sexta-feira, 30 de setembro de 2005

Rebanho cumpriu


Champions League (1ª eliminatória)
28 de Setembro 2005, 22.00 horas


Amigos de Leça, 5
Bayern Monchique, 12
Jogo na Escola da Boa Nova, em Leça
Árbitro: Ferro Galho
Leça – Calado [cap.]; Cunhado (1), Rui (2), Insurrecto (1) e Caceteiro (1).
Jogou ainda: Palito
TR: Mata Esse
Bayern M. – Filipe; Ricardo, Nando (4) e Domingues (3); Ricardo (3).
Jogou ainda: Tony [cap.] (2)
TR: Não apareceu. Teve uma reunião com o sócio.
Marcha do marcador: 2-0; 2-5... whatever.

Foi a nota dominante de uma partida que tinha como objectivo ser o ensaio geral para o torneio: - O Treinador bávaro faltou à chamada e perdeu assim a derradeira hipótese que tinha de conhecer melhor os jogadores que vai orientar.

Vitor Coutinho perdeu a hipótese de “ver” a equipa mas ganhou mais um jogo. Ou melhor, os seus pupilos ganharam, mas a diferença para a partida anterior foi tremenda. Faltou organização táctica e arriscamos dizer que faltou ambiente à partida. Ainda assim a equipa cumpriu e além de vencer, goleou o seu adversário. Adversário de má memória diga-se, pois na ultima época causara dificuldades aos bávaros, não pelo seu futebol (que nada tem de entusiasmante), mas sim pelos excessos fisicos então cometidos. Estórias passadas...
O jogo começou mal para os bávaros que viram o seu adversário adiantar-se no marcador. O Bayern demorou a assentar o seu jogo e aproveitou o adversário para chegar aos dois golos de vantagem. Nada de estranhar se atentarmos ao facto de a equipa bávara apresentar um figurino “anormal”, com os seus atletas nada habituados a jogarem uns com os outros.

Nando abre o livro

De repente as coisas mudaram e de que maneira. Nando em noite de grande inspiração foge pela direita e remata forte e cruzado para a baliza de Calado, reduzindo a diferença. Pouco depois, o mesmo atleta aproveitou um ressalto na área para estoirar de pé esquerdo, fazendo a bola entrar no ângulo. Era o festival Nando! Num ápice o Bayern chegou aos 5-2 com Nando a marcar quatro (!) golos e Domingues a completar esse score. Ricardo também muito activo participou em todos esses golos.
A partir daí o jogo foi perdendo interesse e intensidade. Os atletas do Leça chutavam de qualquer maneira e sítio, não se preocupando muito com a qualidade do remate, quase sempre deficiente.
O resultado foi se avolumando até ao 12-5 final tendo-se o Bayern dado ao luxo de ainda sofrer mais três golos.

Os homens do Bayern

Filipe (6) A maior parte do seu trabalho baseou-se em defender remates de longe. Fê-lo com sucesso embora precise de segurar mais bolas e defender mais com as mãos que com os pés.
Nando (8) A estrela! Só os primeiros minutos serviriam para alcançar tal feito, mas nem só de golos viveu Nando. Esteve muito bem na defesa, forte e duro. Em suma, foi um jogo à sua medida, de antes quebrar que torcer. Um regresso em grande!
Domingues (7) Começou algo desnorteado em campo mas recompôs-se com a equipa. Fez um belo jogo, sempre empenhado como habitual.
Ric Greg (7) Mais solto que noutras aparições. Ganhou bolas na defensiva e partiu com inteligência para o ataque. Teve boas combinações com Ricardo e pôs algumas vezes Calado à prova, pena é que os colegas nunca apareceram para os ressaltos. Parece mais magro...
Ricardo (8) Está intratável! Dá e vende confiança.
Tony (6) Dois golitos e pouco mais. Uma exibição nada esforçada num registo muito diferente do habitual. Uma cabeçada que levou no início terá levado a que repensasse a sua atitude no jogo. O torneio é já sábado (amanhã) e este jogo era a feijões.

Tino Vilas

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu vi o jogo e vi que o Ric Greg marcou um golo. Vejam lá se corrigem essa merda...

Anónimo disse...

Parece-me desprestigiante estar a colocar uma foto antiga em que cada atleta se veste á sua maneira. Estamos a dar uma imagem errada do clube.