terça-feira, 23 de outubro de 2012

Um santo na baliza e uns anjinhos a chutar



Bávaros falharam 3 (!!!) livres sem barreira…

Durante 40 minutos S. Lourenço deve ter "encarnado" no corpo do guardião José Carvalho. Parecia intervenção divina pois os bávaros nem sequer acertavam na baliza e quando o conseguiam o guardião defendia. A arbitragem voltou a ajudar à festa, mas quando se falha tanto uma equipa só se deve queixar de si própria... e dos "anjolas" que não souberam marcar.
 
 
III Liga FutsalSport (3ª jornada)
20 de Outubro de 2012, 16 horas


 
 
 
Bayern Monchique, 1








G. D. C. S. Lourenço, 1


Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Rui Sá; Tony, Taboada e Litos; Domingues [cap.] (1).
Jogaram ainda: Hugo e Vitor.
TR: Hugo Dias
Disciplina: Litos (amarelo por falta), Rui Sá (amarelo por protestos) e Litos (segundo amarelo por protestos)

Ao intervalo: 0-1
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1



O Bayern partiu para este jogo com uma mudança radical de figurino. Apenas Sá e Domingues se mantiveram da equipa que venceu o Padrão Vermelho por 2-0 na jornada anterior. Vítor Hugo aproveitou algumas ausências para responder afirmativamente à convocatória e assim fez o seu primeiro jogo oficial pelo Bayern. A estreia não teve no entanto o resultado mais esperado.
 
Para o cinco inicial Mister Dias apostou nos jogadores mais experientes e rotinados, embora isto significasse que Taboada entraria em campo sem sequer uma corridinha de aquecimento...
O Bayern entrou lento e a mastigar muito o jogo. Parecia que a vitória era inevitável, mas o golo do S. Lourenço já a meio da primeira parte, contrariou essa ideia. A inspiração era pouca e o resultado manteve-se até ao intervalo.

No recomeço da partida os bávaros entraram com outro “ânimo”. Logo na primeira jogada a oportunidade de empatar mas Domingues atirou ao lado.
Se a primeira parte já fora de claro pendor ofensivo do Bayern, na segunda não se viu mesmo outra coisa que não o Bayern a atacar e o S. Lourenço a meter bolas na frente, directamente do guarda-redes. A estratégia podia ter surtido efeito. Muitas vezes é assim, uma equipa toda balanceada no ataque, acabando por abrir brechas atrás e a ser penalizada por isso. Valia a rapidez e capacidade de antecipação de Rui Sá, que não poucas vezes saiu da baliza para cortar ele próprio o perigo.
Com o passar do tempo e a clara falta de pontaria, o Bayern enervava-se. A equipa do S. Lourenço porém, também não parecia “confortável” no papel que escolhera para si, recorrendo à falta para travar o ímpeto bávaro. As faltas acumulavam-se e rapidamente se chegou à sexta, que deu origem ao primeiro livre sem barreira. Litos pegou na bola e atirou convicto mas a bola saiu à figura do guardião, a estrela do jogo. A sorte (?) não queria mesmo nada com os bávaros.
De novo os “vermelhos” de S. Lourenço voltaram a “pecar”, originando mais dois livres. Desta vez foram Taboada que atirou ao lado e Hugo que atirou “para as nuvens” a falhar. Falai do Leandro…

Com três livres falhados e se calhar outros tantos por marcar – o mais claro de todos num agarrão a Taboada que conduzia a bola no meio campo – O Bayern acabou por marcar em jogada corrida, com Domingues finalmente a acertar na baliza, mas não no guarda-redes.
Ainda com 3 ou 4 minutos por jogar, o Bayern tentou um assalto final, mas as tais faltas que ficaram por marcar enervaram de vez os bávaros que perderam tempo e discernimento a discutir essas decisões.

O apito final entregou ao S. Lourenço um ponto que os seus jogadores fizeram por merecer, à custa de muito suor.
Já o Bayern ficou com a sensação de ter perdido dois…
Litos foi o mais inconformado dos bávaros no final, dirigindo comentários desagradáveis para a equipa de arbitragem que levaram a que lhe fosse averbado o segundo amarelo.

Gostei desta equipa do S. Lourenço (e não é por serem meus “vizinhos”). Rapazes novos, que assumiram o seu papel e se entregaram ao jogo a 100%. Apesar das muitas faltas percebe-se porque ocupam o primeiro lugar no Fair Play (não viram até ao momento um único cartão). São faltas que nada tem ou tiveram de maldoso ou perigoso.

Duvido é que estes tenham a mesma opinião sobre nós. Passamos “metade do tempo” a protestar. Mais preocupados com os erros da arbitragem do que com o jogo em si, ou até os próprios erros. Isto não é o Bayern Monchique! O “meu” Bayern depois de falhar golos claros e 3 livres sem barreira “mete a viola no saco” e passa isso à frente, não se fica a queixar da arbitragem, por muita razão que lhe assista.

 

O filme dos Golos

0-1        Bola metida para o centro, com Vitor a “trocar as voltas” a Litos e a permitir a “fuga” de Tiago Teixeira. Com um toque para o lado o jogador de vermelho ficou cara a cara com Rui Sá e não foi difícil fazer o golo.


1-1     No período de maior assédio à baliza contrária, já depois de falharem 3 livres sem barreira, Domingues conseguiu algo que fugiu durante toda a partida aos bávaros. A passe de Taboada e em zona central, acertou com a baliza, evitando o corpo do guardião.


 

A Estrela

Rui Sá – nota 7

Brilhou… fora da área.

Na primeira parte ainda teve de se aplicar num lance em que Taboada perde a bola em zona proibida, mas pouco mais já que no golo o mérito é do marcador e Rui Sá pouco podia fazer.
Na segunda parte acabou por ter mais trabalho mas sempre fora da área, numa missão de “sapador”, sempre a correr para dobrar os companheiros e a cortar inúmeras bolas que chegavam pelo ar, quer com os pés, como com o peito. Uma espécie de “libero” que não deixou passar nada enquanto os companheiros se concentravam quase em exclusivo na procura do golo.



Os outros bávaros

Litos e Vitor – 5
Tony, Taboada, Domingues e Hugo – 6.

4 comentários:

Leandro 17 disse...

Foi a única foto k vi o meu empresário Domingues,com a braçadeira no braço. Pq passou o tempo todo com a respectiva braçadeira na mão pq será????Já dizia o nosso conhecido Mário Jardel,do Guarana????? Ou simplesmente k era pesada no braço do Domingues???? fica a incógnita..... :=) :)
Um Capitão onde ñ conseguiu meter ordem kuando era preciso, k falta fazes CAPI!!!!!!

Tony Silva disse...

Só queria dizer uma coisa

Unknown disse...

Eu também! Arnaldo adoro-te! Hahaha

Unknown disse...

Parece que só eu o Toni e o Leandro é que vamos jogar!!