terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Foi-se o toque de Midas?


Derrota com o líder e o Bayern vê o comboio do título fugir

Segundo jogo e segunda derrota de Tozé neste campeonato. O míster parece ter perdido o toque de Midas e o Bayern parece ter perdido o penta…


Liga Power Futsal (7ª jornada)
23 de Janeiro de 2019, 21,30 horas

Bayern Monchique, 2
J04, 4

Bayern M. – Max; Miguel, Norberto e Adelino; Rui.
Jogaram ainda: Tony [cap.] (2) e Leandro.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 1-2
Marcha do marcador: 0-2; 1-2; 1-4; 2-4


Não tem sido feliz o regresso de Tozé ao Bayern, como também não foi nada feliz o regresso de Max. Dificilmente se poderia esperar outra coisa, após meio ano de ausência.
O Bayern tinha muito a ganhar e tudo a perder neste jogo. Uma vitória colocaria o Bayern a três pontos do líder, que passaria a ser o “Casa d’Aldeia”, mas uma derrota, como aconteceu, alarga a distância para sete longos pontos.
Com apenas sete jornadas por disputar, fica muito difícil chegar lá, mas a esperança está sempre presente, até porque existem três outras equipas na contenda. Terá de ser uma conjugação de factores muito favorável, mas não é impossível.
Para já resta ganhar jogo a jogo… com a certeza de que o Bayern não foi inferior a nenhuma equipa, nem sequer nos três jogos que perdeu, mas o problema na baliza voltou a ser evidente neste jogo.

O Bayern podia ter marcado primeiro, mas Rui atirou contra um defesa, quando estava a um metro da linha de golo. Do outro lado, Max é mal batido e o Bayern começa a perder.
O segundo golo complicou ainda mais a coisa…

Tony ainda deu esperança, reduzindo antes do intervalo, mas na segunda parte o J04 voltou a marcar primeiro e de novo com Max a não estar ao seu nível.
O Bayern tentou carregar e dar tudo por tudo, mas acabou por sofrer novo golo, quando estava um pouco descompensado na retaguarda.

Tony voltou a reduzir mas já só faltava um minuto e nada mais havia a fazer.





O Filme dos Golos ao minuto

0-1     Remate de Alberto do lado esquerdo. Max defende no chão, mas não é o suficiente para impedir o lento caminho desta para a baliza.

0-2     Remate cruzado de Sam desde a ala direita. A bola vai ao ângulo mas fica a sensação que Max podia ter feito algo.

1-2     Norberto recebe na esquerda, a meio campo. Avança um pouquinho, com o defesa no seu caminho, até que mete a bola cruzada, a apanhar Tony que completa de primeira ao segundo poste.


1-3     Bola metida por alto para Aleni que vai lado a lado com um bávaro. Max sai dos postes e é apanhado a meio caminho, com um remate cruzado, ao poste mais distante.

1-4     Ataque do Jota pela direita, com a defesa desposicionada e Max a fazer a mancha. João Pinto toca para o coração da área e Aleni faz o golo.

2-4     De cinco para quatro, a bola é metida em Miguel que vai até à linha de fundo e mete para trás. Tony recebe na linha da área, ajeita e chuta de bico.



A Estrela

Tony Silva – nota 7

Sempre esforçado e sempre a acreditar, ao contrário de Norberto que se desconcentrou e perdeu discernimento. Infelizmente os dois golos não chegaram para dar pontos.


Os outros bávaros

Max – 5
Adelino, Rui e Leandro – 6
Norberto e Miguel – 7

Sem comentários: