quarta-feira, 21 de novembro de 2018

"The Show must go on"



Bayern perde no último minuto, mas a vida (e a Liga) continua…

O Bayern esteve 20 minutos a vencer e com o jogo aparentemente controlado. Tão controlado quanto pode estar, quando se vence por apenas um golo…
Com tudo a favor para quebrar finalmente a série de maus resultados com os Vedetas, a “sorte” mudou repentinamente nos últimos minutos e os bávaros voltaram a perder com este rival.


Liga Power Futsal (3ª jornada)
31 de Outubro de 2018, 22,30 horas

Bayern Monchique, 2
Vedetas FC, 3

Bayern M. – Salvador; Tony [cap.], Norberto (1) e Adelino; Leandro.
Jogou ainda: Litos.
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-3


A vida continua e ainda faltam 11 jornadas no campeonato, mas esta vitória parecia estar no bolso. Pelo menos já ninguém esperava perder quando a cinco minutos do fim, se pediu um minuto. No máximo podia-se conceder um empate, mas mesmo esse cenário não parecia provável… e não que não fosse justo, mas o Bayern estava a conseguir controlar bem as investidas contrárias. O próprio golo marcado pelos Vedetas na primeira parte, nascera de um erro infantil de Salvador.

Mas o futsal é assim, por vezes castigador. Tão castigador que se analisarmos o jogo a frio, concluímos que o empate talvez fosse mais justo que uma vitória dos bávaros, mas daí a perder-se o jogo e já no ultimo minuto?!?!?
Isso foi de uma injustiça tremenda!!!

Há que levantar a cabeça e enfrentar as próximas batalhas. As coisas estão em aberto e existe a possibilidade de outras equipas emergentes, tais como “J04” e “Casa d’Aldeia”, ainda terem uma palavra forte a dizer, quando confrontados com o favoritismo natural do campeão e do vencedor da Taça.



O Filme dos Golos ao minuto

14m   1-0     Norberto recebe de Adelino na esquerda. Faz a finta para dentro com o pé esquerdo e chuta com o direito ainda de fora da área. Grande remate, grande golo!

16m   1-1     Hesitação de Salvador na reposição de bola, acabando por tentar meter em Litos que se afastava pelo centro, de costas para a sua área. Joaquim fica com a sobra e bate o guardião.

18m   2-1     Litos tenta assistir um companheiro na área, mas Michael faz o corte para a sua própria baliza.


36m   2-2     Remate de Joaquim em zona frontal de fora da área, mas a bola bate no pé de Litos e toma a direcção do ângulo superior direito da baliza de Salvador.

39m   2-3     Contra ataque dos Vedetas, que acabam por ser felizes numa sucessão de ressaltos e bolas divididas. Daniel acaba por marcar quase em cima da linha de golo.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Fez o que lhe competia. Marcou e não deixou ninguém passar por ele. Não merecia perder este jogo, mas o futsal é assim...


Os outros bávaros

Salvador, Tony e Leandro – 6
Adelino e Litos – 7

1 comentário:

Tony Silva disse...

O titulo da cronica parece fortemente influenciado pelo filme que estreou do Freddie Mercury :)