sábado, 2 de junho de 2018

E esta hein??



Primeira derrota ao fim de oito jogos com o J04

Bayern encerrou a Liga a perder com o quinto classificado da geral, uma equipa a quem sempre tinha ganho, quatro dessa vezes deixando o adversário “a seco”. Desta vez não é que tenha sofrido muitos golos, apenas dois, mas o problema esteve no ataque que não foi tão profícuo como habitualmente.


Liga Power Futsal (ultima jornada, jogo em atraso da 18ª jornada)
29 de Maio de 2018, 22 horas

J04, 2
Bayern Monchique, 1

Bayern M. – Salvador; Adelino, Norberto e Tiago; Tony [cap.] (1).
TR: António Silva

Ao intervalo: 0-1
Marcha do marcador: 2-1




Não foi a melhor despedida da Liga para o Bayern, depois de já na jornada anterior ter cedido um empate contra o último classificado.
Paciência! Foi um prémio para o J04 que tem perdido sempre com o Bayern, mas que fez bem por merecer esta vitória.

 “Perdoa-se” o deslize aos bávaros, porque a época está a ser excelente, com a renovação do titulo de campeão e a presença na final da Taça, na próxima semana. Ainda por cima, o Bayern foi a jogo com apenas cinco elementos, embora não tenha sido por aí o problema.

A verdade é que teve oportunidades mais que suficientes para marcar quatro ou cinco golos, mas não conseguiu mais que um.
Havia sempre uma perna no caminho da bola, ou o guardião conseguia uma defesa que já não se esperava… Aconteceu de tudo e até um golo caricato na baliza bávara, num remate que claramente ia para fora, mas que desviou para a baliza.


Norberto bem tentou marcar. Por vezes mesmo quando não era essa a melhor solução, mas não conseguiu marcar. Apesar disso e como Joaquim dos Vedetas não marcou, é Norberto que leva para casa o trofeu de Melhor marcador, repetindo a proeza da época 2015/16.
Em segundo fica Joaquim e João Pinto (da GDLU), que nesta ultima jornada fez 5 golos. Não foi o suficiente para roubar o melhor marcador, mas roubou a Norberto o lugar no top 5 dos melhores jogadores, pelo que disputará com Tiago e outros 3 atletas, o prémio de Jogador do Ano.



 Os cinco primeiros serão considerados em votação secreta 
pelas equipas para se eleger o jogador do ano.


O Filme dos Golos

0-1     Tony mete para Adelino no meio. Com dois adversários à sua frente, finta para a direita e mete a bola na área, passando-a pelo meio dos. Tony recebe enquanto se vira para a baliza e toca a bola por cima do guardião.


1-1     Caricato. A bola vai do meio para a extrema esquerda e de pronto para o outro lado. Zé Pinto remata torto, mas acaba por ser Salvador que ao “defender”, desvia a bola para a baliza.

2-1     Remate de Bruno Teles.




A Estrela

Adelino Silva – nota 6

Jogo muito esforçado de todos, mas na maior parte do tempo sem a melhor das clarividências. Destacou-se com o passe açucarado para o golo de Tony.


Os outros bávaros

Todos nota 6



Os melhores bávaros na Liga

Na Liga o Bayern utilizou 14 elementos. Incluindo por exemplo Max com apenas um jogo, Taboada (2) ou Leandro (4).
Destaque natural para Salvador, Adelino e Rafa que se estrearam na equipa e foram logo campeões.

Norberto leva o Bávaro de Ouro nesta competição. Fez 19 jogos. Só falhou um, curiosamente contra o Vedetas na primeira volta, que perdemos. Marcou 27 golos. 28 na realidade, se contarmos com o golo posteriormente desconsiderado contra o Germina. Fez 22 assistências e foi 4 vezes o “melhor em campo” para a Liga. Para nós foi 5…

Tiago marcou 18 golos (embora 5 ao Germina e Dragões tenham sido deduzidos). E fez ainda 11 assistências, em 14 jogos. Foi 5 vezes o melhor em campo para a Liga. Diria que foi importantíssimo na primeira volta e que na segunda decaiu um pouco, mas apesar disso fez 3 golos no jogo do título com os Dragões. É ele o nosso Bávaro de Prata.

Com o Bávaro de Bronze fica o Litos. Capitão na(s) ausência(s) do Nuno, vai ter o prazer de levantar o caneco na próxima semana. Com 17 jogos foi o segundo mais utilizado da equipa e marcou 13 golos, às quais juntou 8 assistências.
Salvador e Adelino estariam aqui à espreita, já que Brito e Pedro por exemplo não fizeram jogos suficientes para serem considerados, mas o “3º lugar” está bem entregue.

Sem comentários: