sábado, 4 de maio de 2013

Não faltou tudo…


Empate passou pelo pé de Canhão… mas saiu alto

Mais uma vez faltou só um bocadinho. Definitivamente o Bayern não tem a “estrelinha” e apesar de ter perdido bem, podia perfeitamente ter trazido um ponto deste jogo…

 
III Liga FutsalSport (24ª jornada)
27 de Abril de 2013, 16 horas

E V N G, 3
Bayern Monchique, 2

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Nuno [cap.], Norberto e Domingues; Tony.
Jogaram ainda: Canhão, Litos, Brito (2) e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins
Disciplina: Domingues (vermelho por falta), Canhão (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do Marcador: 2-0; 2-1; 3-1; 3-2

 


Melhorou-se a imagem e o resultado da primeira volta, mas… nada mais que isso.

Desta vez o Bayern entrou mal e cedo se viu a perder por dois golos. No primeiro houve muito “soninho” na defesa e no segundo, de livre, Rui Sá é um pouco mal batido. A bem da verdade diga-se que o remate de Fábio Martins (sempre ele) é superiormente bem colocado, na parte interior do poste mais distante.

O jogo depois equilibrou-se e enrijeceu. A EVNG não é uma equipa maldosa, mas é uma equipa “dura”. Realista diria eu. Está numa caminhada para o título e não deixará de fazer uma falta mais “forte” se tiver de ser para o conseguir. Já lá estivemos, sabemos como é.

Com o crescimento do Bayern no jogo, rapidamente chegaram às cinco faltas e depois à sexta, já perto do intervalo. Foi nesse livre sem barreira que Brito reduziu para a diferença mínima. Quem disse que só o Leandro é especialista nestes lances??
Aliás quem é que disse que o Leandro “é especialista” nestes lances?!?!?!? Ainda não se percebeu bem isso…
 
 
No segundo tempo já foi o Bayern a acumular rapidamente as faltas, num reflexo do próprio jogo que foi mais faltoso e quezilento na segunda parte.

A sexta falta do Bayern é feita por Domingues que corta a perna do adversário que se preparava para isolar pela meia direita. O vermelho aceita-se, na boa, o que não se aceita é o que aconteceu mais tarde. Já lá vamos…

Na marcação do livre sem barreira para a EVNG também Fábio Martins fez golo, completando o hat trick. O artilheiro-mor da competição já leva 34 golos. Só ao Bayern marcou 7 dos 8 com que a EVNG nos brindou esta época.

Os bávaros praticamente nem chegaram a jogar com apenas 4 elementos já que o golo antecipou a reentrada de Canhão na quadra. Depois vieram as expulsões do pivot Ferreira por palavras e do guardião Sousa por falta, ambos por acumulação de amarelos. Normal no caso do pivot, insuficiente no caso do guardião já que este abalroou Litos no meio campo, um pouco à semelhança da falta sobre Norberto na primeira parte que lhe valeu o primeiro amarelo. A grande diferença aqui é que foi uma tesourada a “traçar” o adversário. Por sinal o Litos que fazia aqui o centésimo jogo pelo Bayern!

É certo que o Litos tem aquele aspecto de "indio", cheio de tatuagens e barba por fazer, mas era apenas um homem a jogar a bola. Não se tratava de nenhum bandido a fugir com o dinheiro de um assalto, para ser placado daquela forma pela policia, com 120kg de massa humana a traça-lo daquela maneira. O vermelho directo era exigido! Por acaso foi com o Litos que é só fibra. Se fosse um elemento mais franzino podia sair dali muito maltratado, com consequências extra desporto.

Está bem que vai haver um campeão e uma Taça bonita mas isto não deixa de ser desporto e amador. Pede-se mais respeito pelo próximo nestes casos aos jogadores e à equipa de arbitragem castigos mais exemplares.

Adiante… durante cerca de um minuto o Bayern esteve a jogar contra três e até mostrou a paciência necessária nestes casos mas não conseguiu ser feliz. O golo só apareceu já depois da EVNG estar completa, novamente por Brito a aproveitar um ressalto de uma jogada de Norberto.

Até ao fim e com os nervos à flor da pele, tanto uma equipa como a outra poderiam ter marcado. Valeu Sá ao Bayern e valeu a má pontaria de Canhão aos policias. Bastava Canhão ter encostado bem ao segundo poste e o empate seria uma realidade. Infelizmente o toque de pé esquerdo saiu por cima da trave…

O Bayern mantem-se com o objectivo de segurar o sexto lugar e quem sabe alcançar o quinto, mas nesse propósito perdeu aqui três pontos para os Vedetas que ganharam o seu jogo.

 


A Estrela

Mário Brito – nota 7

Os treinos ao mais alto nível fizeram-lhe bem. Está mais magro e disponível fisicamente. Também com um jogo mais objectivo. É sem dúvida um bom regresso com 4 golos em 2 jogos.

 
Os outros bávaros

Nuno, Domingues, Tony e Canhão – 5
Sá, Litos e Arnaldo – 6
Norberto – 7.

Sem comentários: