domingo, 5 de setembro de 2010

Já se joga (fora do campo)

Quarta, 8/9/10, 22,30h no Choradinho
É já esta quarta feira que se voltarão a encontrar dois emblemas que muito estimam o tigre. o Alvora Clube Futebol é uma equipa ainda jovem, criada em 2009 por um confesso admirador dos bávaros, Feliciano Lima.

A escolha do tigre como mascote não terá sido portanto coincidência mas simpatias à parte, o jogo já começou para o Alvorada que em "press release" do seu site (http://www.alvoradacf.pt.vu/) realça a importancia deste jogo particular, que servirá de apresentação dos novos equipamentos do Alvorada.
Na foto promocional, que podem ver acima, é bem clara a primeira "chincadela" que os matosinhenses querem dar nos bávaros, apresentando o tigre do Bayern com as orelhas já ratadas.
No fundo os matosinhenses "querem nos comer as papas na cabeça", voltando a vencer como no primeiro encontro entre as duas equipas, realizado em Julho do ano passado. Na altura o encontro teve lugar num campo de futebol de 7, habitat natural do Alvorada, que venceu claramente por 7-3, mas logo aí ficou a promessa de novo encontro, desta feita numa quadra de futsal. Tal só foi possivel agora.

Não será fácil para os bávaros levar de vencida esta equipa, bem durinha, que terá entretanto evoluido ainda mais desde a ultima "batalha". Os bávaros com apenas dois treinos nas pernas terão de se superar para mostrar que o Alvorada está bom é para a relva.


Chumbada na baliza

A grande preocupação do Bayern neste momento prende-se com a defesa das suas redes. No ultimo jogo treino, com os Artilheiros, Rui Sá não esteve presente. Limitações de horários, fazem com que o guardião bávaro (o mais utilizado de sempre com 73 jogos na baliza do Bayern), dificilmente possa comparecer a jogos depois das 21 horas. Tal limitação deverá manter-se ao longo da epoca, pelo que a sua utilização não se prevê muito frequente.

Chumbo que estava escalonado e confirmado para este treino faltou sem avisar. De imediato foi aberto processo disciplinar ao jogador que foi ouvido (...neste caso lido).
A sentença já saiu, ilibando o jogador da acusação de falta injustificada ao treino, mas por outro lado o atleta será duramente multado por não ter o numero de telefone do presidente. É um facto imperdoavel que redundará em multa pecuniária, mas que permitirá a sua utilização no jogo de quarta feira. Isto se o jogador aparecer...

Tem sido portanto uma razia na baliza "ouro-negra". No jogo treino com os Artilheiros foi Domingues, guardião de conhecidos méritos, que defendeu e bem a baliza. Seria a solução perfeita para este problema mas com laivos de excentricidade o veterano atleta diz ser "jogador de campo" e que faz "falta na frente", algo que não demonstrou quando subiu no terreno...

Pascoal também foi ensaiado na baliza, já no crepusculo da partida e até esteve muito bem a defender, mas pecou na qualidade de passe... com o pé. Durante os vinte minutos que calçou as luvas, não saiu uma bola jogável do seu pé esquerdo, limitando-se a entregar bolas ao adversário.

Miguel Pereira poderá estar na calha...

2 comentários:

Feliciano Lima disse...

"Chincadela" gostei.........hehehehe. Espero no final fazer a festa em conjunto com o grande BAYERN e celebrar o verdadeiroi espírito de amizade entre estas equipas. Um forte abraço aos responsaveis do BAYERN.

PS:- Não vamos facilitar, mas também sabemos que temos muito a aprender....looool

Zé Manel disse...

Vitória certa do Alvorada!