sábado, 17 de setembro de 2011

Concentradíssimos!

Liga Futsal
Bayern Monchique, 7
WeFut, 1


Pavilhão do Colégio de Gaia, em Vila Nova de Gaia
17 Setembro de 2011, às 15 horas

Bayern Monchique – Sá; Norberto (2), Nuno [cap.] (3), Tony e Canhão (1).
Jogaram ainda: Cadu (1) e Pascoal.
TR: Arnaldo Martins
Ao intervalo: 3-0
Marcha do marcador: 4-0; 4-1; 7-1


Bom regresso à competição, mas o adversário foi tenrinho...
E aí está o Bayern de novo a competir, depois de um interregno de alguns meses, após a conquista da Liga Super Futsal e da participação no Torneio Oporto Indoor. O defeso foi longo, a administração redefiniu objectivos e, como quase sempre, por muita força de vontade do presidente, aí estão os bávaros novamente a jogar agora num torneio com a presença de 8 equipas, onde apenas haverá uma volta.

Um rolo para o loiro, por favor!
O início da prova fica marcado por algumas adversidades. Para além da falta de luz no balneário (a lembrar uma célebre visita a Espinho), Norberto, que foi chamado à última da hora, sentiu a necessidade de obrar no momento em que se equipava. “Bebi café! Dá-me logo a volta à barriga”, explicava o loiro, já a contorcer-se com dores, no balneário. A coisa complicou-se com a falta de papel higiénico. Mister Nokas, que se preparava para a palestra, foi o elemento incumbido de encontrar uma solução, tendo solicitado ajuda aos adversários e, por último, à dupla de arbitragem, que resolveu o problema, cedendo uns metros de papel higiénico.
Seguiu-se o odor nauseabundo no balneário, onde ainda imperava um forte calor. Mas pior de tudo é que Pascoal estava atrasado e mister Nokas teve de lançar Canhão de início! Aposta de risco...

Domínio total
Quando a bola começou a rolar, já depois da dupla de arbitragem ter estado alguns minutos a falar com todos os intervenientes do jogo (excelente postura!), relembrando as leis de jogo, o Bayern mostrou-se super concentrado e determinado, assumindo logo as rédeas do jogo. O primeiro golo acabou por aparecer aos 7 minutos, já depois dos bávaros terem desperdiçado algumas ocasiões, pese embora o mérito do guarda-redes adversário. O primeiro golo foi muito bonito, com Norberto a assistir Nuno que, antes de rematar, tirou ainda um adversário do caminho, com uma bela finta. Um gesto técnico que não há memória que Nuno alguma vez tivesse feito...
O 2-0 surgiu já com Cadu em campo, na marcação de um livre directo, onde fez a bola sair com efeito, anichando-se no canto inferior esquerdo. A primeira parte fechou com o 3-0, autoria de Nuno, num lance em que o cronista já não se lembra muito bem, pois Wilson, o filho de Pascoal, estava ao seu lado na bancada e também exigia atenção.

Mister babysitter...

Ah, essa foi outra nuance do jogo, pois o juiz, por prevenção, não autorizou a presença de crianças no banco. Pasc disse logo que não jogava, tendo mister Nokas dito logo que ia para a bancada orientar a equipa e fazer de “babysitter”.

Golos e diversão
Na segunda parte manteve-se o figurino, com o Bayern a chegar aos 7-1. Mais alguns golos ficaram por marcar e o adversário, que demonstrou grande dignidade e altruísmo, a apontar o merecido golo de honra. Um prémio para a equipa de Mister Coutinho, técnico que já deixou marcas no Bayern, com a conquista de títulos. O WeFut é uma equipa com vontade de crescer e com melhor organização táctica (aí vai entrar o dedo do Pastor) pode criar mais dificuldades aos seus adversários.
Nas outras partidas, o Café Abrigo venceu, por 7-3, a equipa Pedro Sousa Cabeleireiros. Já o Afurada goleou o Devils, por 9-1.




Notas
MVP
Capitán (8)
– Três golos, o primeiro após excelente gesto técnico, e facilidade de processos.
Os outros
Rui Sá (7) - Não teve muito trabalho mas acabou por sofrer um golo num contra ataque em que o adversário lhe apareceu sozinho. A recuperar de uma lesão no pé terá agradecido a "tarde de folga".
Norberto (8) – Qualidade indiscutível, líder e disponível. Travou duelo interessante com o guarda-redes, ficando-se pelos dois golos.
Tony (8) – Não marcou, mas não teve grandes chances, mas tudo que fez fê-lo bem, assinando uma assistência de luxo para Norberto.
Canhão (7) – Um golo é fraco pecúlio para uma montanha de ocasiões que teve nos pés. Mas é bom vê-lo de volta à quadra.
Cadu (8) – Um excelente golo, de bola parada, e muita movimentação. Nem sempre objectivo, mas muito empenhado.
Pascoal (8) – Eficaz nas acções defensivas, atreveu-se no ataque, mas foi infeliz ao acertar na trave e escorregar no momento em que se preparava para fuzilar. Um jogo seguro.

4 comentários:

Hugo Dias disse...

Parabéns a todo o grupo de trabalho, por este GRANDE resultado.
Os meus parabéns.
Desculpem por não estar presente. Na próxima semana vou estar presente.
Abraço

Tony Silva disse...

Tá fodido o mister Dias!
Leva sempre, sempre, com os jogos de elevado grau de dificuldade. Para a semana é com o Café Abrigo, que à primeira vista me pareceu a melhor equipa do torneio.

Força Chumbo estamos contigo!

mister Nokas disse...

Há dois tipos de misters: os pés frios e os... pés quentes. Há quem faça carreira assim :)

Ricardo Ribeiro disse...

Foi um bom jogo pessoal.. Pena termos levado 7.. lol
Espero que nao se volte a repetir. Boa sorte para o resto da liga, pois nos tambem vamos precisar ( e muita )

Ja agora tambem temos o nosso blog..
http://wefut.blogspot.com/

Visitem tambem..

Abraço