sábado, 15 de abril de 2017

O Tri a três jornadas do fim


Bayern campeão com 13 pontos de vantagem para o segundo

11 vitórias foram “suficientes” para garantir o tricampeonato. Um percurso extraordinário que poderá ser ainda mais brilhante se o Bayern se mantiver 100% vitorioso até ao fim. Diria que há uma boa probabilidade de isso acontecer. Neste jogo os bávaros já entraram em campo com o titulo assegurado, mas fizeram questão de ganhar o jogo.




Liga Power Futsal (11ª jornada)
12 de Abril de 2017, 23 horas

Bayern Monchique, 3
J04, 2

Bayern M. – Escocês; Zira, Norberto e Tiago (1); Tony [cap.].
Jogaram ainda: Taboada, Brito e Domingues (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Norberto por falta dura

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-2; 3-2


Com o empate dos Amigos no primeiro jogo da noite, o Bayern já sabia que era o campeão. Tri-campeão na verdade e este já é o 14º campeonato conquistado.
Para este, contribuíram (para já) Escocês, Nuno, Arnaldo, Domingues, Zira, Tony, Tiago Sousa, Luzia, Brito, Leandro, Tiago Correia, Max, Taboada, Litos e Norberto. 15 Elementos, pelo menos para já… sendo que para Escocês, este é mesmo o primeiro título com a camisola do Bayern. Provavelmente o primeiro título da sua carreira… J


A satisfação foi evidente.


O Bayern entrou em campo com uma certa descontracção. Ou sem pressão se preferirem. Ainda assim chegou aos 2-0 e tinha o jogo controlado. Parecia encaminhado para repetir um resultado semelhante ao conseguido na Taça. Pelo meio já o “Jota” tinha desperdiçado um penalty, com Samuel a acertar no poste. Penalty bem assinalado diga-se, por falta de Zira.

Já perto do intervalo o J04 sempre marcou. De livre directo, embora desta vez a castigar falta que não existiu. Domingues foi no ombro a ombro com o adversário e o árbitro acabou por agraciar o homem que caiu primeiro, com uma falta a seu favor.

O 2-1 ao intervalo mostrava a tendência correcta do jogo. De um lado o Bayern, por cima, mas sem grande intensidade no ataque e do outro, o J04 que é uma boa equipa e que procurava dar a melhor réplica possível.


No segundo tempo a equipa de azul conseguiu mesmo empatar mas foi apenas uma questão de tempo até o Bayern voltar para a frente do marcador.

Várias oportunidades foram desperdiçadas e o golo podia ter surgido mais cedo. Zira por exemplo, esteve muito bem a defender, mas pouco esclarecido no ataque. Acabou por ser Domingues a marcar o golo da vitória, dando o melhor seguimento a uma das melhores jogadas da partida.



O Filme dos Golos

1-0     Norberto faz um passe cruzado, a rasgar a defesa, para a entrada de Tiago na área que antecipa-se ao seu marcador e remata.

2-0     Passe tenso de Norberto para Domingues. Samuel antecipa-se mas empurra a bola para dentro da sua própria baliza.

2-1     Livre de Samuel em zona frontal, descaído um pouco para a esquerda. Apenas um homem na baliza e Samuel decide-se pelo remate, que passa por Escocês sem que este o consiga parar.


2-2     Muita apatia na área após remate do lado direito. Escocês defende a primeira mas a bola sobra para Sam, do lado esquerdo facturar.

3-2     Bola a passar por todos os bávaros. Tiago vai da esquerda para o meio. Entrega para Tony e este mete de pronto na área, onde Domingues abre a perna e desvia de calcanhar para a baliza. A bola bate em Nelo mas escapa-se por baixo do corpo do guardião.


A Estrela

Pedro Domingues – nota 7

Com os seus processos simples e “intervenção” no segundo e terceiro golos, acabou por ser o homem do jogo. Fica a pergunta se terá marcado algum dos dois golos, já que no primeiro é antecipado por Samuel quando se preparava para encostar, no segundo (belíssimo) fica a duvida se a bola ultrapassa na totalidade a linha de golo, mas seja como for, foi determinante em ambos e na vitória.



