sábado, 30 de outubro de 2010

Incontestável!

Bávaros levam campeão ao tapete… e ao desespero.

O primeiro derby da época sai algo chamuscado a nível disciplinar. Dureza excessiva e até uma agressão num jogo em que a equipa de arbitragem não conseguiu ter mão nos acontecimentos. No jogo em si, os bávaros surpreenderam os campeões, que não esperariam esta qualidade de jogo, passando este primeiro teste com distinção e sem qualquer tipo de contestação.



Liga SuperFutsal 2010/11 (3ª jornada)
27 de Outubro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 5
A. Vai Avante, 1

Jogo no Pavilhão do Choradinho, em Freixieiro

Bayern M. – Chumbo; Brito (2), Taboada e Pedro (3); Domingues.
Jogaram ainda: Chiki, Cadu e Tony [cap.].
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0
Marcha do marcador: 3-0; 3-1; 5-1.



No inicio foi Chumbo com reflexos rápidos a defender com a mão esquerda um remate de longe de Pedro Antero. Chumbo mostrava atenção e dizia que podiam contar com ele para o que desse e viesse, mas a sua disponibilidade, ao longo do jogo, nem foi tão posta à prova como se esperaria.
Do outro lado, Domingues, sempre importante tacticamente, posicionou-se a pivot e haveria de “falhar” a primeira grande oportunidade bávara, chegando demasiado cedo a um centro ao segundo poste de Pedro.
O Bayern controlava a partida e os processos de jogo, defendendo bem e trocando muito bem a bola. Os homens de S. Pedro da Cova só com remates de longe, nomeadamente por Pedro Antero, almejavam a baliza bávara, mas estes remates eram quase sempre mal orientados.
Foi já com Chiki em campo, no lugar de Domingues que o Bayern abriu o activo. Chiki fez um daqueles “passes meio-golo” e Brito concluiu a preceito, quando a primeira parte se aproximava dos 10 minutos.

Já com Vigário e Jardel em campo a equipa começou a perder discernimento. Os caminhos para a baliza estavam tapados e a frustração começou a apoderar-se dos “rubro-negro”. Taboada lançado pela esquerda do meio campo, após grande corte de Cadu, foi agarrado por Vigário que levou aí amarelo. Este devia ter visto logo aqui o vermelho, pela forma intempestiva como reagiu, mas ficou-se pelo amarelo…
Vermelho esse que até devia ter sido mostrado minutos antes a Tinoco. Também com Taboada na jogada, a chegar primeiro que Tinoco a uma bola e a pica-la por cima deste que acaba por defender a bola com a mão fora da área. Intencional ou não, a verdade é que um lance de golo foi cortado com a mão e o sr. árbitro José Manuel Apolinário, dono de uma sinalética manual muito particular, nem mostrou o vermelho nem marcou a falta.

O jogo prosseguiu e não demorou a que os homens do Vai Avante, já de cabeça algo quente rapidamente atingissem a sexta falta, originando a marcação de um livre sem barreira para o Bayern. Na falta que deu origem a isso faltou ainda um amarelo a Pedro Antero…
Pedro fez o golo e o jogo foi para intervalo com justíssimo 2-0 no marcador.



Tozé manteve a mesma equipa na segunda parte, com Cadu na posição de pivot, a fazer aquilo que bem sabe, saindo a driblar de uma situação de pressão, apenas para ser travado por Machado, com um toque por trás. Novamente o amarelo não foi mostrado, num chorrilho de erros por parte da arbitragem que em muito prejudicou o jogo em geral e os bávaros em particular.
Logo a seguir veio o golo, o terceiro, num trabalho assinalável de Pedro como pivot e depois de mais uma primorosa assistência de Chiquilin, que no fundo esteve na base dos três primeiros golos.

Dois minutos volvidos e Ruizinho reduziu, num lance que fica mesmo assim manchado por erro grave da equipa de arbitragem, pois Taboada é rasteirado nos segundos imediatamente antes do golo. Obviamente o amarelo (seria o segundo para Pedro Antero) também não foi exibido…

Foi um assomo de esperança que não se confirmaria. Vigário acabou por ver o segundo amarelo por insultos ao árbitro depois de um corte de bola de Taboada que não terá agradado ao “avantino”.
Jogou-se então 2 minutos com os campeões em desvantagem numérica mas o Bayern não conseguiu marcar nesse período. Foi já com a equipa completa e Serginho em campo que um mau passe de Ruizinho deu a oportunidade a Pedro de ampliar novamente para três golos de diferença.

Faltavam ainda 12 minutos para jogar mas a vitória estava assegurada. Mas o “melhor”, ou “pior”, ainda estava para vir. Sem mais nem porquê Jardel agride Pedro com um chuto, junto à linha lateral, já com a bola fora do campo. Novamente o sr. Apolinário falhou, não vendo uma cena que se passou “nas suas barbas”, perante a incredulidade do atleta bávaro. Este árbitro mostrou na melhor das hipóteses pouca experiência, sendo um claro erro de casting para um desafio desta grandeza…
Quem viu o lance e bem foi o mister Fábio que de imediato tirou o jogador da quadra.

Com alguns minutos largos ainda para jogar mas com o resultado controlado, Tózé fez entrar Tony que haveria de ter no pé a oportunidade de marcar, já com Amorim no lugar de Tinoco na baliza. Foi após um corte de Brito, com saída rápida para o ataque e assistência perfeita para Tony, mas este descaído para a direita, atirou ao poste e viu a bola ser-lhe devolvida para uma segunda oportunidade que acabou como a primeira, novamente no poste.

O desvario emocional da equipa era bem visível com principal destaque para os irmãos Mário e Rui Machado que protestavam por tudo e por nada. Rui Machado em particular teve uma entrada duríssima sobre Taboada e na jogada seguinte fez duas faltas sucessivas sobre Pedro. Não sendo travado pelo apito acabou travado em falta por Taboada.

O ultimo golo da partida surgiu precisamente de uma falta, finalmente assinalada a Rui, que em conjunto com o irmão ensanduicharam Domingues, que mais uma vez “lambeu” o chão.
Desta vez foi Brito a bater o livre, dando ainda oportunidade a Mário Machado, capitão da equipa de mostrar reduzidos índices de Fair Play, ao esticar a perna na tentativa de acertar, desequilibrar ou simplesmente desestabilizar Brito que corria para bater a bola. Enfim, foi apenas mais um amarelo ou “laranja” que ficou por mostrar…

Esse livre foi de resto bastante caricato, pelo anteriormente descrito e também porque a falta deu-se à entrada da área, local onde os bávaros queriam manter como local da marcação da mesma. O árbitro no entanto, por mero desconhecimento da lei, insistiu que o livre tinha mesmo de ser apontado da marca dos 10 metros, enquanto no banco do Vai Avante se apregoava que só à sétima falta é que se podia fazer isso… o que não se percebeu muito bem…




O filme dos golos ao minuto

1-0 (9m) Boa jogada dos bávaros. Pedro toca para trás para Brito, este avança um pouco e mete a bola em Chiki no lado direito da entrada da área. Brito faz o passe e corta para a área, onde recebe novamente de Chiki e dispara sem hipóteses.

2-0 (18m) 6ª falta de Pedro Antero, ainda no meio campo bávaro e quando Chiki já passava a bola. O amarelo (da entrada por trás) foi perdoado, mas Pedro é que não perdoou na marcação do livre directo, em jeito.


3-0 (22m) Com o pé, Chumbo mete a bola no pivot. Pedro recebe com Vigário nas costas e passa a Chiki na direita. A bola ainda bate em Machado mas chega na mesma a Chiki que apesar de escorregar, aproveita a saída de Tinoco e de Machado a si, para com o pé esquerdo meter a bola em Pedro dentro da área. Pedro só teve de controlar a bola e marcar na baliza deserta.

3-1 (24m) Saída de bola dos bávaros com Pedro a tocar para Taboada que devolve. Taboada é no entanto rasteirado já após ter passado a bola e cai ao chão, diminuindo as opções de passe de Pedro que acaba por deixar que a bola seja interceptada. Ruizinho apanha a bola, contorna Pedro e surpreende chumbo pelo poste mais próximo.

4-1 (28m) Mau passe de Ruizinho para Antero que Pedro intercepta. Enquadra-se então com a baliza, sempre em progressão e da zona dos 10 metros atira em jeito e força, de nada valendo a saída de Tinoco.

5-1 (39m) Lançamento de baliza de chumbo para Domingues a pivot. Machado intercepta de cabeça mas atira a bola para o centro da quadra, onde aparece Pedro a dominar com a barriga e a servir o colega. Domingues é ensanduichado pelos irmãos Machado na altura que se preparava para rematar de primeira. Foi a sexta falta dos campeões nesta segunda parte e como tal livre directo, bem concretizado por Brito.

Mário Brito, a "incógnita", festeja aqui mais 2 golos.
São já 5 em 3 jogos!

A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Fez uma das suas melhores exibições pelo Bayern, a aguçar o apetite para o seu jogo Nº 100 que é já a seguir. Foi absolutamente imperial quer a defender, quer a atacar, sendo que quando jogou a pivot fez a cabeça em água ao seu marcador, deslumbrando a plateia com a sua agilidade, posse e protecção da bola e sendo a vitima preferencial da fúria adversária.
Segundo jogo e segundo hat trick numa época que promete.




Os outros bávaros
Brito, Taboada e Chiki – 8
Chumbo e Domingues – 7
Cadu e Tony – 6

Mister Tozé = nota 8



Quarteto da frente fica reduzido a duo… ou trio
Com esta vitória o Bayern mantém o comando da prova com igualdade pontual com o Real Portvscale e ligeira vantagem no que diz respeito ao factor de desempate, o Fair Play. A este duo pode-se ainda juntar o TRFL United que fechará a jornada hoje contra o FC Matosinhos.


Na próxima jornada, o Bayern vai ao Bras Oleiros para defrontar o Matosinhos, conhecendo desde logo o resultado do jogo entre Vai Avante e Real Portvscale no dia anterior.

10 comentários:

ALVORADACF News disse...

InfoALVORADA: 4ºs final da Taça da Liga Futebol 7 - ALVORADA CF 5-1 Solar da Sopa

MISTER TOZÉ disse...

QUERO DAR OS MEUS PARABENS À EQUIPA DO BAYERN, PELO BOM INICIO DO CAMPEONATO.

Unknown disse...

Grande Pedro a chegar as 100 presenças!
Eu ja estou quase nas 75 :)

No final desta época conto chegar as 100 também!

hehe

Será um orgulho!

PS: Toni ...posso nao acertar nas apostas como tu dizes... no entanto... hoje chegei aos 1000€ na conta...:)

Tony Silva disse...

Tudo no Aveeeeeeeeeeeeees!!!
:)

Unknown disse...

Desculpa... 3000...:=)

nokinhas disse...

Fdx, Mario, podias então oferecer uns fatos de treino hoje que o clube completa 6 anos!!!!!!!!!!!! Parabéns à família bávara!!!!!

RICAS disse...

PARABÉNS A ESTE FANTASTICO CLUBE DE GRANDES AMIGOS. QUE CONTINUE ASSIM POR MUITOS E MUITOS ANOS.


AQUELE ABRAÇO.

Feliciano Lima disse...

Em meu nome e do ALVORADA CLUBE FUTEBOL desejamos ao BAYERN muitos anos cheios de amizade e VITÓRIAS!!!
Parabéns ao Presidente e restante direcção que fazem deste humilde clube um Grande Clube.......FORÇAAAAAAAAA

Tony Silva disse...

Curiosamente nestes 6 anos temos 6 titulos de campeão + 1 Taça e 1 Supertaça!

Mário, para quando os fatos treino?!?!?

:D

PARABÉNS MALTA!
Avizinha-se uma grande novidade ainda para este mês do aniversário!

Unknown disse...

Grande novidade?

O clube vai arranjar uma mulher de carácter duvidoso para fazer massagens ao pessoal antes dos jogos??