quarta-feira, 12 de maio de 2010

“Ouro da casa”


Agora que a competição se aproxima do seu clímax e limitado pelos castigos e lesões que tem afectado o plantel, o Bayern apresentou-se na “Arena” do Tarrafal com apenas seis elementos, mas muita vontade de mostrar serviço. Perante um adversário fisicamente mais disponível, mas tacticamente menos habilitado valeu a “prata da casa” e a exibição de ouro do seu capitão.


Liga SuperFutsal 2009/10 (18ª jornada)
8 de Maio de 2010, 22 horas

TRFL United, 2
Bayern Monchique, 4


Jogo no Footspace “Tarrafal Arena” em Rio Tinto

Bayern M. – Rui Sá; Nuno [cap.] (2) e Brito (1); Tony e Domingues.
Jogou ainda: Litos (1).
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-4


Os bávaros continuam no seu caminho. A esperança é a ultima a morrer e enquanto for matematicamente possível o Bayern continuará a acreditar no titulo. O adversário deste sábado era uma equipa jovem e entusiástica, que os bávaros haviam vencido por 3-0 em sua casa.

Desta vez, sem prenda de anos no sapato, o TRFL voltou a ser um osso duro de roer, mas o jogo foi mais aberto e o marcador mais expressivo. Houve o dobro dos golos da primeira volta, mas desta feita dois foram para a equipa do Tarrafal que até esteve a vencer por duas vezes.

Felizmente para os bávaros, que até podiam ter inaugurado o marcador na jogada de saída, os empates a 1 e mais tarde a 2 golos, surgiram de imediato, evitando assim uma situação que poderia ter sido penosa de ter de andar a “correr” atrás do prejuízo. Isto porque entre lesionados, castigados e afins o Bayern só apresentou 6 atletas para o encontro. Manifestamente poucos caso a desvantagem no marcador fosse mais longa…

Poucos mas bons, principalmente o seu capitão Nuno que com dois golos e uma assistência foi o homem da noite.

É assim, em tempos de “crise” podemos sempre contar com a “prata da casa”. Falta saber se esta chegará para atingir o Ouro (estando este dependente de terceiros), a prata, ou se ficará simplesmente pelo bronze nesta Liga Superfutsal 2009/10.



* veja aqui o video dos golos com a cortesia da Tarrafal TV (HD)


O filme dos golos ao minuto

1-0 [9m] Excelente a bola metida por Pato a solicitar a entrada do colega. Rui Sá sai da baliza mas fica a meio do caminho permitindo assim a Joquinha cabecear com belo efeito, fazendo a bola sobrevoar Sá e ir parar dentro das redes.

1-1 [10m] Litos recebe no centro da quadra. Roda e toca para a entrada de Nuno pela direita. O capitão em corrida desvia de bico à entrada da área, fazendo o golo.

2-1 [16m] Brito e Litos trocam a bola entre si com decrescente qualidade no passe. Brito tenta passar a bola por cima de Joquinha mas este intercepta-a e num remate de pé esquerdo deixa poucas hipóteses a Rui Sá.

2-2 [16m] Brito entrega em Nuno que arranca desde o seu meio campo, contornando um adversário. No 2 para 1 com Tony, em detrimento do passe e corte com o colega opta antes por partir para cima do adversário e remata de fora da área. A bola é desviada pelo defesa e trai Valderrama com uma trajectória esquisita.
________________________________________


2-3 [24m] Recuperação de Tony na defesa e saída para o contra ataque com a bola controlada em situação de 3 para 1. Tony escolhe o passe para Nuno na esquerda e este mete de primeira para Litos na direita, que encosta para golo.

2-4 [38m] O guardião Valderrama perde a bola para Brito já no meio campo bávaro e este segue sozinho com a bola, sentenciando o resultado.



A Estrela
Nuno Silva – nota 8

Com Brito e Litos em campo viu-se “empurrado” para terrenos mais avançados. Marcou o seu 50º golo pelo Bayern aos 10 minutos de jogo. Foi o mote para uma exibição acima da média, pautada por um pendor ofensivo pouco comum no capitão, que só não resultou num hat trick… por milímetros.
Foi uma noite para mais tarde recordar e o vídeo está aí para isso.


Os outros bávaros

Rui Sá, Brito, Tony e Domingues – 6
Litos – 7

5 comentários:

Tony Silva disse...

Parece que a Prata da casa ontem não foi suficiente :)

ALVORADA CF disse...

Parabéns amigos.....

nokinhas disse...

Faltou-nos o Presidente, my friend. Vamos ver se hoje a coisa é diferente... :)

Brito disse...

ja nao se actualiza isto?

Unknown disse...

Superstarsfutsal.blogspot.com