quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais dois pontos “a escorregar”…

Primeiro jogo do ano só deu um ponto

Num piso húmido e muito escorregadio o Bayern viu fugir dois pontos, também com alguma influência da arbitragem, contra um “adversário directo”. Do mal, o menos já que o Bayern nunca esteve em vantagem na partida…



III Liga FutsalSport (13ª jornada) 

9 de Janeiro de 2013, 21,30 horas




Bayern
Monchique, 2







R.D. Congo, 2


Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Norberto (1 pen.), Leandro e Nuno [cap.]; Domingues.
Jogaram ainda: Cadu, Litos e Hugo (1).
TR: Tony Silva

Ao intervalo: 1-1
Marcha do Marcador: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2


Se o primeiro jogo do ano for visto como o mote para o resto da época… então o prognóstico não será muito bom. Este foi o terceiro empate na liga e em todos ficou a sensação de que podíamos e devíamos ter ganho. Dos três este terá sido provavelmente o que “custou menos”. Com o S. Lourenço e Antas a “obrigação” era maior e digo isto sabendo que o Antas Futsal até está à nossa frente. A questão é que dos três adversários com que o Bayern empatou esta equipa do Congo é a única do nosso “campeonato”. A juntar a isso o facto de o piso estar húmido e escorregadio ajuda a atenuar o “desgosto” de ver partir mais dois pontos que deveriam ser nossos.

Apesar de tudo, no fim do jogo a sensação se calhar até foi de alivio, já que nunca estivemos na frente do marcador e o golo do empate, marcado por Norberto já nos minutos finais da partida, impediram uma derrota que seria muito injusta.
Apesar dos tombos o Bayern começou melhor que o adversário. Um remate de Cadu pareceu ter ultrapassado a linha de golo, mas tal não foi assinalado. Seria o golo inaugural que não tendo sido validado aqui, acabou por entrar na outra baliza. Descoordenação defensiva entre Norberto e Domingues e saída precipitada de Miguel da sua área, permitiu a Rui Mateus (fisicamente faz lembrar o Messi) marcar um belo golo de fora da área… e de cabeça.
Até ao intervalo o Bayern acabaria por empatar, por Hugo, com a bola a entrar aos repelões e alguma sorte à mistura. No plano geral o Bayern teve mais posse de bola, no entanto sem conseguir ultrapassar a bem fechada defensiva dos Congoleses. A esse propósito refira-se que o Congo apesar de ter menos 5 pontos que o Bayern, tem menos 9 golos sofridos e é a única equipa, além das quatro da frente a ter menos de 30 golos sofridos.
Na segunda parte o jogo não mudou. O Bayern continuou com mais bola mas o Congo, com apenas seis elementos lá foi aguentando a igualdade.

Num dos lances capitais da partida Litos ganhou a bola no meio e arrancou. Rui Mateus, o último defesa adversário, puxou-o mas Litos mais forte, aguentou e continuou em progressão com a bola o que não deixou grande alternativa a Mateus senão agarra-lo com as duas mãos quando este se aproximava da área.
Aí sim Litos parou! Para surpresa dos bávaros o cartão mostrado ao “Congolês” foi o amarelo. Devia ter sido vermelho! O lance era de golo iminente, em zona frontal e apenas com o guardião pela frente. A falta foi 100% anti-jogo…
Passando à frente, acabou por ser Ivo Ferreira a marcar para o Congo, num belo remate de fora da área, a culminar um bom contra-ataque. Injusto!

O Bayern passou a carregar mais e acabou por ser “recompensado” com o golo do empate. Num livre do lado esquerdo, Norberto assistiu Cadu do outro lado e este rematou para “defesa” com as mãos de Fábio Fernandes. Cadu que estivera na assistência a Hugo para o primeiro golo, voltava a ser decisivo “ganhando” o penalty.

O “fixo” do Congo acabou expulso, embora aqui se possa dizer que tenha sido quase à queima-roupa e a bem dizer a bola provavelmente até iria passar por cima da barra…
Seria mais vermelho para Rui Mateus no outro lance do que propriamente aqui, mas isso é algo que nos ultrapassa.
Por azar (?!?!) Leandro, bávaro do ano e especialista de bolas paradas do Bayern, lesionara-se na primeira parte. Teve de ser Norberto a bater o penalty e fê-lo (felizmente) com sucesso. Até ao fim o empate manteve-se…


A Estrela
Norberto Sousa – nota 7

Os outros bávaros
Cadu – 7
Miguel, Leandro, Nuno, Domingues, Litos e Hugo – 6.

Sem comentários: