terça-feira, 18 de agosto de 2009

Já tinham saudades do Julio, não?!?


Err... talvez não!

A ultima edição do duo-decano torneio não deixou saudades nos bávaros. A "organização" da prova que peca (precisamente por se sentir a falta dela) foi particularmente má o que levou os bávaros a ponderar a sua continuidade na prova. O abandono do Bayern Monchique foi mesmo a hipotese mais aventada nas semanas que se seguiram ao final do torneio mas... o "coração" acabou mais uma vez por falar mais forte que a razão.

Trata-se da 10ª edição consecutiva em que os bávaros participarão, feito que não encontra meças em mais nenhuma equipa. Depois do Bayern a equipa mais antiga é a do Maritangus FC que vai assim para a 5ª presença consecutiva. A Esegur é uma das ausencias mais notadas, já que se participasse asseguraria a 7ª presença na prova (embora não consecutiva).

Os vencedores das nove edições anteriores foram Finibanco, Bayern Monchique, Restaurante Barriga, AXA, Farmácia Castelo Branco, Bayern Monchique (2 vezes seguidas), Portugal Telecom e mais recentemente a Iberolinhas.

Desta forma, devido à sua antiguidade e importancia na prova os responsáveis bávaros não poderiam dizer que "não" ao sr. Julio Silva, que amavelmente os "intimou" a estarem presentes.

Além disto tudo, o torneio faz agora homenagem a uma figura de respeito do universo bávaro, o míster Tozé Ribeiro que recentemente guiou a equipa a um honroso 4º lugar no Torneio da Académica de Leça e que neste torneio tem feito sempre o dificil papel de árbitro.

A prova que marcará o inicio oficial da época para os bávaros, começa a 5 de Setembro, precisamente com o embate entre dois dos mais fortes candidatos à vitória final: Bayern Monchique vs. Condominhas, respectivamente 2º e 3º classificados da ultima prova, que na ausencia do actual campeão, a Iberolinhas, estarão na linha da frente para lhe suceder.

O torneio promete ser dos mais equilibrados e bem disputados dos ultimos tempos, perfilando-se desde logo um lote de 5 equipas com legitimas aspirações à vitória, a saber Bayer M., Condominhas, Maritangus, Laranjinhas e A.P.D.L.

Além destes continuam no certame o Juventude Dream, Hospital S. João e Instituto Cientifico, equipas que já mostraram ter potencial para surpreender os mais desprevenidos.

A fechar o lote de 10 equipas estão duas estreias e perfeitas incógnitas: Hotel Fénix e Lassen.

O anuncio deste "regresso da bola" chega em boa altura, já que após um periodo de férias superior a um mês, a "fome de bola" é grande! Um dos mais "famintos", até porque perdeu na ultima edição o prémio de Melhor defesa por apenas um golo, será Rui Sá, guardião bávaro que hoje curiosamente festeja 34 anos! :)
Parabéns Rui!
Nos próximos dias deverá ainda ser anunciado o tecnico escolhido para orientar os bávaros neste torneio, já que Tozé o actual mister estará ocupado com "outras funções".

10 comentários:

peter mike disse...

Correm boatos que o novo treinador será uma estreia absoluta no cargo! Será o Feliciano Lima?!!!!

BM disse...

Poderá ser uma surpresa para os mais desatentos...

Anónimo disse...

maltinha.... um beijinhos das caraibas!! :) hehehe

podem por a noticia: Estrela Bávara no Desemprego! lol

Brito disse...

ASS: BRITO lol

nuno disse...

Será o mal-vestido?

nokinhas disse...

É o bafo de bode!

Unknown disse...

Olá boa tarde pessoal! Quero deixar aqui os parabéns a grande BM por entrar neste torneio(pois fazem falta...). Quero também dar so parabéns ao Presidente pela sua competência. À direcção um elogio de boa organização.
Arnaldo e Tony espero que joguem mais tempo desta vez.....;)

PS:- E ao novo técnico desejo-lhe as maiores feliciadades e saudações desportivas.

Do vosso sempre amigo FELICIANO LIMA (técnico do ALVORADA CLUBE FUTEBOL)

Mingues disse...

Tenho a informacao de que o novo tecnico é um profundo conhecedor da arte do "jogar bonito". certamente sera uma mais valia.

Mingues disse...

Mario, ve se trazes uns reforços das caraibas, estamos a precisar de uma tecnica de massagens!

Mingues disse...

Mário, mas devo avisar que para praticarmos um futebol bonito alguns jogadores não podem ser opção!