sábado, 20 de novembro de 2010

Matou-se o borrego!


Depois de um empate e quatro derrotas na época passada Bayern volta a superiorizar-se ao RPC.


No grande derby da jornada e um dos maiores da liga, encontraram-se duas equipas que vinham de derrotas na jornada anterior. O Bayern regressava ao mesmo pavilhão onde na semana anterior tinha sofrido três golos sem resposta contra o FC Matosinhos. O mesmo pavilhão onde de resto sofreu a maior goleada de sempre da sua história, 8-0 precisamente contra o RPC. Neste jogo limpou essa fraca imagem, vencendo de forma convincente.


Liga SuperFutsal 2010/11 (5ª jornada)
15 de Novembro de 2010, às 23 horas

Real Portvscale, 1
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão dos Restauradores do Brás Oleiros, em Águas Santas

Bayern M. – Chumbo; Brito (1), Taboada (1) e Pedro (2); Domingues.
Jogaram ainda: Chiki e Arnaldo.
Suplente não utilizado: Tony [cap.]
TR: Tozé Ribeiro
Disciplina: Taboada (amarelo por falta dura)

Ao intervalo: 0-2
Marcha do marcador: 0-3; 1-3; 1-4


O Bayern fez um bom jogo, com muita cabeça. O primeiro golo surgiu apenas aos dez minutos, por Brito que minutos antes falhara a emenda ao segundo poste. Do outro lado era Selas quem levava mais perigo à baliza de Chumbo.
O jogo foi superiormente apitado pela dupla Jorge Costa – Marquinhos dos RDI que cedo souberam controlar o jogo duro, assinalando aquelas faltas que muitas vezes, vá-se lá saber porquê, nem sempre se marcam.
O segundo golo apareceu no cair do pano sobre a primeira parte, numa das melhores jogadas/desmarcações que se viu durante o jogo, dando azo a uma superioridade bávara, ainda que não muito marcada, mas que se podia “sentir” por exemplo nas saídas a jogar dos bávaros, nunca se atemorizando ou impressionando com a pressão alta dos vice campeões da liga.

Na segunda parte assistiu-se a um pouco mais do mesmo, com o Bayern a controlar bem o jogo e com algumas oportunidades de marcar entretanto falhadas ou defendidas, como de resto o RPC também teve ao longo da partida.
O terceiro golo bávaro apareceu apenas a cinco minutos do fim, mas diga-se de passagem que valeu bem a pena esperar por este grande golo. Foi o golo da confirmação de uma vitória que já não tinha como escapar e nem o golo de Coutinho logo no minuto seguinte retiraria moral e confiança à equipa.



O filme dos golos ao minuto0-1 10m Canto na direita apontado por Domingues. Brito prepara e remata forte… mas Higuita parece mal batido.

0-2 19m Arnaldo contemporiza enquanto espera que Taboada incorpore o ataque. Depois passa a Chiki na lateral esquerda. Este controla a bola com um toque e com o mesmo pé esquerdo faz um passe fantástico a rasgar pelo meio dos dois defesas, para a corrida de Taboada que na passada, à entrada da área, atira cruzado fora do alcance de Higuita.


0-3 35m Que maravilha! Chumbo mete com a mão em Pedro, no meio campo, junto à linha lateral direita. Pedro segura a bola, cobrindo-a do alcance de Coutinho nas suas costas. Na altura em que chega Selas para ajudar, Pedro com dois toques rápidos na bola, vira-se e faz a redondinha passar pelos dois, partindo depois para uma guerra pessoal com o guarda redes que pouco poderia fazer.

1-3 36m Grande remate de Coutinho, bem de fora da área. Chumbo terá sido traído pela quantidade de gente na sua frente mas… é um grande golo!

1-4 38m Um hino ao futsal com rápidas triangulações entre Pedro, Brito e Chiki a lançar o ataque. Pedro conclui com um trejeito de corpo que “atira” Higuita para um lado e a bola para o outro.



A Estrela

Pedro Sousa – nota 9

Estreou-se a 10 de Junho de 2006, mais de 4 anos portanto e já começa a ser um grande cliché, mas a verdade é que Pedro “não parece deste campeonato”. Devido a compromissos pessoais tem tido uma participação intermitente na liga, fazendo jogo sim, jogo não. O que não tem nada de intermitente é a regularidade com que assina golos e exibições fantásticos.
O terceiro golo bávaro, o seu primeiro na partida, é um portento de técnica individual só ao alcance dos predestinados e o quarto golo é um autêntico hino ao futsal que Pedro concluiu com o remate final.
Para este que foi o seu centésimo jogo pelo Bayern, o Pedro é que “presenteou” os companheiros com (mais) uma grande exibição.


Os outros bávaros
Chumbo, Brito e Chiki – 8
Taboada, Domingues e Arnaldo – 7

Mister Tozé – 8


Tabela provisória...

2 comentários:

CM disse...

E ainda poderá ver o filme dos golos no site oficial da BAYERN TV: www.bayerntv.pt.vu

PS:- Ninguém se lembra de mencionar o trabalho feito pelo CM de serviço..........fonix!

Abraço, continuem assim e Parabéns

mingues disse...

O CM é como o Presidente, quando vai o Bayern ganha. Verdadeiro talismã!