Jogaram ainda: Vítor e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 2-0
Marcha do Marcador: 5-0; 5-1
 

Terceiro jogo sem vencer e a verdade é que dificilmente poderia ser diferente.
Nesta altura a segunda volta já está a ser pior que a primeira e as razões são variadas... mas não vamos hoje falar disso.
 

O Bayern entrou mal no jogo. As armas dos Zés Pereiras são… uma e apenas uma, o artilheiro Careca. Ainda assim e conhecedores disso os bávaros deixaram-se ir na onda e permitiram que careca fizesse o que quisesse e os gondomarenses se adiantassem no marcador. Não foi Careca que marcou mas foi sobre ele que caíram 2 defesas, permitindo que este assistisse o colega que ficou sozinho.

Depois foi o festival Careca com quatro golos, um deles ainda cedo na primeira parte e os restantes após o intervalo.

Na segunda parte já se viu um pouco mais de Bayern. Já se chegou mais amiúde à área contrária mas o guardião Vieira voltou a estar muito bem, tal como na primeira volta e os bávaros só chegaram ao golo de honra já depois de estar 5-0.

Esse quinto golo foi de resto caricato e demonstrativo de alguma desorientação… mas enfim já passou.

 

A Estrelinha

Rui Sá – nota 6

Apesar de um erro crasso a jogar de 5 para 4 que deu a “Careca” a oportunidade de ir sozinho para a baliza e fazer o quarto golo, se não fosse pela grande exibição de Sá na baliza, o resultado poderia ter sido histórico.


Os outros bávaros

Vítor – 5
Nuno, Brito, Leandro, Tony e Arnaldo – 6.

sábado, 11 de maio de 2013

Insuficiente menos


Bayern decaiu na segunda parte e os Devils empataram com justiça

Resultado algo inesperado para o Bayern mas que se adequa perfeitamente ao que se passou na quadra. Os bávaros chegaram cedo ao golo mas só conseguiram “viver dos rendimentos” até 5 minutos do fim. Antes disso já eram notórias as dificuldades em manter a posse de bola, quase se limitando a suster a pressão que os “diabos” iam fazendo. O golo dos Devils foi algo fortuito, resultando de um erro, mas depois do empate até podia ter surgido a derrota. Após a expulsão de Litos a equipa andou 2 minutos perdida e o empate acaba por ser um mal menor.
 
 
III Liga FutsalSport (25ª jornada)
4 de Maio de 2013, 16 horas

Bayern Monchique, 1
Devils Futsal, 1

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Sá; Leandro, Tony e Nuno [cap.]; Litos (1).
Jogou ainda: Vítor.
TR: Ricardo Silva
Disciplina: Litos (amarelo por carga e segundo amarelo por palavras)

Ao intervalo: 1-0

 


Muitas limitações para esta partida fizeram com que apenas 6 bávaros se apresentassem na quadra. Canhão de fora por problemas físicos foi o mister. Depois de uma primeira experiência em 2009 (derrota 2-4 com a APDL) esta segunda tentativa não foi muito melhor, resultando num empate. Nada de que se possa responsabilizar o mister pois este limitou-se a gerir o único suplente que tinha, numa tarde de muito calor que acabou por se fazer notar no rendimento da equipa, na segunda parte.

 
 

O Filme dos Golos

[1-0]  Passe de Nuno para Litos a pivot. Este roda sobre o adversário e remata para golo com a bola a entrar de baixo para cima.


[1-1]  Canto cobrado por alto, a sobrevoar a área. Rui Sá sai em falso e a bola acaba por ir ter à cabeça de Rui Rebelo que faz o golo com a baliza deserta.

 


Os bávaros

Vítor – 5
Sá, Nuno, Tony, Litos e Leandro (MVP) – 6.  

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Nova campanha de Pneus


sábado, 4 de maio de 2013

Não faltou tudo…


Empate passou pelo pé de Canhão… mas saiu alto

Mais uma vez faltou só um bocadinho. Definitivamente o Bayern não tem a “estrelinha” e apesar de ter perdido bem, podia perfeitamente ter trazido um ponto deste jogo…

 
III Liga FutsalSport (24ª jornada)
27 de Abril de 2013, 16 horas

E V N G, 3
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Nuno [cap.], Norberto e Domingues; Tony.
Jogaram ainda: Canhão, Litos, Brito (2) e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Domingues (vermelho por falta), Canhão (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do Marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2

 


Melhorou-se a imagem e o resultado da primeira volta, mas… nada mais que isso.

Desta vez o Bayern entrou mal e cedo se viu a perder por dois golos. No primeiro houve muito “soninho” na defesa e no segundo, de livre, Rui Sá é um pouco mal batido. A bem da verdade diga-se que o remate de Fábio Martins (sempre ele) é superiormente bem colocado, na parte interior do poste mais distante.

O jogo depois equilibrou-se e enrijeceu. A EVNG não é uma equipa maldosa, mas é uma equipa “dura”. Realista diria eu. Está numa caminhada para o título e não deixará de fazer uma falta mais “forte” se tiver de ser para o conseguir. Já lá estivemos, sabemos como é.

Com o crescimento do Bayern no jogo, rapidamente chegaram às cinco faltas e depois à sexta, já perto do intervalo. Foi nesse livre sem barreira que Brito reduziu para a diferença mínima. Quem disse que só o Leandro é especialista nestes lances??
Aliás quem é que disse que o Leandro “é especialista” nestes lances?!?!?!? Ainda não se percebeu bem isso…
 
 
No segundo tempo já foi o Bayern a acumular rapidamente as faltas, num reflexo do próprio jogo que foi mais faltoso e quezilento na segunda parte.

A sexta falta do Bayern é feita por Domingues que corta a perna do adversário que se preparava para isolar pela meia direita. O vermelho aceita-se, na boa, o que não se aceita é o que aconteceu mais tarde. Já lá vamos…

Na marcação do livre sem barreira para a EVNG também Fábio Martins fez golo, completando o hat trick. O artilheiro-mor da competição já leva 34 golos. Só ao Bayern marcou 7 dos 8 com que a EVNG nos brindou esta época.

Os bávaros praticamente nem chegaram a jogar com apenas 4 elementos já que o golo antecipou a reentrada de Canhão na quadra. Depois vieram as expulsões do pivot Ferreira por palavras e do guardião Sousa por falta, ambos por acumulação de amarelos. Normal no caso do pivot, insuficiente no caso do guardião já que este abalroou Litos no meio campo, um pouco à semelhança da falta sobre Norberto na primeira parte que lhe valeu o primeiro amarelo. A grande diferença aqui é que foi uma tesourada a “traçar” o adversário. Por sinal o Litos que fazia aqui o centésimo jogo pelo Bayern!

É certo que o Litos tem aquele aspecto de "indio", cheio de tatuagens e barba por fazer, mas era apenas um homem a jogar a bola. Não se tratava de nenhum bandido a fugir com o dinheiro de um assalto, para ser placado daquela forma pela policia, com 120kg de massa humana a traça-lo daquela maneira. O vermelho directo era exigido! Por acaso foi com o Litos que é só fibra. Se fosse um elemento mais franzino podia sair dali muito maltratado, com consequências extra desporto.

Está bem que vai haver um campeão e uma Taça bonita mas isto não deixa de ser desporto e amador. Pede-se mais respeito pelo próximo nestes casos aos jogadores e à equipa de arbitragem castigos mais exemplares.

Adiante… durante cerca de um minuto o Bayern esteve a jogar contra três e até mostrou a paciência necessária nestes casos mas não conseguiu ser feliz. O golo só apareceu já depois da EVNG estar completa, novamente por Brito a aproveitar um ressalto de uma jogada de Norberto.

Até ao fim e com os nervos à flor da pele, tanto uma equipa como a outra poderiam ter marcado. Valeu Sá ao Bayern e valeu a má pontaria de Canhão aos policias. Bastava Canhão ter encostado bem ao segundo poste e o empate seria uma realidade. Infelizmente o toque de pé esquerdo saiu por cima da trave…

O Bayern mantem-se com o objectivo de segurar o sexto lugar e quem sabe alcançar o quinto, mas nesse propósito perdeu aqui três pontos para os Vedetas que ganharam o seu jogo.

 


A Estrela

Mário Brito – nota 7

Os treinos ao mais alto nível fizeram-lhe bem. Está mais magro e disponível fisicamente. Também com um jogo mais objectivo. É sem dúvida um bom regresso com 4 golos em 2 jogos.

 
Os outros bávaros

Nuno, Domingues, Tony e Canhão – 5
Sá, Litos e Arnaldo – 6
Norberto – 7.