quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Capitán leva “chapada” de mão cheia


“Homens do Presidente” espetam 5 golos em 2ª parte de sentido único

O resultado é o que menos importa nestes “jogos” de exibição, que normalmente até acabam empatados. Tal não se registou aqui, mas apenas porque os amigos do presidente viram um penalty claro ser-lhes sonegado, como quem rouba uma bola ao pequeno Miguel. Tal “Roubo de igreja”, nada comum nestes “amigáveis” só mostra que “alguém” estava a levar este jogo mesmo a sério…


23 de Novembro de 2011, pelas 22,00 horas

Amigos do Capitán, 6
Amigos do Presidente, 5

Jogo no pavilhão do Choradinho, em Perafita

Amigos do Capi – Brito, Taboada (1), Bruno, Canhão (1) e Helder (2).
Jogou ainda: Nuno [cap.] (2).

Amigos do Prez – Domingues (3), Chumbo, Tony [cap.] (1), Cadu e Bizkoito (1).
Jogou ainda: Ricas.

Marcha do marcador: 6-0; 6-5


Desde o apito inicial que se sentiu que a equipa do Capi encarava este jogo como se de uma final se tratasse. Com uma entrada forte em campo, os amigos do Capi mostravam que não estavam ali para facilitar e o facto do próprio Capitán começar no banco, só atesta que o jogo era mesmo para ganhar, apostando no cinco inicial mais forte.

Helder que nunca antes havia marcado um golo, abriu as hostilidades, beneficiando de alguma descontracção dos amigos do presidente. Depois foi Canhão a ampliar e a seguir Nuno marcou o 3-0, num “ousado” deslizar de carrinho que nunca o vimos fazer num jogo a sério. A equipa do Capi aplicava-se e festejava efusivamente os golos, enquanto os homens do presidente entreolhavam-se surpreendidos, como que a pensar “então isto não era a brincar?!?!?
Demorou até que os “amigos do presidente” se apercebessem de “onde estavam” e do ambiente que os rodeava. Antes disso, Helder bisou (!!!) na partida e Taboada fez o 5-0 num remate fortíssimo de bico. O presidente Tony que se encontrava na altura na baliza revoltou-se e perguntou com surpresa e total descrença “mas afinal vale estouros?!?!?
Nuno ainda fez o 6-0 fazendo transbordar a paciência dos (agora sim) adversários…

Na “segunda parte” a música foi outra e o jogo só teve um sentido e uma mão cheia de golos. Chumbo pegou na batuta e pôs Cadu e Domingues a solar. Com Tony pendular nos movimentos defensivos e ofensivos e com Ricas sempre abnegado a trabalhar para a equipa levou-se o jogo para um nível diferente. O irreverente Bizk8 (que curiosamente(!) não quis jogar pela equipa do cunhado) marcou o primeiro golo, em remate acrobático, muito festejado.
Chumbo descobriu Tony na área e este recebeu com o pé direito e com toda a calma desviou a bola de Canhão com o esquerdo.
Mingues fez então um hat trick puro e colocou os Amigos do Capi em sentido. Depois… bem depois, foi uma palhaçada. A partida acabou prematuramente quando os “Presidentes” detinham todo o ascendente sobre o jogo e o adversário.
Antes disso, Cadu que começara muito mal a partida mas foi “crescendo” com o decorrer da mesma, foi ceifado dentro da área quando se preparava para rematar mas o árbitro “não viu”. Para piorar, Rodrigues cedeu à pressão que sentiu (já estava farto de ouvir falar nas prateleiras) e decidiu acabar o jogo mais cedo não permitindo que os “Presidentes” não só empatassem, como ganhassem merecidamente o jogo.


MVP – Pedro Domingues

“Menção honrosa” para Mário Brito que brilhou intensamente… na baliza, fazendo lembrar o “Sol” de Arnaldo, que desta vez não apareceu.

4 comentários:

Mingues disse...

De lamentar o roubo de igreja que se verificou ontem no choradinho (penalti claro sobre Cadu/cartão vermelho devido á agressão selvagem estilo "Pepe")e a constante pressão da equipa adversaria sobre o Rodrigues para terminar a partida quando faltava ainda 10 minutos.

Estamos á espera da desforra!

Ricas disse...

Tudo começou antes do inicio do jogo... "Olha as prateleiras" em tom ameaçador... Foi visível por todos a pressão logo aí!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá... mas porque não se fala do estilo "highway" (auto-estrada), "sempre a abrir".. sei lá... tantos termos para definir a prestação dos amigos do capi! Foram marcados 6 golos na primeira parte!
Eu analisava melhor estes (des)comentadores do blogue...
Ass. Camera-women

Tony Silva disse...

Não sabiamos que era para jogar a sério.
Era suposto ser um joguito a brincar...
Quando nos apercebemos já era tarde mas ainda deu para os fazer tremer.