sábado, 22 de novembro de 2014

Sozinho na frente

Bayern já lidera isolado ao fim de duas jornadas

Contra aquele que será o adversário mais acessível, mas nem por isso menos capaz de surpreender, o Bayern fez o que lhe competia. Venceu bem, com três golos sem resposta e aproveitou o empate do “Papa Taças” na semana anterior e a derrota dos “Amigos”, nesta mesma noite, para se isolar no comando.
  



Liga Power Futsal (2ª jornada)
19 de Novembro de 2014, 22 horas

União FC, 0
Bayern Monchique, 3

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – Daniel; Norberto, Nuno [cap.] e Tony (2); Lúzia (1).
Jogaram ainda: Litos, Domingues, Leandro e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Litos (amarelo por palavras)

Ao intervalo: 0-2



Tózé premiou o bom momento de Lúzia com uma presença no cinco inicial e o esquerdino voltou a fazer uma bela exibição. O Bayern marcou cedo por aquele que havia de ser o homem do jogo e ainda antes dos dez minutos de jogo fixou o resultado em 0-2, o mesmo que se havia de registar ao intervalo. A superioridade bávara era notória e o Bayern podia ter marcado mais, principalmente num lance protagonizado por Leandro, a furar pelo meio e a chutar forte para a defesa de Quintas. De registar neste primeiro tempo a ausência de golos na baliza de Daniel, algo que César repetiria na segunda parte, embora tenha visto muito perto do fim do jogo, uma bola bater no ferro.

No segundo tempo apenas mudou um pouco a maior dificuldade dos bávaros em “esticar o jogo”. Trocava-se bem a bola no meio campo defensivo, mas depois estava mais complicado de chegar à área contrária, acusando talvez algum cansaço. Ainda assim o maior ascendente era na mesma dos bávaros.
Leandro repetiu a tentativa de finta pelo meio e remate certeiro, mas de novo Quintas cortou-lhe o sonho.
Litos sempre esforçado e muito activo, estava em noite não na finalização. Até ao poste atirou mas conseguiu “redimir-se” com o passe para o terceiro golo do jogo, por Tony.

No geral foi um bom jogo da equipa, com todos m bom nível e sem se sofrer golos, o que é sempre de realçar. Para a semana o Bayern porá a liderança à prova contra uma equipa que ainda não perdeu esta época, o Papa Taças e que até venceu o “Torneio de Abertura”, eliminando os bávaros na meia-final.
  



O filme dos golos

0-1   Nuno descobre Tony na área. O passe já foi meio golo mas Tony de costas para a baliza adornou o lance com um toque de calcanhar, a desviar a bola do guardião com muita categoria.

0-2   Canto para o Bayern. Tony percebe a “solidão” de Lúzia no coração da área e pica a bola por cima da barreira defensiva. Lúzia completa de cabeça com muita calma e estilo.


0-3   A bola é lançada para Litos que corre pela esquerda até à área. Perante a saída do guardião, perde a oportunidade de remate mas assiste Tony que encosta de pé esquerdo, apesar da oposição de um defesa em cima da linha de golo.




A Estrela

Tony Silva – nota 8

Noite de sonho, com participação em todos os golos da partida. Marcou o primeiro à Falcão, a desviar de calcanhar. Assistiu com muita classe no golo de Lúzia e ainda assinou o terceiro golo da partida. Pelo meio muita entrega, numa noite para recordar.


Os outros bávaros

Daniel, Norberto, Nuno, Litos, Domingues, Leandro e César – 7

Lúzia – 8

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Um consolo antes de tempos difíceis

Bayern goleia o último antes de começar o período mais exigente

Nova goleada sobre o Ascenção marca o fim do calendário mais acessível. A partir daqui só faltam 3 jogos até ao fim da Liga, todos eles de dificuldade elevada, mas o Campeão parece preparado.



3ª Super Liga MasterFoot (7ª jornada)
17 de Novembro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 11
Ascenção Futebol Clube, 2

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Tony (1), Nuno [cap.] (1), Domingues (1); Norberto (3).
Jogaram ainda: Leandro (2), Lúzia (1), Canhão (1), Arnaldo e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 5-2
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 5-1; 5-2; 11-2


Depois da goleada na primeira volta (0-9) e sem ter somado qualquer ponto entretanto, os homens da Ascenção partiam para a partida sem grandes expectativas. Apesar de estarem mais “fortes” que na primeira volta e de conseguirem a determinada altura empatar o jogo a um golo, os homens de amarelo nunca mostraram potencial para muito mais.

Ao intervalo já estavam 5-2 com “show” de Norberto, golaço de Leandro e Lúzia no seu melhor momento desde que se juntou aos bávaros. A segunda parte abriu com grande golo de Tony e na verdade, só deu Bayern no segundo tempo.
Só Arnaldo (à parte dos guarda redes naturalmente) é que “não molhou a sopa” no pouco tempo que esteve em campo, antes de sair com dores na virilha.
Quem aproveitou bem o “visto Gold” para esta partida foi Canhão que somou minutos de utilização e marcou um bom golo.

Para a semana regressa a Taça e na semana seguinte começa a fase difícil do calendário, num embate com a irreverente e perigosa equipa do A2E. Interessa vencer para manter a Brigada ao alcance…


Reportagem Masterfoot:


Bayern Monchique venceu confortavelmente a turma do Ascenção, continuando a sua perseguição ao líder Brigada do Fojo.

O Bayern Monchique entrou para este jogo com o objetivo de colocar pressão no concorrente direto (Brigada do Fojo), depois de Nuno ter dado o aviso rematando ao poste, Norberto bailou sobre o adversário e disparou forte para o 1-0. A Ascenção respondeu de forma imediata por intermédio de Élio Martinho que colocou o marcador em 1-1. O marcador voltou a funcionar aos 8 minutos de jogo, Norberto rematou cruzado para o fundo da baliza. A turma da Ascenção voltou a criar perigo, Juliano atirou ao poste da baliza do Bayern. O 3-1 na partida surgiu por intermédio do capitão Nuno, e pouco depois Leandro falhou de forma incrível o 4-1 na partida. Depois de mais um "tempo morto" Leandro redimiu-se do falhanço e marcou dois golos de uma assentada, destaque para o segundo golo, uma bomba de Leandro. A primeira parte estava praticamente terminada, ainda houve tempo para Daniel Pinto reduzir a desvantagem para 5-2.

Na segunda parte, Tony abrilhantou a sua exibição colocando o seu nome na lista de marcadores. Quem procurou muito um golo na partida foi o "veterano" Mingues, bela combinação e o camisola 8 fez o gosto ao pé. A segunda parte foi controlada pelo Bayern Monchique, os golos foram aparecendo com naturalidade... A Bayern terminou este encontro com 11 golos obtidos, aumento consideravelmente a marca de golos marcados na tabela classificativa.

Vitória sem contestação, destaque para o conjunto do Bayern Monchique, sobretudo para o grande obreiro Mister Tozé.


O filme dos golos ao minuto

4m   1-0      A passe lateral de Nuno Norberto inaugura o marcador com um remate colocado de fora da área.

5m   1-1      Golo de Élio.

8m   2-1      Parecido com o primeiro, de novo Norberto a marcar, desta feita a passe de Domingues.

10m 3-1      Domingues assiste Nuno no segundo poste.

14m 4-1      Norberto recebe a bola a jogar como pivot e calca para a entrada de Leandro.

15m 5-1      Circulação de bola com Lúzia a entregar a Leandro no meio campo e este a ajeitar e a chutar muito forte para um golaço.

16m 5-2      Três erros seguidos dificilmente não dariam em golo. Arnaldo não conseguiu cobrir o remate de fora, Max não conseguiu segurar a bola e Leandro não acompanhou o lance para fazer a cobertura, permitindo a Daniel fazer a recarga.


22m 6-2      O golo da noite. A bola sobra para Tony na cabeça da área. Perante o defesa Tony puxa a bola e fá-la passar por trás do corpo, penteia para a esquerda para a tirar do alcance do adversário e chuta de canhota para a fazer entrar junto ao poste mais distante.

23m 7-2      Golo de Domingues no segundo poste, a passe de Norberto.

32m 8-2      Ressalto no meio campo ofensivo. Canhão apanha a bola, ajeita-a um pouco para a direita e dispara forte em zona central.

33m 9-2      Golo caricato de Norberto após pressionar o homem da bola. Este tenta fintar em plena área mas apertado tenta aliviar, só que Norberto estica a perna e faz o corte para dentro da baliza.