Os outros bávaros

Zira, Tony, Taboada e Brito – 6
Escocês, Norberto e Tiago – 7

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Five Stars


All Stars cilindrados com “manita” de Tiago

Exibição cinco estrelas da melhor equipa da Liga, na antecâmara da conquista de mais um campeonato. Definitivamente as “estrelas” moram em Monchique, nomeadamente Tiago Correia, que voltou a encher o campo… e a baliza contrária com cinco golos.


Liga Power Futsal (10ª jornada)
5 de Abril de 2017, 22 horas

All Stars Futsal, 0
Bayern Monchique, 9

Bayern M. – Escocês; Tiago (5), Norberto (2) e Zira (2); Tony [cap.].
Jogou ainda: Domingues.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-5


Ainda o All Stars mal tinha tocado na bola e já Norberto inaugurava o marcador, assim que o Bayern se apoderou da bola, após o inicio de jogo pelos All Stars.
Foi uma entrada muito forte dos bávaros que depois ampliaram o marcador aos dois minutos, desta vez por Zira.

Sem a sua principal referência (Diogo), o All Stars não conseguia criar perigo, nem sequer ter grande posse de bola. Ia ser uma noite muito difícil para a equipa gaiense. As “estrelas” estavam do outro lado…

Ao intervalo o Bayern já tinha cinco golos, com Norberto e Tiago a bisarem.


No segundo tempo foi só manter a organização e aumentar o numero de golos, enquanto os elementos da equipa contrária manifestavam sinais de clara e crescente frustração, “descarregando” nos árbitros.

Só a muito custo o All Stars chegava à área de Escocês, que teve uma noite descansada, mas ainda assim com muito mérito, a manter as redes invioladas nos últimos 80 minutos de jogo. Neste jogo apenas teve duas ou três intervenções mais apertadas, mas sempre resolvidas a preceito.

O Bayern chegou aos nove golos, um recorde nesta Liga, pulverizando a maior goleada anterior, também pertença do Bayern (10-4 sobre a GDLU).

Com mais uma escorregadela dos “Amigos FC” nesta jornada, os bávaros dispõem agora de 11 pontos de vantagem, quando já só existem 12 pontos em disputa.
O tri está ao “virar da esquina”…




O Filme dos Golos ao minuto

1m     0-1     Remate de Tiago que o guardião trava a custo. A bola sobra para Norberto na sua frente, que a envia para as redes.

2m     0-2     Zira rouba a bola ao ultimo homem e vai sozinho para a baliza. À saída do guardião Zira finta para a esquerda e faz o golo.

9m     0-3     Pressão alta a resultar na recuperação da bola. Depois a bola vai de Tiago para Norberto e de novo para Tiago fazer o golo.

17m   0-4     Zira ganha terreno pela ala direita e mete a bola tensa ao segundo poste. Norberto “estica-se” de carrinho e consegue desviar com a ponta do pé. A bola dirige-se lentamente para a baliza, com os defesas na expectativa e vai bater no poste antes de entrar.

20m   0-5     Canto de Tony na direita. Zira faz o túnel para Tiago rematar de primeira. Belo golo!


24m   0-6     Lançamento lateral na esquerda do ataque. Norberto mete directamente na área, Tiago antecipa-se ao defesa, finta o guardião e marca.

26m   0-7     Tabelinha entre Zira e Tiago.

31m   0-8     Golo de Tiago.

38m   0-9     Slalom de Zira culminado com golo.





A Estrela

Tiago Correia – nota 9

Cinco golos num jogo não é para qualquer um. Para Tiago foi mesmo uma “mão cheia” de golos. Ele que já tinha conseguido 4 “hat-tricks”, nos 36 jogos já realizados pelo Bayern.


Os outros bávaros

Escocês, Tony e Domingues – 7
Norberto e Zira – 8