Depois de um hiato de vitórias que se estendeu por sete jogos, os bávaros voltaram a ganhar e com uma chuva de golos puseram fim aos rumores que anunciavam a “morte” prematura da equipa!
Torneio Homenagem a Tózé Ribeiro (2ª jornada)
12 de Setembro de 2009, 9,50 horas
Bayern Monchique, 9
Hotel Fénix, 2
Jogo na Esc. Sec. da Torrinha - Foz
Bayern M. – Portero; Tony (1), Domingues e Cadu (3); Arnaldo (3).
Jogaram ainda: Nuno [cap.], Rouxinol e Brito (2).
TR: Mário Brito
Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1;5-1; 5-2; 9-2.
Portero regressou à equipa após nove jogos ausente, para substituir o castigado Sá.
Esteve em grande plano nos minutos iniciais garantindo com rápidas saidas da baliza que seriam os bávaros os primeiros a marcar.
A equipa do Hotel Fénix (anteriormente conhecida como Hotel Ipanema) apresentou-se com caras novas, mas a mesma estratégia de outros encontros, apostando em retardar o golo madrugador. E conseguiu-o de certa forma pois o golo inaugural só apareceu quando o Mister Brito já se tinha colocado a si e aos outros dois suplentes em campo. Foi de resto o treinador (e jogador) Mário Brito que mostrou aos colegas o caminho para a vitória, marcando os dois primeiros golos.
Ao intervalo o resultado mostrava um “magro” 2-1 a favor dos bávaros. A segunda parte seria bem mais proveitosa e revelaria a pontaria afinada de Cadu (numa primeira fase) e de Arnaldo (mais para o fim) que apontaram 3 golos cada um, quase igualando o ultimo resultado (10-2) entre as duas equipas.
Um jogo quase sem história mas que valeu para o relançamento da equipa bávara, com a primeira vitória da era Brito.
O filme dos golos
1-0 Brito recupera no meio campo e vai para o golo, com um remate forte.
1-1 Domingues é carregado em falta junto à linha, “fora da percepção” do árbitro que deixa seguir. No dois para um que se seguiu não foi difícil bater Portero.
2-1 Brito novamente em grande destaque a antecipar-se a um adversário roubando-lhe a bola. Parte então para o ataque, entregando em Domingues na direita e indo receber na boca da área. O remate só a encostar, saiu do pé esquerdo.
3-1 No recomeço da partida o melhor golo do jogo. Cadu recupera a bola no meio campo e finta logo o último defesa. Depois, à saída do guarda redes, com Domingues livre na direita, opta pela finta, com sucesso, partindo depois livre para a baliza onde conclui.
4-1 Livre a castigar falta duríssima sobre Cadu que se isolava para a baliza. Na marcação Arnaldo aponta forte ao segundo poste, onde Cadu conclui.
5-1 Várias triangulações entre Tony, Arnaldo e Domingues, com o passe final a pertencer a Arnaldo e o golo a Tony, de costas para a baliza, com um toque em habilidade.
5-2 Recuperação de Brito que parte rapidamente para o ataque. Tão rapidamente que acaba por tropeçar e cair, “espalhando-se” por três metros no terreno. Os homens do Hotel apanham a bola e com a defesa em contra pé lá marcaram.
6-2 Em contra ataque. Brito rouba a bola na área e mete em Arnaldo. Este devolve a Brito na linha lateral e Brito vai quase até à linha de fundo, para assistir novamente Arnaldo que marca.
7-2 Remate de Cadu bem de fora da área, “arrancando” mais um bom golo.
8-2 Jogada individual de Arnaldo pela meia esquerda, concluída com um remate fraco que acaba por passar por entre as pernas dum ultimo jogador que tentava fechar a baliza junto ao poste e acabou entrando na mesma junto com a bola.
9-2 Passe de Brito e golo de Arnaldo a concluir a goleada.
A Estrela
Cadu Rodrigues – nota 7
Entrou mal no jogo. Os três primeiros passes foram interceptados mas gradualmente foi acertando o seu jogo. É senhor de grande técnica individual e quando está bem fisicamente faz muitos estragos. Fez aqui o seu primeiro jogo da época, sendo que ainda nem sequer tinha treinado após as férias, mas já deixou um cheirinho daquilo que pode e sabe fazer.
Os outros bávaros
Todos com nota 7, excepto Domingues (6).
7 comentários:
E eis como branquear a acção do homem do jogo para o mister, com direito a prémio e tudo, sem uma única referência ao facto e a manipular a melhor jogada do encontro com um "remate fraco"...
so tenho a dizer k a timida estrelhinha brilhou intensamente neste jogo
;)
mas teve mt bem a equipa...
parabens a nos
Viva o Custóias, quer dizer, Coimbrões! :) Este miúdo, qd recebe carinho, rende mt mais! E agora que tem as cotas em dias, ainda vai dar mais que falar!
nem falaram nos premios... nem na palestra do mister com musica ambiente e td... :)
Apesar de serem todos da mesma pessoa é de saúdar haver já 4 comentários :)
nao é nada!!! fui eu mesmo que comentei!!
Brito
bom jogo malta
Enviar um comentário