36m 10-2     A passe de Leandro, Lúzia entra na área e penteia de pé esquerdo perante o guardião, para depois chutar de pronto com o pé direito.

39m 11-2     Novamente Norberto a pressionar o portador da bola, obrigando-o a ir do meio campo até à sua área, já sem o guardião lá. A pressão é tal que Norberto toca na bola, quase que “obrigando” Paulo Lopes a mete-la na sua própria baliza.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Mais uma exibição plena de raça. Abriu o caminho para a vitória com os dois primeiros tentos e terminou o jogo a “obrigar” um adversário a marcar na própria baliza. No total foram mais 3 golos e 3 assistências.


Os outros bávaros

Arnaldo – 5
Max, Tony, Nuno, Domingues, Leandro, Canhão e César – 7

Lúzia – 8

domingo, 16 de novembro de 2014

Recompensa no fim

Apuramento garantido

Num jogo em que se viu quatro vezes a perder, para logo a seguir empatar, os bávaros conseguiram virar a tendência no fim e vencer o jogo, com justiça. A haver vencedor tinha de ser o Bayern…




MasterFoot Futsal Cup (2ª jornada – grupo B)
10 de Novembro de 2014, 22 horas

Bayern Monchique, 5
Real Portvscale, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César; Tony, Litos (1), e Domingues; Norberto (2).
Jogaram ainda: Brito, Nuno [cap.] (1), Lúzia (1) e Max [GR].
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: Domingues (amarelo por protestos) e Litos (amarelo por perder tempo)

Ao intervalo: 2-3
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3; 3-3; 3-4; 5-4


Sem a importância de outros jogos do passado entre estas equipas, uma vitória para qualquer um dos lados, teria sempre um caracter mais de galvanização, do que propriamente decisivo, já que mesmo o terceiro classificado do grupo terá fortes possibilidades de passar aos quartos-de-final.
Ainda assim as equipas não jogaram obviamente para o empate. As duas equipas foram marcando, aproveitando bem os erros que iam aparecendo, forçados ou não.
A Real Portvscale é claramente equipa de primeira divisão, embora se apresente como uma de terceira, cada um trajando à sua maneira, entre o azul-escuro e o preto. Enfim, um problema que não é só da segunda divisão, já que na primeira também acontece o mesmo. É algo que deve ser visto pela organização da Masterfoot, numa altura em que já se caminha para o final da terceira temporada.

De volta às contas do grupo, com esta segunda vitória o Bayern já garantiu o apuramento mas até se pode dar o caso de no fim haver três equipas com 6 pontos, passando as três.


Reportagem Masterfoot:

Absolutamente Fantástico! Bayern Monchique vence Real Portvscale numa partida estupenda.

A noite da MasterFoot Cup abriu com um excelente jogo entre Brigada e Records, no entanto os amantes do Futsal ficaram colados ao ecrã a ver o segundo jogo da noite! Bayern Monchique e Real Portvscale respiram Futsal e sem dúvida que este era um dos jogos mais aguardados do grupo. A partida iniciou num bom ritmo com a primeira situação de real perigo a pertencer ao Bayern, Mingues viu o guardião Gil negar-lhe literalmente o golo. Foram 10 minutos de jogo intensos, os Misteres das equipas incansáveis nas indicações aos jogadores, até que Ricardo "Quintero" Martins provocou a primeira explosão de alegria no banco da Real com um grande golo, remate cruzado que só parou no fundo da baliza. A vantagem demorou pouco tempo, Ivo facilitou no passe, Norberto quem mais poderia ser, aproveitou e empatou a partida no minuto seguinte. A Real voltou a procurar a vantagem no marcador, bola bombeada, Coutinho salta mais alto que Cesar e o esférico caprichosamente entra na baliza. Bola ao centro e desta vez demorou segundos a vantagem da Real, Nuno Silva numa grande investida pelo flanco esquerdo rematou forte e colocado para o 2-2. A primeira parte terminou com mais uma falha defensiva, desta vez da lado do Bayern, "Quintero" aproveitou e bisou na partida, colocando a sua equipa a vencer.

No segundo tempo o poder "Alemão", veio ao de cima, grande entrada dos actuais campeões da 1ª Divisão, e aos 24 minutos de jogo, Luzia voltou a colocar tudo empatado no Arena. O Real não entrou bem, mas atenção caros leitores, a construção do golo (3-4) a favor da Real é qualquer coisa! Jogada sensacional ao primeiro toque, bola entrou no pivô e Zé Gato matou para o fundo da baliza... Que jogada! O Bayer Monchique voltou a correr atrás do prejuízo e mais uma vez no minuto seguinte o grande vilão de muitas equipas voltou a marcar, Norberto fez o 4-4 na partida. Jogo empolgante, jogo de parada e resposta, um verdadeiro jogo de Futsal! Nos últimos minutos de jogo o Bayern apertou a formação da Real e novamente uma falha defensiva da turma da Real deitou tudo a perder, Litos acampado na área contraria, caprichou no remate final colocando a bola no (7).

A MasterFoot registou sem dúvida o melhor jogo da época até ao momento! Qualquer uma das equipas podia ganhar, mas venceu a mais "matreira", os 10 anos de Bayern Monchique ficaram mais uma vez patentes neste 40 minutos de jogo. Que me desculpe Mingues pelo brilhante jogo que realizou, entre outros, Norberto voltou a ser o homem da partida com dois golos e muita mas muita entrega. No lado da Real, Coutinho é o totalista da equipa de Jorge Costa, mas com "Quintero" em campo a loiça é outra, belíssimo jogo de Martins que culminou a sua exibição com um bis.


O filme dos golos ao minuto

1m   0-1      Passe de Coutinho e remate cruzado de Quintero.

4m   1-1      Norberto em pressão alta, intercepta um passe de Ivo na frente da área, “dança” à frente do adversário até o “virar do avesso” e remata sem grande hipótese de defesa.

23m 1-2      Bola directa da defesa portucalense para o coração da área bávara. Coutinho eleva-se para tocar de cabeça e César não consegue na sua área de jurisdição, sair de forma convincente à bola, tocando-lhe apenas ao de leve e saindo mal-tratado do lance, depois do choque com Coutinho.

26m 2-2      Excelente passe de Norberto, daqueles que são meio golo, para Nuno que marca na passada em remate cruzado do lado esquerdo.

27m 2-3      Lance aparentemente inofensivo que acaba em golo de Quintero, completamente só, depois de Norberto e Brito se desentenderem sobre quem deveria cortar a bola.


31m 3-3      Brito prepara o remate pela linha direita, mas acaba-se atrapalhando e perdendo o tempo de remate. De costas para a baliza Lúzia é lesto o suficiente para se virar e num remate à meia volta, atira cruzado e forte.

31m 3-4      O pivot Zé Gato marca após combinação no ataque.

31m 4-4      Assistência de Litos, já a jogar a pivot. Norberto finta Zé Baia e marca.

31m 4-5     Roubo de bola de Norberto na sua defesa e rápido passe para Litos que plantado no ataque, tem tempo para se virar e à saida de Baia atira ao ângulo superior direito. Golaço!



A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Uma grande exibição de Norberto, pleno de raça e com a habitual qualidade técnica. Fez dois golos e duas assistências e só lhe detectamos um erro na partida, no lance que origina o segundo golo adversário.



Os outros bávaros

César – 6
Tony, Domingues, Nuno, Lúzia e Max – 7
Litos e Brito – 8





domingo, 9 de novembro de 2014

Sem vacilo!

Entrada forte e gestão na segunda parte

O Bayern fez o que lhe competia perante um adversário que não tem os mesmos objectivos, mas que tenta sempre complicar, desta vez conseguindo-o, até certo ponto na segunda parte.



3ª Super Liga MasterFoot (6ª jornada)
3 de Novembro de 2014, 21 horas

Academia Futsal Matosinhos, 2
Bayern Monchique, 4

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – Max; Litos (1AG), Nuno [cap.], Domingues (2); Norberto (1).
Jogaram ainda: Tony (1), Leandro e César [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-2
Marcha do Marcador: 0-3; 1-3; 2-3; 2-4


Nesta altura do campeonato, importa vencer na esperança de ver o primeiro classificado escorregar, ou pelo menos para manter a mesma distância pontual até ao novo jogo com a Brigada. Nessa perspectiva o Bayern entrou forte e cedo começou a resolver com um golo no primeiro minuto e outro logo aos quatro, ambos por Mingues. Até ao intervalo a vantagem podia-se ter alargado mais, mas tal não aconteceu.

No recomeço, o Bayern voltou a marcar cedo, desta feita aos três minutos, mas outros três volvidos e deu um “tiro no pé”, com auto-golo de Litos que ainda não marcou nesta edição da prova (senão aqui, na própria baliza). A resposta surgiu de imediato, com Norberto a repor a diferença de 3 golos e logo a sair para “descansar”.
O jogo e o resultado estavam controlados e o ritmo baixou. Oportunidade aqui e outra ali, acabou por ser a Academia a única a marcar de novo, num tiraço de Cerqueira que deu outra emoção ao resultado final.



O filme dos golos ao minuto

1m   0-1      Norberto ganha a bola na linha, deixa o adversário para trás e na “queima” perante outro matosinhense, dá o toque para o lado para o colega. Domingues na entrada da área, controla e remata de pé direito.

4m   0-2      Os mesmos protagonistas no segundo golo. Desta vez Norberto parte da esquerda para o centro, ganha o espaço para o remate frontal, mas surpreende com o passe para Domingues que encostado ao poste, faz o mais simples.


23m 0-3      Leandro vai à linha após desmarcação de Norberto. Com um adversário a pressionar, volta para trás e assiste Tony na entrada da área. Este fica a meio do caminho entre um chapéu e o remate forte, acabando por contar com a colaboração do guardião Rui Pinto, que no chão ainda estica o braço para tocar na bola, mas sem a conseguir desviar da baliza.

26m 1-3      Litos ganha no corpo a corpo mas ao tentar o corte acaba por disparar para a sua própria baliza, traindo Daniel que ainda toca na bola mas sem sucesso.

27m 1-4      Livre na meia esquerda, cobrado por Norberto. O passe sai para Leandro no “fundo” que controla e assiste Tony no meio da confusão. Tony toca para a baliza e acaba “embrulhado” com o guardião, enquanto aparece Norberto a concluir.

31m 2-4      Litos e Domingues atrapalham-se na saída para o ataque dando origem ao contra ataque. Cerqueira apanha a bola e Tony apanhado no contrapé, não chega a tempo de evitar que este dê um passo em frente e fuzile a baliza. A bola bate na malha superior num remate de belo efeito, sem hipóteses de defesa.



A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Está nos golos todos da equipa o que diz logo muito. Além destes ainda teve outros tantos lances, com assistências de luxo, que acabaram por não ser premiadas com golo, tal como por exemplo o lance em que isola Litos e este de trivela “permite” a defesa do guardião.


Os outros bávaros

Nuno e Litos – 6

Max, Domingues, Tony, Leandro e Daniel – 7

terça-feira, 4 de novembro de 2014

E já passaram 10 anos…


Como o tempo passa... 

Recentemente foi o Ikea que fez 10 anos de presença em Portugal e hoje, 4 de Novembro de 2014 é o Bayern Monchique que completa 10 anos de existência. Para um grupo como o nosso, a data é assinalável e dificilmente igualada por muitos.

Tirando casos como o “Portus 87” que já leva quase 30 anos de vida e a equipa “Amigos FC” que já passou de uma década, haverá nos arredores do Porto apenas mais uma ou outra equipa, que agora não recordamos que se possa gabar de estar há 10 anos em actividade (ininterrupta).

Espero durante este mês ter tempo e paciência para falar um pouco sobre cada um destes anos que passaram, numa rubrica intitulada “10 anos, 10 nomes”…

Para já fiquem com o resumo em números de uma “equipa” que já fez 437 jogos em 59 competições/torneios, amealhando 276 vitórias e 16 títulos conquistados.


JOGOS

(Pedro passou Cadu, mas Norberto saltou 4 lugares e é agora o sexto mais utilizado. Litos volta ao “top 10”. Leandro e Taboada “lutam” para chegar primeiro aos 100 jogos. Cesar já tem mais jogos que Filipe, o guardião fundador, mas ainda nem tem metade dos jogos de Rui Sá)

338 – Tony
336 – Domingues
283 – Nuno
210 – Canhão
181 – Arnaldo
167 – Norberto
160 – Pedro
156 – Cadu
144 – Brito
138 – Litos
115 – Rui Sá
100 – Pascoal
94 – Leandro
92 – Taboada
58 – Hugo
56 – Correia
54 – Cesar
52 – Filipe
48 – Portero
45 – Nunes & Chumbo
41 – Ricardo
40 – Serginho & Daniel
27 – Rocha
25 – Rouxinol & Chiquilin
24 – Calado
22 – Nando & Max
18 – Rui
17 – Garcia, Jonny & Miguel
16 – Ricas & Zira
13 – Vítor Moreira
10 – Dinis
9 – Zé Augusto, Huguinho
8 – Danho
6 – Bossio
5 – Kéké
3 – Menino, Alexandre & Hélder
2 – Pedrito, Zé Carlos, Vítor Amorim, Arcádio & Luzia
1 – Fernando, Tiago Rocha, Tiago Sousa, Renato, Melo, Tiago Correia & Tózé



GOLOS

(Norberto duplicou os golos nos últimos dois anos e já “ameaça” Domingues. Pedro é um caso à parte. Arnaldo é agora apenas o 4º goleador e já tem Nuno que passou Tony a apenas 15 de distância. Canhão e Brito passaram Cadu)

321 – Pedro
179 – Domingues
174 – Norberto
159 – Arnaldo
144 – Nuno
136 – Tony
102 – Canhão
94 – Brito
90 – Cadu
80 – Litos
45 – Correia
41 – Nunes
37 – Leandro
35 – Taboada
34 – Ricardo
28 – Garcia
26 – Zira
22 – Pascoal & Hugo
21 – Serginho
16 – Rouxinol
14 – Calado
11 – Chiquilin
7 – Vítor Moreira
6 – Jonny
5 – Nando, Rui & Kéké
3 – Danho
2 – Filipe, Rui Sá, Alexandre & Melo
1 – Vitor Amorim, Huguinho, Rocha, Chumbo, Miguel, Menino, Max, Tiago Correia e Lúzia


MÉDIA DE GOLOS

(Vejam agora como a ordem da tabela muda se atentarmos antes na média de golos por jogo. Apenas aparecem os que tem mais de 10 jogos e média superior a 0,5 golos por jogo. Pedro continua a ser um fenómeno)

2,00 – Pedro
1,64 – Garcia
1,62 – Zira
1,04 – Norberto
0,91 – Nunes
0,90 – Correia
0,88 – Arnaldo
0,82 – Ricardo
0,65 – Brito
0,64 – Rouxinol
0,60 – Calado
0,57 – Litos, Domingues & Cadu
0,53 – Vítor Moreira
0,52 – Serginho
0,50 – Nuno



ASSISTÊNCIAS

(Sem alterações na frente. Litos subiu ao “top 10” e Taboada saltou 5 lugares, ficando à porta)

207 – Norberto
179 – Domingues
175 – Pedro
125 – Tony
98 – Arnaldo
92 – Cadu
77 – Nuno
73 – Brito
52 – Canhão & Litos
43 – Taboada
41 – Nunes
35 – Leandro
34 – Pascoal
32 – Correia
25 – Ricardo
22 – Serginho
19 – Garcia
16 – Zira
14 – Calado & Chiquilin
12 – Rouxinol
11 – Hugo
8 – Zé Augusto
6 – Huguinho
5 – Nando
4 – Filipe & Sá
3 – Jonny, Ricas, Chumbo & Vítor Moreira & Daniel
2 – Rocha, Rui & Fernando
1 – Dinis, Danho, Vítor Amorim, Portero, Miguel, Kéké, Alexandre, Max & Tózé


MÉDIA DE ASSISTÊNCIAS

(Apenas aparecem os que tem mais de 10 jogos e média superior a 0,5 assistências por jogo. Além de mais assistências totais também é Norberto quem tem a melhor média, superior a uma assistência por jogo.)

1,23 – Norberto
1,11 – Garcia
1,09 – Pedro
1,00 – Zira
0,91 – Nunes
0,64 – Correia
0,60 – Ricardo & Calado
0,58 – Cadu
0,57 – Domingues
0,56 – Chiquilin
0,55 – Serginho
0,54 – Arnaldo
0,50 – Brito



CAPITÃES

(Pedro e Serginho entraram este ano para o restrito grupo)

256 – Nuno
94 – Tony
30 – Arnaldo
15 – Pascoal
14 – Domingues
5 – Canhão
3 – Litos, Norberto & Brito
1 – Cadu, Pedro, Serginho & Rui Sá



MVP

(Norberto continua na frente, agora com maior vantagem)

74 – Norberto
62 – Pedro
36 – Domingues
20 – Cadu
17 – Arnaldo & Pascoal
16 – Tony & Brito
15 – Nuno
14 – Rui Sá & Litos
10 – Canhão
9 – Chiquilin & Leandro
7 – Nunes, Correia, Chumbo, Taboada, Serginho & Zira
4 – Rocha & Hugo
3 – Zé Augusto, Dinis, Portero, Miguel & Max
2 – Vítor Amorim, Rouxinol, Huguinho, Rui, Garcia, Ricardo, Filipe, César e Daniel
1 – Calado, Nando & Kéké



MÉDIAS

(entrada directa de Zira para o topo, beneficiando certamente do facto de ainda ter poucos jogos e todos numa competição onde o Bayern só ganhou. Norberto desceu abaixo dos 7 valores)

7,56 – Zira
7,22 – Pedro
7,10 – Dinis
7,08 – Rocha
7,00 – Vítor Amorim, Fernando, Tiago Rocha, Melo & Tiaguinho
6,98 – Norberto
6,88 – Pascoal, Nunes
6,86 – Serginho
6,68 – Chiquilin
6,67 – Litos
6,63 – Correia
6,60 – Kéké
6,59 – Garcia
6,56 - Portero
6,44 – Huguinho
6,43 – Brito
6,42 – Taboada
6,40 – Domingues
6,37 – Arnaldo
6,36 – Rui Sá & Max
6,33 – Zé Augusto
6,31 – Cadu
6,29 – Chumbo
6,28 – Rui & Rouxinol
6,24 – Ricardo
6,22 – Nuno
6,21 – Tony
6,19 – Leandro & César
6,13 – Daniel
6,09 – Canhão
6,08 – Filipe
6,07 – Miguel
6,06 – Jonny
6,00 – Danho, Menino, Tiago Sousa, Luzia & Tózé
5,92 – Calado
5,91 – Nando
5,88 – Ricas
5,81 – Hugo
5,64 – Huguinho
5,50 – Zé Carlos, Pedrito, Bossio & Arcádio
5,33 – Alexandre & Helder
5,31 – Vítor Moreira
5,00 – Renato



TITULAR

(A maior alteração na frente é o salto de 3 lugares de Norberto e o de 4 de Litos)

230 – Domingues
216 – Tony
205 – Nuno
137 – Norberto
136 – Pedro
111 – Rui Sá
105 – Litos
101 – Arnaldo
92 – Canhão
84 – Cadu
77 – Brito
52 – Taboada
51 – Pascoal
49 – Leandro
47 – Filipe
45 – Chumbo & César
40 – Portero
27 – Correia
26 – Rocha & Garcia
24 – Ricardo
23 – Daniel
21 – Nunes & Hugo
15 – Miguel
13 – Serginho
12 – Zira & Max
10 – Calado, Dinis, Rui, Chiquilin & Ricas
8 – Rouxinol
4 – Nando & Bossio
3 – Danho
2 – Vítor Amorim, Zé Carlos, Jonny & Arcádio
1 – Zé Augusto, Huguinho, Tiago Rocha & Tózé


TITULARIDADE EM PERCENTAGEM

(E estes são os “preferidos” dos misters. Separados os guardiões e só considerados os que tem mais de 10 jogos. Na frente um nome de outros tempo, dos primórdios do Bayern. Chumbo foi titular em todos os 45 jogos que fez, assim como Dinis e Miguel mas estes com muito menos jogos realizados. Como curiosidade, os números de Jonny seriam de 11%)

88% Garcia
85% Pedro
82% Norberto
76% Litos
75% Zira
72% Nuno
68% Domingues
64% Tony
62% Ricas
58% Ricardo
56% Arnaldo
55% Taboada & Rui
53% Cadu & Brito
52% Leandro
51% Pascoal

100% Dinis, Chumbo & Miguel
96% Rocha & Rui Sá
90% Filipe
83% Portero & César
58% Daniel
54% Max



AMARELO

(Norberto cada vez mais destacado; curiosas subidas de Taboada e Leandro…)

28 – Norberto
18 – Litos
15 – Pedro
14 – Domingues
13 – Canhão
11 – Arnaldo
7 – Rui Sá, Brito & Taboada
6 – Leandro
4 – Tony,
3 – Garcia, Pascoal, Nunes, Correia &
2 – Cadu, Ricardo, Portero, Chiquilin, Hugo & Zira
1 – Nuno, Danho, Huguinho, David, Dinis, Rocha, Rui, Chumbo, Vítor Moreira & Alexandre


VERMELHO

(Norberto empata com Litos)

7 – Litos & Norberto
3 – Pedro
1 – Nuno, Garcia, Calado, Domingues, Nunes, Rui Sá, Chumbo & Bossio



BÁVARO DE OURO

(Pedro aproximou-se mas ainda é Norberto quem lidera. Domingues empatou com Arnaldo em 3º)

16 – Norberto
15 – Pedro
4 – Arnaldo & Domingues
2 – Nuno & Tony
1 – Garcia, Dinis, Zé Augusto, Rui, Canhão, Correia, Cadu, Chiquilin, Chumbo, Serginho, Daniel e Max


BÁVARO DE PRATA

(Domingues reforçou a liderança com mais dois de Prata. Também com mais dois Norberto passa para segundo e Tony encostou a Pascoal em terceiro. Taboada com mais dois apanhou o grupo seguinte)

9 – Domingues
5 – Norberto
4 – Pascoal & Tony
3 – Arnaldo, Rui Sá, Brito & Taboada
2 – Litos, Cadu, Rocha & Pedro
1 – Nunes, Calado, Correia, Canhão, Chumbo, Nuno, Kéké, Serginho & Zira


BÁVARO DE BRONZE

(Domingues apanhou Rui Sá com 5 nomeações, mas é Cadu quem passa a liderar com 6. Também Nuno e Litos com 3 novas nomeações se juntam ao grupo dos segundos)

6 – Cadu
5 – Rui Sá, Domingues, Nuno e Litos
4 – Canhão
3 – Pedro
2 – Pascoal, Filipe, Correia, Arnaldo, Brito & Chiquilin
1 – Dinis, Ricardo, Chumbo, Portero, Tony, Rocha, Kéké & César



COMPETIÇÕES

(Tony só falhou duas competições. Taboada e Leandro saltaram vários lugares)

57 – Tony
55 – Domingues
54 – Nuno
42 – Canhão
38 – Arnaldo
37 – Norberto
35 – Cadu
34 – Litos & Pedro
33 – Brito
25 – Pascoal
22 – Rui Sá
20 – Taboada & Leandro
14 – Serginho
13 – Correia & Filipe
11 – Nunes, Portero, Chumbo, Hugo & César
10 – Daniel
9 – Ricardo
7 – Nando, Rouxinol & Max
6 – Chiquilin
5 – Calado, Rui & Ricas
4 – Rocha
3 – Garcia, Bossio, Miguel, Kéké, Vitor Moreira & Zira
2 – Dinis, Danho, Jonny, Zé Augusto, Pedrito, Alexandre & Lúzia
1 – Huguinho, Zé Carlos, Vítor Amorim, Fernando, Arcádio, Tiago Rocha, Menino, Hélder, Tiago Sousa, Renato, Melo, Tiago Correia & Tózé


TÍTULOS

(Tony e Canhão eram até há bem pouco tempo os totalistas em títulos. Recentemente “perderam” alguns comboios e viram-se ultrapassados por Nuno e Domingues. Pedro ultrapassou Arnaldo e Cadu)

15 – Nuno, Domingues
14 – Tony
13 – Canhão
12 - Pedro
11 – Arnaldo
10 – Brito
9 – Cadu
8 – Litos & Norberto
7 – Rui Sá & Leandro
5 – Pascoal, Nunes, Correia & Portero
4 – Rui, Taboada & Daniel
3 – Rouxinol, Serginho, Chumbo, Chiquilin, Hugo & César
2 – Kéké & Zira

1 – Ricardo, Filipe, Nando, Huguinho, Fernando, Vítor Moreira, Tiago Sousa, Renato, Melo, Max & Tiago Correia