segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sem margem de manobra


Bávaros não podem falhar mais
Entrada em falso do Bayern que perante um adversário acessível não conseguiu ser superior e desperdiçou o crédito de um jogo que as equipas dispõem.
Agora só as vitórias asseguram a continuação na prova.




Torneio S.C. Nun’Alvares (1º jogo)
30 de Junho de 2013, 18 horas
F.C. Figueira, 5
Bayern Monchique, 4

Jogo no Pavilhão de Recarei

Bayern M. – Portero; Nuno [cap.] (1), Leandro (1) e Domingues (1); Canhão (1)
Jogaram ainda: Menino e Tony.
TR: António Silva

Ao intervalo: 2-2;
Marcha do Marcador: 1-0; 1-1; 2-1; 2-2; 4-2; 4-3; 5-3; 5-4



Pela primeira vez o Bayern Monchique entra numa competição fora do Grande Porto, mais concretamente em Recarei – Paredes. O passeio foi bonito mas a exibição foi… digamos modesta.

Numa tarde de muito calor o Bayern cedeu cedo a vantagem aos contrários, equipa de Figueira, a cerca de 10km de Recarei. No primeiro remate que os “figueirenses” fizeram à baliza, marcaram golo. Um remate da lateral ao qual Portero ainda meteu a mão, mas o desvio que lhe deu foi insuficiente para impedir o golo.

Portero que regressou à baliza bávara exactamente 45 meses depois de lhe ser declarado o óbito. O último jogo que fez pelo Bayern foi a 30 Setembro de 2009. Jogava-se a primeira jornada da Liga SuperFutsal e o resultado foi uma vitória 6-2 sobre o “Juventude”, onde andava um tal de Leandro…
Julgava-se morto mas afinal anda aí e ainda bem porque é um amigo porreiro, que faz falta pela boa disposição e qualidades na baliza. Qualidades essas que andam adormecidas, obviamente. Neste jogo não esteve nos seus melhores dias…

O Bayern chegou ao empate com um remate poderoso de Canhão. Desde a lateral esquerda, puxou um pouco para dentro e atirou forte com a bola a entrar junto ao poste mais distante. A propósito, as bolas do torneio são uma merda, pinchonas, com comportamento estranho a bater no chão, mas para rematar são “engraçadas”.

Foi já com Tony e Menino em campo que os figueirenses se voltaram a adiantar. “Menino”, de seu nome Ricardo Miguel Mendes, estreou-se pelo Bayern, depois de dois treinos com a equipa. Sangue novo (23 anos) que faz falta à equipa, mas ainda sem o entrosamento necessário.

O empate a 2 golos surgiu já perto do intervalo, na jogada mais bonita (e tão simples) do jogo. Leandro partiu da esquerda para o meio. Meteu para Domingues na direita, à entrada da área. Este recebeu de costas para o ataque e devolveu para a entrada de Leandro que rematou com pontaria ao poste mais distante. Belo golo!


Na segunda parte, com o Bayern em cima do adversário, acabaria por ser o Figueira a chegar ao golo novamente, aproveitando um contra ataque. Desta vez o Bayern já não conseguiu chegar ao empate pois os figueirenses conseguiram outra vez marcar, matando o jogo.

Ainda assim os bávaros não baixaram os braços e numa boa tabelinha com Domingues, Nuno marcou à boca da baliza.

O Bayern estava em cima do adversário e o empate voltava a estar à distância de um remate mais certeiro, mas de novo os bávaros sofreram um golo estranho.
O remate saiu um pouco em arco, passando por cima de Portero.

Após o 5-3 o Bayern tentou o 5 para 4 com Tony na baliza. O esquema não foi aplicado de forma perfeita, nem pouco mais ou menos, mas podia ter resultado. Domingues reduziu para o 5-4 final ao desviar de calcanhar um passe tenso de Nuno para o cerne da área. Os bávaros tiveram outras oportunidades mas o guarda-redes contrário estava em dia sim. Por outro lado o Bayern acabou por ter um bocado de sorte pois podia ter sofrido mais golos no contra ataque. Oportunidades existiram…
O apito final surgiu imediatamente depois de Leandro dar mão na bola, num dos vários lances em que a bola teve comportamento caprichoso. Além da bola, também a arbitragem não foi das melhores. Árbitros de futebol, foram muito permissivos no que toca às faltas, deixando passar muitas faltas evidentes em claro. Por outro lado, foram muito rigorosos nalguns casos de reposição de bola em campo, contra o Bayern, quando antes tinham sido benevolentes a favor do Figueira. É um factor a ter em consideração nos próximos jogos.
Com esta derrota o Bayern perde a margem de manobra. Agora tem de vencer sempre pois já não haverá uma terceira oportunidade. Agora é mata-mata!



 
A Estrela

Pedro Domingues – nota 7

Sem dúvida o melhor em campo. A nota 7 seria um 8 se o Bayern tivesse ganho. Foi o mais inconformado. Marcou de calcanhar (!) e fez duas belas assistências. Merecia outro resultado…


Os outros bávaros

Portero e Menino – 5
Canhão e Tony – 6
Nuno e Leandro – 7

1 comentário:

Leandro 17 disse...

Domingues ñ merecia sair derrotado, bem como td o grupo mas mais uns d q outros...Ninguem gosta d perder sem duvida,mas e preciso mais espírito de sacrifício e conquista!!!
Quarta estaremos lá pra uma grd Vitoria e MATA-MATA...