domingo, 4 de outubro de 2015

Póker de Norberto na noite que era de César


Era o “centenário” de César mas foi Norberto quem mais brilhou

A primeira parte acabou com um tangencial 1-2 que podia dar ideias à União, mas a segunda parte pôs cobro a qualquer sonho de reviravolta, com os bávaros e principalmente Norberto a chacinarem as aspirações de uma União Douro, que se debateu com a falta da sua estrela maior.


5ª Super Liga Masterfoot (4ª jornada)
28 de Setembro, 22 horas

União Douro, 1
Bayern Monchique, 7

Jogo no Arena, em Perafita

Bayern M. – César [cap.]; Norberto (4), Sousa e Zira (1); Leandro (1).
Jogaram ainda: Taboada, Nuno, Domingues, Brito (1) e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-7


A União Douro é daquelas equipas antigas, que andam por aqui há muito tempo e é até estranho que nunca se tenham cruzado com os bávaros nestes anos.
Depois de uma entrada a matar na 1ª divisão, com goleada de 7-1 sobre a Real Portvscale, os homens de laranja roubaram precioso ponto ao Recarei, para depois perderem 6-4 com a Compact na luta pelo segundo lugar. Sendo evidente um certo percurso em queda, aliada à ausência do brasileiro Milson, não parecia fácil roubar pontos aos tricampeões.
Já o Bayern apresentou-se na máxima força e alicerçado em três vitórias em outros tantos jogos. César na baliza, cumpria o seu centésimo jogo e envergava a braçadeira, como já é tradição. César foi aliás o bávaro que mais cedo completou os 100 jogos pelo clube, conseguindo-o em menos de dois anos de Bayern (que completará apenas a 5 de Outubro).

O Bayern entrou bem, Não marcou logo mas, a meio da primeira parte, já vencia por dois, mas afrouxou aí o ritmo, permitindo no final do primeiro tempo que a União reduzisse.

A segunda parte foi diferente, com os bávaros a marcar logo no início e a não mais tirar o pé do acelerador.
Vitória justíssima do tricampeão, conseguindo igualara a melhor goleada da prova até ao momento, que foi precisamente da União frente à Real.


No final César falou para a comunicação social mas a entrevista ainda não foi divulgada..


REPORTAGEM MASTERFOOT:

A 4ª jornada da 5ª Super Liga MasterFoot de Futsal terminou com o GD Recarei a somar a primeira vitória da época...

Na 1ª Divisão, o BM/Americano Pneus continua a não vacilar e no encontro frente à União Douro FC voltou a oferecer um enorme recital de futsal. Principalmente no segundo tempo! Zira & Norberto SA continuam a espalhar magia e foram fulcrais para o quarto triunfo consecutivo (1-7). O camisola 88 acabou por se destacar com quatro golos.

O GD Recarei somou a primeira vitória esta época! José Fernandes foi a voz da liderança que abriu e fechou o marcador frente ao irreverente ABG - Futsal (3-0). João Sousa fez o segundo da partida.

Os Compact Records continuam a perseguir o líder do campeonato. No fecho da 4ª jornada, na passada segunda-feira, a turma "maiata" sofreu mas bateu a Real Portvscale por 3-2. Miguel Cunha, Patrício Fernando e Leandro foram os marcadores dos golos da vitória.


BM/Americano Pneus soma e segue invicto na liderança do campeonato

A União Douro FC voltava a não contar com o maestro Mílson e via do outro lado um tricampeão bem apetrechado nas suas fileiras. A turma de Mister Tozé entrou bem organizada e chegou à vantagem aos 5 minutos de jogo. Jogada típica de Norberto Sousa com um slalom fabuloso, rematando depois para o fundo da baliza à guarda de Filipe Silva. A União Douro demorava a encontrar-se e Zira aproveitava para brilhar. Enorme jogada individual do camisola 9, com assistência primorosa para o golo de Leandro Massada. A União Douro acreditava que era possível mudar, começavam a criar algumas oportunidades mas pecavam na finalização. O BM adormecia à sombra da vantagem de dois golos, a turma "laranja" ganhou confiança e a três minutos do descanso, Rui Carvalho atirou de longe para o 1-2, criando alguma expetativa para o segundo tempo.

Mister Tozé pedia mais intensidade e concentração e Mário Brito dava a resposta dentro das quatro linhas com a obtenção do 1-3. O BM entrou muito forte no segundo tempo, Mário foi um dos mais inconformados no reatamento e ofereceu de bandeja mais dois golos ao sensacional Norberto! Norberto assinou o 1-4 à bomba e logo a seguir aproveitou um canto da direita para fazer o 1-5. A União estava completamente rendida ao talento dos líderes do campeonato e ficaram boquiabertos quando viram Zira fazer um dos golos mais espetaculares do campeonato. Zira dominou, Zira picou uma e Zira picou a segunda vez, agora sobre o guarda-rede, fazendo um golo de se lhe tirar o chapéu! O BM estava a controlar o jogo, a União tentava o segundo mas Daniel Rocha demonstrou tranquilidade e qualidade quando foi chamado a intervir. Quem não estava satisfeito era Norberto, isto porque a poucos minutos do fim, o camisola 88 insistiu e culminou a partida com um bonito "poker" (1-7).

Segunda parte demolidora dos tricampeões. Mário Brito entrou bem, Zira brilhou e Norberto voltou a faturar com fartura...


Jogador da Semana: Norberto Sousa (BM/Americano Pneus) - Inevitável!
Norberto Sousa continua a deixar todo o mundo a seus pés! Já sem adjetivos para classificar este monstro do futsal, resta-nos dar os parabéns ao camisola 88 dos tricampeões da MasterFoot realizado no Pavilhão Arena. Neste encontro frente à União Douro FC, Norberto voltou a exibir-se ao mais alto nível, coroando a sua performance com mais quatro golos (!), elevando desde logo a sua marca pessoal para 11 golos em apenas quatro jogos... Portentoso!


O filme dos golos ao minuto

5m     0-1     Norberto recebe de Tiago e vai para cima do defesa. Baila à frente deste e acaba por rematar para o golo.

7m     0-2     Grande jogada de Zira que passa pelo meio de três adversários, passa a Leandro e recebe de volta deste, apenas para assistir novamente Leandro ao segundo poste.

17m   1-2     Golo de Rui Carvalho em remate rasteiro de fora da área. César ficou surpreendido caindo para o lado contrário da bola.


21m   1-3     Logo a abrir a segunda parte, Brito aparece da esquerda para o  meio. Recebe de Zira e vira-se logo0 para a baliza, disparando depois muito bem colocado, ainda de fora da área.

24m   1-4     Norberto toca para brito no seu meio campo e corta rápido para o ataque. Brito de primeira mete a bola por cima. Norberto deixa bater a bola e dispara uma bomba!
Se a bola apanhasse a cabeça do guardião, acreditamos que teria acabado o jogo naquele momento...

25m   1-5     Canto de Brito, rapidamente marcado para o coração da área, onde aparece Norberto em antecipação a desviar.

27m   1-6     Mais um passe em volley de Brito e depois… é Zira no seu melhor, a picar a bola por cima de um defesa, para depois fazer um chapeuzinho ao guarda redes de pé esquerdo.

35m   1-7     Taboada mete a bola para Norberto que à entrada da área, finta o guardião e depois, mesmo em queda, consegue meter a bola pelo buraco da agulha.




A Estrela

Norberto Sousa – nota 9

Ombreava com Zira para o melhor em campo, até que marcou o segundo e terceiro golo e já nem o golo da noite de Zira lhe tirou o prémio. Depois foi só completar com o seu quarto golo a vitória por 1-7 e já estava. Foi apenas mais um poker de Norberto nas Ligas Masterfoot. Ele que já marcou 4, 5 e até 6 golos no Arena, lidera isoladíssimo a lista dos goleadores com 11 tentos em 4 jogos e é presença constante no “cinco ideal” das 4 jornadas.



Os outros bávaros

Nuno e Domingues – 5
César, Sousa e Taboada – 6
Leandro e Daniel – 7
Zira e Brito – 8

Sem comentários: