segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estrelinha de Campeão!



Liga SuperFutsal 2009/10 (5ª jornada)
30 de Novembro de 2009, 22,00 horas

A. Vai Avante, 2
Bayern Monchique, 1


Jogo no Pavilhão Municipal de S. Pedro da Cova
Bayern M. – Rui Sá; Norberto (1), Nuno [cap.] e Domingues; Arnaldo.
Jogaram ainda: Cadu, Rouxinol e Tony.
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1


Vitória “escorregou” para a equipa que foi mais feliz

Com dificuldades evidentes de aderência ao piso, os bávaros tiveram grandes problemas em explanar o seu jogo e quando tudo parecia apontar para um empate, que até seria justo, pese embora um penalty não assinalado contra o Vai Avante, os bávaros “levantaram a guarda” permitindo um golo em remate do meio campo. É caso para dizer que assim até fica fácil para o “bandido”…


O jogo ainda mal tinha aquecido quando os campeões chegaram ao golo. Uma jogada típica num canto do Vai Avante com o capitão a tentar meter a bola ao segundo poste. Nuno desvia com a cabeça mas a bola sobra para o mesmo jogador marcar. A partida foi no entanto sempre muito equilibrada, com mais luta e menos jogo. A bola rodava pouco e o maior desafio dos bávaros era mesmo o de manter o equilíbrio. Do lado contrário, uma equipa muito mais habituada ao piso, mas nem por isso conseguia criar grandes lances de perigo.
Até ao intervalo os bávaros lograram conseguir o empate.

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada mas o Bayern conseguiu acercar-se da baliza contrária com mais perigo. Numa primeira ocasião foi o poste a travar o remate de Norberto e mais tarde foi a mão de um defesa que impediu o golo. O lance infelizmente passou impune alegando a equipa de arbitragem que o jogador… “apenas protegeu a cara”!?!?!?!?

Como um mal nunca vem só, não só o Bayern deixou de fazer o golo da hipotética vitória, como ainda viu nos minutos finais um remate de muito longe, passar pelo defesa e entrar directo na baliza, sem que Rui Sá lhe conseguisse tocar. Isto numa altura em que ainda a tentar forçar a vitória, os bávaros já não esperavam que pelo menos aquele ponto fugisse…



O filme dos golos

1-0 Canto para os visitados apontado como habitualmente quando se trata do lado esquerdo para trás, para o centro/remate colocado ao 2º poste de Mário Machado. Nuno trava o remate com uma cabeçada quase à queima-roupa mas a bola sobra na mesma para Mário Machado que remata então para o golo.
1-1 Ataque pela direita com Arnaldo a deixar para Norberto na zona frontal e este a colocar de pé esquerdo junto ao poste.

2-1 Remate de muito longe de Mário Machado, encostado à linha esquerda logo após a linha central. Nuno que estava a defender Machado tapa a visão de Sá que ainda estica uma perna mas não consegue evitar o golo, ficando a sensação de ser mal batido, até porque a bola entra junto ao “primeiro” poste.


A Estrela
Norberto – nota 8

Não foi um jogo particularmente feliz para nenhum dos bávaros, mas ainda assim Norberto deu nas vistas como habitualmente na condução do jogo e como autor do único golo bávaro.


Os outros bávaros
Domingues e Tony – 5
Rui Sá, Nuno, Arnaldo e Rouxinol – 6
Cadu – 7




Monte Aventino vence em S. Pedro da Cova e mantém concorrência à distância

No jogo grande da jornada o Monte Aventino surpreendeu (?!?!) arrancando uma vitória por 3-1 em S. Pedro da Cova contra o S. Vicente. A surpresa é sempre relativa mas o certo é que foi o pior resultado possível para o pelotão de perseguição ao primeiro lugar e pior ainda para o S. Vicente que junto com o Bayern Monchique foram os grandes perdedores da jornada.
Com este resultado ganhou também o Real Portvscale que agora está mais só na perseguição ao líder. Real que tinha vida facilitada esta jornada, defrontando o Juventude da cauda da tabela e vencendo por meros 3-0.



Resultados:
Juventude 0-3 Real Portvscale
União 2-3 Sol Nascente
Black & White 6-1 Os Parceiros
S. Vicente 1-3 Monte Aventino
TRFL United 1-2 Matosinhos

Na próxima jornada (de 14 a 19 Dezembro) teremos mais dois jogos “gordos” com peso elevado na “organização” do topo da classificação. Real recebe Vai Avante e S. Vicente desloca-se a casa do Sol Nascente.

4 comentários:

brito disse...

Também perdemos porque faltava o canhão.

mingues disse...

podiam ter dito que havia jogo, assim eu tinha ido jogar.

Tony Silva disse...

Dentro de algumas horas teremos um jogo importantissimo.
Espero uma vitória convincente para acabar o ano em beleza e cheios de força para o ano que entrará!

Brito disse...

ninguem comenta...nao ha noticias novas....
que se passa maltinha?

FELIZ NATAL