sábado, 1 de junho de 2013

Norberto segura o sexto lugar



Rectificado o empate da primeira volta

Bayern deu um passo seguro com vista à manutenção do sexto lugar. Mais seguro teria sido por certo se Miguel estivesse em “condições normais”. Não estava de facto após noite muito mal dormida, mas estava lá Norberto a “compensar”. É como dizia o Cruyff (“Coif” para o Jesus), “não me importa nada que a equipa sofra 3 golos, desde que marque 4”…


III Liga FutsalSport (28ª jornada)
25 de Maio de 2013, 16 horas

R.D. Congo, 3
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão do Colégio de Gaia

Bayern M. – Miguel; Norberto (3) e Brito; Litos e Tony [cap.].
Jogaram ainda: Domingues, Canhão (1), Nuno [cap.] e Arnaldo.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 2-2
Marcha do Marcador: 0-1; 2-1; 2-4; 3-4

  


Confesso que aprecio bastante esta equipa do Congo. O jogo da primeira volta, um empate num piso muito escorregadio, foi fraca amostra, mas pelo que tenho acompanhado da Liga, devo dizer que aprecio os seus jogadores e a forma como jogam. São experientes, calculistas e conhecedores dos seus pontos fortes e das suas fraquezas. Tudo predicados que deveriam estar associados ao Bayern mas que muitas vezes não estão. Há aqui jogadores que encaixariam bem na nossa equipa…

Posto isto, o jogo. O Bayern entrou bem, embora Miguel tenha colocado logo os colegas “à vontade”, confessando que provavelmente não estaria nos seus melhores dias.
Norberto inaugurou cedo o marcador. Um belo golo diga-se, a receber a bola de Brito e a trabalhar como um verdadeiro pivot, aguentando o adversário nas costas e rodando sobre este. A colocação da bola a “meia altura” junto ao poste mais distante foi perfeita e o único sitio por onde esta podia ter entrado.
Pouco depois veio o golo do empate, com Miguel a mostrar que de facto ia ser uma tarde complicada. A forma frouxa como colocou o pé na bola para travar o remate era indicativo disso.

Já com o cinco “renovado”, apenas Miguel e Norberto se mantinham desde o apito inicial, o Congo chegou ao segundo golo, novamente por Machado.
Foi um roubo de bola no meio campo que originou um rápido contra ataque. Apenas Norberto correu para a defesa, mas em situação de dois para um os “Congoleses” marcaram mesmo.

Ainda antes do intervalo Miguel viria a redimir-se, agindo com rapidez e metendo a bola com a mão no ataque. A bola saiu um pouco longa ou talvez demasiado rápida já que esta “fugiu” de Norberto. O guardião foi o primeiro a chegar à bola mas falhou a intercepção com o pé permitindo que Norberto que nunca deixou de acreditar, conseguisse ultrapassar o guardião e chegar à bola antes desta sair pela linha de fundo. Depois foi só emendar para a baliza…
 

Na segunda parte o Bayern conseguiu novamente adiantar-se primeiro. Novamente Norberto e desta vez a passe de Litos.
Já com Miguel num nível mais coadunado foi o Bayern a ampliar já a segunda parte tinha mais de metade do tempo. Contra ataque rápido, algo que não se vê muito no Bayern, com Nuno a receber no meio campo ofensivo e a meter rapidamente na frente onde Canhão “só teve” de desviar do guardião.

O Congo haveria de reduzir por Xódão em lance algo estranho, num remate sacado mesmo em cima da linha de fundo, com ângulo reduzidíssimo.

Até ao fim o Congo tentou com o redes avançado, mas os bávaros defenderam bem e seguraram a vantagem. Nesse período até podiam ter marcado com Norberto a aproveitar a ausência do guardião na baliza. O remate saiu um pouco ao lado…

 
 
A Estrela

Norberto Sousa – nota 8

Sem qualquer dúvida o melhor em campo. Mostrou uma faceta pouco habitual, a de “matador”. “Pouco habitual” mas com tendência a acentuar-se já que é por estes dias o melhor marcador da equipa. 14 golos em 14 jogos, aos quais junta ainda 13 assistências fazem dele o atleta em destaque neste Bayern que se ressente quando este não está presente.

De referir ainda que é a 50ª nomeação de “Melhor em Campo” (em 103 jogos), tendo recentemente ultrapassado o irmão Pedro (48 em 129 jogos). Não dá troféu J mas é na mesma notável!

 
Os outros bávaros

Miguel – 5
Tony, Domingues, Canhão, Nuno e Arnaldo – 6.
Brito e Litos - 7

Sem comentários: