quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vergonha!

Primeira vitória da União em dois anos deixa bávaros embaraçados…
Liga Superfutsal 2010/11 (12ª jornada)
11 de Fevereiro de 2011, 22,00 horas

União FC, 6
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão da Escola Secundária de Esmoriz

Bayern M. – Chumbo; Brito (1), Litos (1) e Pedro (2); Correia.
Jogaram ainda: Arnaldo e Tony [Cap.].
Suplente não utilizado: Domingues
TR: António José Ribeiro

Ao intervalo: 2-2
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2; 3-2; 3-3; 6-3; 6-4


Não tirando o mérito ao adversário nem tendo a intenção de menosprezar a equipa da União, a verdade é que o Bayern nunca poderia ter perdido este jogo e apenas se pode lamentar dos seus erros. Vergonha deve ser o sentimento dominante. Vergonha por deixar fugir o primeiro lugar, vergonha por perder com o ultimo, vergonha por perder com uma equipa que consegue a primeira vitória na liga ao fim de época e meia…


Não há muito mais a dizer. Uma defesa muito macia propiciou que a União se agigantasse e quiçá fizesse o jogo da sua vida. Seis golos marcou a União, o equivalente a mais de um terço dos golos que havia marcado até agora, em 11 jogos.
O Bayern só tem de reflectir nos erros que cometeu e arrepiar caminho. Nem o facto de estarmos em era de “revoluções” ajuda a explicar esta derrota dos bávaros que agora vão defrontar o primeiro classificado da liga, embora o jogo seja para a taça.




O filme dos golos bávaros

0-1 Roubo de bola de Brito no meio campo que rapidamente endossa para Pedro no ataque. Este simula o remate e puxa para a esquerda tirando o guardião do caminho antes de encostar para golo.
2-2 Pedro toca para Tony à entrada da área, de costas para a baliza, que toca ao lado para a entrada de Litos. Este ajeita a bola e empurra para a baliza, fazendo a bola passar por baixo das pernas do guardião.

3-3 Excelente combinação ofensiva com Correia a romper pelo meio e a entregar a Tony já dentro da área. Este em vez de tentar o remate, assiste Pedro que aparece de rompante no lado contrário a marcar.
6-4 Golo de Brito



A Estrelinha

Tony Silva – nota 3
Não fez (muito) mais que os outros. Fez as assistências para os empates a 2 e 3 golos, mas também fez parte da confusão geral e desvario presente na altura em que era preciso mais calma, quando a equipa jogava com o guardião subido.
Só não lhe podem é pedir mais empenho…

Mister Tozé - 3

Os outros bávaros
Todos nota 3!

Sem comentários: