sábado, 16 de outubro de 2010

Entrada do tigre… à leão!


União foi presa fácil e os bávaros “encheram a barriga”.


A estreia dos bávaros dificilmente poderia ser melhor com uma goleada perante o último classificado da época passada. Os bávaros souberam aproveitar bem algumas facilidades para construir uma goleada expressiva, perante uma equipa que no ano passado, apesar do último lugar, vendeu sempre cara as derrotas.



Liga SuperFutsal 2010/11 (1ª jornada)
13 de Outubro de 2010, 22,30 horas

Bayern Monchique, 7
União Futsal Clube, 0

Jogo no Pavilhão do Choradinho em Perafita - Freixieiro

Bayern M. – Chumbo; Taboada, Nuno [cap.] (1) e Brito (1); Domingues (1).
Jogaram ainda: Pedro (3), Arnaldo e Tony (1).
TR: Tozé Ribeiro

Ao intervalo: 2-0


Pode parecer um contra senso mas o Bayern nem começou muito bem a partida. A bola ia girando mas Domingues a pivot, ainda que fugindo para as alas, não conseguia segurar uma bola. Ainda assim e aí é que pode estar o contra senso, os bávaros marcaram nos dois primeiros remates efectuados à baliza. Primeiro por Nuno logo aos 2 minutos e depois por Brito, mas quando o cronómetro já marcava 7 minutos. Em ambos os golos ficou a ideia que o redes não estava em noite de acerto. Quintas foi entretanto substituído na baliza por Vinagre mas este não fez melhor, vendo inclusive um cartão amarelo, já perto dos 20 minutos de jogo, por defender com a mão fora da área num lance em que Arnaldo se preparava para marcar.
Na segunda metade da primeira parte os bávaros começaram a acercar-se mais da baliza adversária, mas quer Arnaldo quer Pedro não conseguiram desfeitear o novo guardião.
Tony teve nos pés o golo da jornada, bem solicitado por Brito e após fazer um chapéu ao defesa, mas depois o remate saiu ao ladinho do ângulo superior direito da baliza.
Imediatamente antes do intervalo, um momento de boa disposição, com Arnaldo a solicitar o remate frontal de Chumbo, com este a não dar o melhor seguimento à jogada… mas ainda assim evitando um contra ataque…

Na segunda parte, o Bayern entrou de forma mais solta mas o resultado até foi semelhante ao da primeira, logrando dois golos de rompante que destruíram por completo as esperanças dos contrários numa reviravolta. Curiosamente esta metade complementar até acabou por ter menos pontos de “referência” à parte dos golos conseguidos (5), sendo um deles, o de Tony, com dedicatória especial.

Do lado do Bayern, a exibição foi bastante razoável, num jogo de grau de dificuldade baixo. Os reforços integraram-se bem, até porque embora estreantes na Liga, são já caras muito conhecidas dentro da equipa. Chumbo foi importante, com algumas defesas à queima, não permitindo que a União criasse uma almofada de esperança com a obtenção de algum golo e Taboada mostrou-se seguro na condução do jogo, sempre criterioso e sensato na abordagem aos diferentes momentos do jogo.

Do lado da União há ainda muito trabalho a fazer. A equipa sofreu grande remodelação mas não se vêem ainda melhorias. Na baliza os dois novos guardiões não fazem (ou pelo menos não fizeram neste jogo) sombra ao habitual titular Daniel. Na frente o Nº 2 Luis Pereira foi insuficiente para fazer mossa a uma equipa bem mais experiente e coesa. Nota-se a ausência de Ricardo Gomes pelo equilíbrio e entrega que emprestava ao jogo, mas esse nem faz parte este ano do plantel e Yuri que não esteve nesta partida poderia ter desequilibrado em alguns momentos…



O filme dos golos ao minuto
(não se esqueça de ver com os seus olhos na Bayern TV)
1-0 (2m) Passe de Brito de um lado ao outro a deixar Nuno com espaço para chutar. O “bico” de fora da área sai forte mas Quintas parece mal batido…
2-0 (7m) Jogada de envolvência com Brito a triangular com Taboada, mas a bola é interceptada por um defesa. Ainda assim Domingues recupera e toca para Brito junto à linha do lado direito. Este aplica um bico, do mesmo exacto sítio do primeiro golo. Quintas é novamente batido junto ao poste que deveria cobrir...

3-0 (22m) Recuperação de Pedro no meio campo, lançando de imediato para Domingues pela esquerda. Este progride perante o aproximar do defesa e sem linha de passe para Pedro, opta pelo remate, com sucesso.
4-0 (24m) Pressão alta dos bávaros a resultar em perda de bola da União. Domingues antecipa-se bem a um contrário no meio campo, rouba-lhe a bola e avança com esta, servindo então Pedro ao segundo poste para um golo fácil.
5-0 (27m) Jogada rápida e simples com duas triangulações a deixar Pedro sozinho, após passe de Taboada, a escolher onde meter a bola na baliza.
6-0 (39m) Tony recupera uma bola no ataque, avança dois metros pela esquerda e chuta de bico à entrada da área.
7-0 (39m) Pedro recupera a bola no meio campo e lança de primeira para Tony, que corre pela direita uns metros até solicitar Pedro ao segundo poste com um passe tenso.



As escolhas de Arnaldo
A Estrela

Pedro Sousa – nota 8

Na primeira parte esteve muito perro, não conseguindo espaço para remates limpos, nem conseguindo assistir os colegas em modos. Na segunda parte esteve mais solto e aproveitou bem os espaços que foram aparecendo no ataque, marcando dois golos ao segundo poste, algo que nem é habitual nele.
Numa goleada expressiva, onde todos os jogadores estiveram bem, era difícil escolher o melhor. Pedro acaba destacado pelos 3 golos e 1 assistência…
Poderiam ser 4 se a equipa de arbitragem não anulasse (mal) um lance em que Pedro "rouba" a bola ao guardião, por pretensa falta do bávaro, quando na realidade é o redes que se encolhe e falha a intercepção da bola.

Os outros bávaros
Nuno, Taboada, Domingues e Arnaldo – 7
Chumbo, Brito e Tony – 8

Mister Tozé = nota 8

Equipas estreantes “levaram para tabaco”
RDI, CFC, Celta Gaia e Amigos FC, todos perderam…
AC Gaia foi a excepção, no único jogo entre equipas novas (contra os Amigos).



Vai Avante e Real Portvscale confirmaram favoritismo, mas os campeões e recentes vencedores da Supertaça tiveram de se aplicar a fundo para derrotar o próximo adversário dos bávaros, os Reforços D’ Inverno.

Hoje disputa-se o último jogo da jornada entre TRFL United e Sol Nascente, duas equipas que prometem muito para esta temporada.

7 comentários:

nokinhas disse...

Nota 10 ao camera-man!

mingues disse...

bom inicio...agora é continuar a divertir seja qual for resulatdo/classificação

mingues disse...

Atenção ao MVP oficial (eleito pela equipa de arbitragem ) Mário Brito!

BAYERN tv disse...

BAYERN TV, promete a todos uma emissão de qualidade em próximas filmagens. Afinal aindfa estamos em emissões ocasionais........abraço BAYERN tv

Alvorada CF disse...

ALVORADA CF venceu esta tarde o Laranja Mecânica por 4-1, a equipa liderada por Feliciano Lima está agora na 1ª posição do grupo 2 da Taça da Liga Futebol 7

Ricas disse...

Malta parabéns pela vitória, esperemos que seja a primeira de muitas. Por motivos pessoais não pude comparecer, ms espero não faltar a mais nenhum jogo... Os meus parabéns também à equipa técnica do BayernTv, é bom a partir de agora poder vermos o bom futsal praticado pelo Bayern.

Aquele abraço.

Unknown disse...

atenção... o presidente ligou a convocar-me a ultima da hora... vamos ter a incognita parte II!