sábado, 15 de abril de 2017

O Tri a três jornadas do fim


Bayern campeão com 13 pontos de vantagem para o segundo

11 vitórias foram “suficientes” para garantir o tricampeonato. Um percurso extraordinário que poderá ser ainda mais brilhante se o Bayern se mantiver 100% vitorioso até ao fim. Diria que há uma boa probabilidade de isso acontecer. Neste jogo os bávaros já entraram em campo com o titulo assegurado, mas fizeram questão de ganhar o jogo.




Liga Power Futsal (11ª jornada)
12 de Abril de 2017, 23 horas

Bayern Monchique, 3
J04, 2

Bayern M. – Escocês; Zira, Norberto e Tiago (1); Tony [cap.].
Jogaram ainda: Taboada, Brito e Domingues (1).
TR: Tózé Ribeiro
Disciplina: amarelo a Norberto por falta dura

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-2; 3-2


Com o empate dos Amigos no primeiro jogo da noite, o Bayern já sabia que era o campeão. Tri-campeão na verdade e este já é o 14º campeonato conquistado.
Para este, contribuíram (para já) Escocês, Nuno, Arnaldo, Domingues, Zira, Tony, Tiago Sousa, Luzia, Brito, Leandro, Tiago Correia, Max, Taboada, Litos e Norberto. 15 Elementos, pelo menos para já… sendo que para Escocês, este é mesmo o primeiro título com a camisola do Bayern. Provavelmente o primeiro título da sua carreira… J


A satisfação foi evidente.


O Bayern entrou em campo com uma certa descontracção. Ou sem pressão se preferirem. Ainda assim chegou aos 2-0 e tinha o jogo controlado. Parecia encaminhado para repetir um resultado semelhante ao conseguido na Taça. Pelo meio já o “Jota” tinha desperdiçado um penalty, com Samuel a acertar no poste. Penalty bem assinalado diga-se, por falta de Zira.

Já perto do intervalo o J04 sempre marcou. De livre directo, embora desta vez a castigar falta que não existiu. Domingues foi no ombro a ombro com o adversário e o árbitro acabou por agraciar o homem que caiu primeiro, com uma falta a seu favor.

O 2-1 ao intervalo mostrava a tendência correcta do jogo. De um lado o Bayern, por cima, mas sem grande intensidade no ataque e do outro, o J04 que é uma boa equipa e que procurava dar a melhor réplica possível.


No segundo tempo a equipa de azul conseguiu mesmo empatar mas foi apenas uma questão de tempo até o Bayern voltar para a frente do marcador.

Várias oportunidades foram desperdiçadas e o golo podia ter surgido mais cedo. Zira por exemplo, esteve muito bem a defender, mas pouco esclarecido no ataque. Acabou por ser Domingues a marcar o golo da vitória, dando o melhor seguimento a uma das melhores jogadas da partida.



O Filme dos Golos

1-0     Norberto faz um passe cruzado, a rasgar a defesa, para a entrada de Tiago na área que antecipa-se ao seu marcador e remata.

2-0     Passe tenso de Norberto para Domingues. Samuel antecipa-se mas empurra a bola para dentro da sua própria baliza.

2-1     Livre de Samuel em zona frontal, descaído um pouco para a esquerda. Apenas um homem na baliza e Samuel decide-se pelo remate, que passa por Escocês sem que este o consiga parar.


2-2     Muita apatia na área após remate do lado direito. Escocês defende a primeira mas a bola sobra para Sam, do lado esquerdo facturar.

3-2     Bola a passar por todos os bávaros. Tiago vai da esquerda para o meio. Entrega para Tony e este mete de pronto na área, onde Domingues abre a perna e desvia de calcanhar para a baliza. A bola bate em Nelo mas escapa-se por baixo do corpo do guardião.


A Estrela

Pedro Domingues – nota 7

Com os seus processos simples e “intervenção” no segundo e terceiro golos, acabou por ser o homem do jogo. Fica a pergunta se terá marcado algum dos dois golos, já que no primeiro é antecipado por Samuel quando se preparava para encostar, no segundo (belíssimo) fica a duvida se a bola ultrapassa na totalidade a linha de golo, mas seja como for, foi determinante em ambos e na vitória.



Os outros bávaros

Zira, Tony, Taboada e Brito – 6
Escocês, Norberto e Tiago – 7

1 comentário:

Unknown disse...

Um tri com mts Amêndoas a mistura...
Parabéns BAYERN SMP PRESENTE...