domingo, 10 de dezembro de 2017

Bayern perde terreno


Derrota com adversário directo e tombo na classificação

Mais um “jogo de tripla” que caiu para o lado errado. Não me parece que os Dragões tenham sido mais fortes… apenas foram mais felizes e eficazes. Mas o que conta é a vitória, ou neste caso a derrota do Bayern, que com isto cai para terceiro classificado.


Liga Power Futsal (6ª jornada)
5 de Dezembro de 2017, 23 horas

Dragões de Gaia, 4
Bayern Monchique, 3

Bayern M. – Salvador; Tony, Norberto e Tiago (3); Litos [cap.].
Jogou ainda: Taboada.
TR: António Silva
Disciplina: Tiago (amarelo por agarrar), Salvador (amarelo por falta)

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 2-0; 2-2; 4-2; 4-3




O jogo foi sempre muito equilibrado. O primeiro golo só apareceu aos nove minutos, já depois de as equipas procederem às primeiras substituições. Resultou de uma má decisão de Salvador, que na tentativa de lançar Litos rapidamente no ataque, acabou por possibilitar ao adversário, um remate em zona frontal e com a equipa do Bayern toda desposicionada. Salvador até viria a ser um dos melhores no Bayern, mas a coisa começava mal… e pior ficou passados dois minutos, com Gabriel, claramente o dragão mais perigoso, a fazer o segundo.

Felizmente nem deu tempo aos bávaros de sentirem a pressão de uma desvantagem de dois golos, pois logo de seguida Tiago reduziu.

Até ao intervalo o resultado estabilizou, mas era sempre o Bayern quem tinha mais posse de bola e jogava mais no meio campo contrário. Os de Gaia tinham menos ataques planeados mas eram perigosos no contra ataque.

No segundo tempo Tiago viu logo um amarelo ao primeiro minuto, mas aos oito fez o empate. Era o melhor período do Bayern, sempre em cima da área contrária, pelo que o golo dos Dragões passados cinco minutos, apareceu totalmente contra a maré do jogo.

Restava ao Bayern procurar novo empate, mas voltou a sofrer novo golo, a três minutos do fim, na primeira jogada em que entrou Taboada como guarda-redes avançado.

Nos três minutos que faltavam, o Bayern teve oportunidades suficientes, mas só conseguiu mais um golo…


Nunca o Bayern havia concedido duas derrotas na Liga Power Futsal e apenas vamos com seis jornadas. É sabido que a Liga está bem mais forte e competitiva, mas isso apenas pode servir de motivação para o resto do campeonato. Na próxima jornada encontram-se os dois da frente, Germina e Dragões, pelo que o topo da Tabela pode levar outro abanão, mas o Bayern tem também um jogo muito difícil, contra o J04 que tem os mesmos pontos que os bávaros.





O Filme dos Golos ao minuto

9m     1-0     Má reposição de Salvador, que mete a bola na zona frontal do meio campo. Vitor Freixo ganha a bola, dá dois passos em frente e manda um bico. Salvador ainda toca mas não consegue desviar.

11m   2-0     Perda de bola no meio campo. Gabriel e Norberto chegam ao mesmo tempo à bola, mas é o homem dos dragões quem tem sorte no ressalto e fica sozinho para correr para a área. Salvador sai a varrer, mas Gabriel finta-o e faz golo na baliza deserta.

12m   2-1     Tiago rouba no meio campo e remata forte de fora da área.


28m   2-2     Falta sobre Norberto na zona central, ainda a un três metros da área. Tiago bate em jeito e mete a bola no ângulo superior direito.

33m   3-2     Ressalto de bola na área, com esta a desviar num bávaro e a sobrar para a entrada da área. Meck é mais rápido que Litos e apesar de importunado consegue chutar de primeira.

37m   4-2     Contra ataque rápido dos Dragões, após lançamento lateral no seu meio campo. Moka aparece na área e bate Taboada.

39m   4-3     Tiago vem da esquerda para o centro e faz um remate cruzado.




A Estrela

Tiago Sousa – nota 8

Marcou os três golos da equipa e merecia pelo menos um ponto. Infelizmente viu também o terceiro amarelo na Liga e não poderá ajudar a equipa na próxima partida.


Os outros bávaros

Tony Litos e Taboada – 6

Salvador e Norberto – 7

Sem comentários: