quarta-feira, 23 de maio de 2018

Acabou-se a epopeia



Bayern cede os primeiros pontos de 2018

Pela primeira vez neste ano civil, o Bayern teve outro resultado que não a vitória. Neste caso foi um empate e apenas concedido no último minuto, mas teve sabor bastante amargo. Os bávaros criaram algumas oportunidades para marcar mais golos. Não muitas, mas as suficientes para trazer outra vitória. Paciência. Caiu assim por terra o sonho de bater o recorde de vitórias consecutivas. Faltavam apenas quatro e este jogo nem parecia ser arriscado, já que o Casa d‘Aldeia até segue em último.


Liga Power Futsal (21ª jornada)
22 de Maio de 2018, 22 horas

Casa d’Aldeia, 2
Bayern Monchique, 2

Bayern M. – Max; Adelino (2), Norberto e Tony; Litos [cap.].
Jogou ainda: Leandro.
TR: António Silva

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2


Figurino sui-generis para esta partida. Por um lado a presença, apenas a quarta, de Leandro em jogos da Liga. Por outro lado a estreia de Max, que apenas havia aparecido na Taça, em jogos da Liga esta época.

Esteve muito bem o Maximino, bem melhor que no jogo que fizera para a Taça. Infelizmente não conseguiu evitar o golo do empate, já no último minuto.

Em ambos os golos sofridos há um “azar” a ditar o infortúnio. No p+rimeiro Norberto escorrega, possibilitando a jogada de 2 para 1. No segundo, é Litos quem ganha a bola no peito. Sofre um agarrão e deixa-se cair a contar com a marcação da falta. Não devia ter confiado e “chutado para a quinta”. A arbitragem não viu falta e o lance deu golo.

Ainda com um minuto para jogar e a tentar com Max no meio campo ofensivo, Norberto descobriu Leandro sozinho junto ao poste e meteu-lhe a bola. Leandro recebeu bem, mas o remate com o pé esquerdo saiu ao lado.





O Filme dos Golos ao minuto

5m     0-1     Canto cobrado por Adelino para Norberto. Este lateraliza para Tony, que mete no fundo. Litos recebe e assiste Adelino que se antecipa ao guardião e com um toque com o bico d bota, faz o golo.

9m     1-1     Na ala esquerda do ataque, Rodri beneficia do escorregão de Norberto e fica sozinho. Ao chegar á área toca para Vítor encostar.


27m   1-2     Norberto sofre falta no meio campo, ao mesmo tempo que com um toque rouba a bola a Rodri. A bola vai para os pés de Adelino que avança para a área, jinga com o corpo e puxa para o pé direito, rematando depois cruzado.

19m   2-2     Bola alta para o ataque. Litos corta com o peito, mas quando vai para entregar, é agarrado. O árbitro deixa seguir e Rodri fica na frente da área com a bola nos pés. Chuta de bico e bate Max.





A Estrela

Adelino Silva – nota 7

Está definitivamente num bom momento. O primeiro golo foi só encostar, mas tem todo o mérito de aparecer na zona de decisões para desviar. O segundo, com remate cruzado de fora da área após drible, é revelador da confiança que respira. Fim de época (de estreia) em grande e em crescendo.


Os outros bávaros

Tony, Litos e Leandro – 6
Max e Norberto – 7

Sem comentários: