quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Leandro arrasa com tudo!

Em ano de estreia “vence” em 3 categorias

BAVARO DO ANO

“Sangue novo” e “colhão preto”


A mais alta distinção do universo bávaro cabe este ano a Leandro.
“Descoberto” por Domingues numa equipa de “terceira linha”, pela qual se sagrou o “Melhor Jogador da I Liga FutsalSport, assim que ficou livre, não demorou a ingressar nos quadros do Bayern.
Jogador de equipa e um excelente elemento de grupo veio dar “vida nova” a uma equipa veterana, que já pedia “sangue novo”.
Em campo é jogador que não foge à responsabilidade. Pelo contrário, procura-a e enfrenta-a “olhos nos olhos”. É o seu “colhão preto” de que tantas vezes fala, que o faz pôr a mão no ar quando é preciso alguém para bater um penalty decisivo, ou um livre que pode valer 3 pontos. Quase sempre sai de “sorriso amarelo” mas no próximo momento crítico, lá estará ele com a mão no ar. O colhão deve mesmo incomodar…
Fora do campo teve igualmente papel de destaque ao longo do ano. Foi ele o grande impulsionador do (nosso) “Torneio Bávaro D’Ouro” e o responsável pela angariação do “Americano Pneus”, como patrocinador da nova camisola.
É pouco?!?!
Tudo isso junto faz de Leandro a “Personalidade do Ano 2012” entre os bávaros.

2012 – Leandro “Massada” Carvalho
2011 – Nuno “Capi” Silva
2010 – Feliciano Lima
2009 – Ricardo “Canhão”
2008 – Nuno “Capi” Silva
2007 – Tony Silva
2006 – Arnaldo Martins
2005 – Pedro Domingues


JOGADOR DO ANO

Domingues quebra a rotina instalada


Um prémio normalmente disputado entre os manos Sousa, mas este ano a (meia) surpresa chama-se Domingues!
Fez muitos jogos (40), marcando 20 golos e assistindo os colegas em 24 ocasiões. Foi um ano bom, embora não tenha sido provavelmente o melhor ano de Domingues no Bayern. Começou 2012 sendo o melhor marcador da Liga FutsalSport (em parceria com Tony) e embora não tenha sido mais que três vezes o melhor em campo, é sempre aquele jogador que não sabe jogar mal, colocando a equipa e o jogo colectivo acima de tudo. Toda a gente gosta de partilhar a quadra com ele. Estamos a falar de um jogador que é um “produto acabado”. Também mau era se não o fosse aos 36 anos de idade. O que queremos dizer é que Domingues está no seu expoente máximo. Nunca foi um portento a nível físico pelo que a idade acabará por não ser relevante. Nos outros parâmetros está um senhor jogador. Muito experiente e tacticamente quase perfeito, a sua presença em campo faz a equipa jogar “com cabeça”, gerindo muito melhor a posse de bola.
Num ano em que Norberto e Pedro brilharam menos, muito por culpa do menor número de jogos realizados por cada um, a distinção assenta como uma luva a Domingues. É quase como se a FIFA dissesse “vamos aproveitar para premiar o Iniesta, já que o Messi e o Ronaldo não ganharam nada este ano”.

2012 – Pedro Domingues
2011 – Pedro Sousa
2010 – Pedro Sousa
2009 – Pedro Sousa
2008 – Norberto Sousa
2007 – Pedro Sousa
2006 – Norberto Sousa
2005 – Arnaldo Martins


GUARDA-REDES DO ANO

Meia volta e Sá


Seis atletas passaram pela baliza do Bayern neste ano. Domingues, Ricas, Arcádio e até Tony fizeram 2 jogos cada. Depois destes, Miguel fez 9 jogos (sofreu 20 golos), Chumbo fez 11 (sofreu 22) e Sá fez 15 (sofreu 27).
Chumbo foi Bávaro de Ouro no torneio de Cerveira; Rui Sá foi Bávaro de Prata no torneio do Bayern. Não havendo grandes diferenças a separa-los optamos por distinguir Rui Sá, porque até foi o mais utilizado este ano e é o guardião com mais jogos de sempre, tendo inclusive completado 100 jogos em Novembro.
É a terceira distinção de Sá nos últimos seis anos, numa espécie de “ano-sim-ano-não”.

2012 – Rui Sá
2011 – Hugo “Chumbo” Dias
2010 – Rui Rocha
2009 – Rui Sá
2008 – Ricardo “Portero”
2007 – Rui Sá
2006 – Rui Rocha
2005 – Sérgio Dinis


ROOKIE DO ANO

Leandro, naturalmente


Num ano com cinco estreias no Bayern, Leandro foi aquele que se impôs com maior naturalidade. Kéké, Arcádio e Vítor Hugo tiveram apenas participações pontuais, não deixando grande marca. Hugo apareceu apenas no início desta época, em Setembro e tem sido presença regular no plantel, mas Leandro estreou-se ainda no fim da época passada, em Abril e logo se integrou com naturalidade no seio do grupo. De lá para cá foi um percurso em crescendo, terminando o ano como um dos bávaros em melhor forma. Esta nomeação não surpreende. Basta ver que esteve em 25 jogos, enquanto os outros 4 colegas juntos não chegam às 20 “aparições”…

Nota: Esta é uma “categoria” nova. Olhando para trás os nomeados dos anos anteriores teriam sido estes:


2012 – Leandro “Massada” Carvalho
2011 – Miguel Silva
2010 – Ricardo “Chiquilin” Santos
2009 – Paulo “Bossio” Costa
2008 – David Rouxinol
2007 – Mário Brito
2006 – Pedro Sousa
2005 – Norberto Sousa


TREINADOR DO ANO

Ricas na “Cadeira de Sonho”… ou pesadelo


É difícil suceder a um legado de 3 anos. Tozé deixou uma missão difícil para o sucessor e foram vários a passar pela “cadeira de sonho”, tais como como Arnaldo, Tony, Chumbo, Ricas e Domingues. Sonho para uns, pesadelo para outros…
Quando chamado ao banco, Ricas é daqueles que compreende o papel que lhe está reservado e tem o mérito de “não inventar”. A única conquista do ano, em Cerveira, foi sob a sua “orientação” e méritos tácticos à parte, a força dos números (100% vitórias em 8 jogos) não deixam dúvidas e fazem de Ricas o mister do ano.

2012 – “Ricas” Almeida
2011 – Tózé Ribeiro
2010 – Tózé Ribeiro
2009 – Tózé Ribeiro
2008 – Arnaldo Martins
2007 – Arnaldo Martins
2006 – Tózé Ribeiro
2005 – Manuel Maria


BIDÃO DO ANO

Bávaro do ano, rookie e… “Bidone”


Este “prémio” - que ninguém quer receber - já passou por várias mãos. Inspirado no célebre “Bidone D’Oro”, há anos atribuído em Itália à maior desilusão do calcio, atinge normalmente grandes nomes (Quaresma por exemplo…) e como tal muitas vezes choca os adeptos. Entre os bávaros, acaba normalmente por se traduzir num “atestado” e poucos são os que resistem ao seu “poder”.
Este ano temos algo de nunca visto. Eleito a personalidade do ano e ao mesmo tempo o melhor estreante, Leandro completa o curioso quadro também como a maior desilusão no universo bávaro de 2012.
Parece estupido, mas não é. Como é que o Bavaro do Ano e Rookie do Ano é ao mesmo tempo o “Bidão do Ano”???
É simples, o Bidão deste ano não é tanto o atleta, mas sim a figura do atleta numa função específica.
Leandro Carvalho, ou melhor, “Leandro – o batedor de bolas paradas”, é que é o fiasco do ano. Chegou como especialista na matéria mas se pegou de estaca noutras “áreas”, na especialidade que o caracterizava, as bolas paradas, saiu completamente furado. Falhou 2 penalties decisivos em finais e aos livres (com ou sem barreira) já perdemos a conta aos falhanços. Golos… nem um!
É caso para dizer que golos do Leandro, só com a bola em andamento…

2012 – Leandro “Massada” Carvalho
2011 – Feliciano Lima
2010 – Paulo “Bossio” Costa
2009 – Ricardo “Portero” Nogueira
2008 – “Serginho” Guimarães
2007 – Bruno Leite
2006 – Marcos Calado
2005 – “Jonny” Ribeiro

5 comentários:

Ricas disse...

É com bastante orgulho e satisfação que agradeço esta distinção...

Leandro Massada 17 disse...

Boas Malta.
Sem duvida q n estava nada a espera pelo menos de 3 distinções tirando o Bidão esse sim sem duvida era meu... Kuanto aos outros 2 e um orgulho sem duvida fico feliz,pelos Prémios q m atribuíram... Obrigado Ao Grupo Bayern em Especial aos Fundadores e Claro ao meu Empresário Domingues.

Mingues disse...

É incrível ganhar o premio quero partilhar este prémio com todos os companheiros no Bayern e na Seleção, mas principalmente com o Tony. É um prazer jogar contigo e espero que 2013 seja melhor de 2012

Capitan disse...

Isto é uma farsa!

ze nunes disse...

isto anda cheio de farsolas!!!