segunda-feira, 12 de agosto de 2013

“Lerparam”


Vila-condenses estiveram perto de surpreender…

O Bayern parecia superior e esteve a ganhar a maior parte do jogo, mas nunca conseguiu “matar” o resultado com a obtenção do segundo tento, abrindo espaço ao dissabor. Os Lerpinhas com bons valores, conseguiam causar perigo e não foi totalmente estranho que num ápice, na segunda parte, virassem o jogo.
Quando muitos já não acreditavam, veio ao de cima a qualidade colectiva e individual dos bávaros que ultrapassando o azar que imperava até então, fizeram 3 golos e puseram o adversário a “lerpar”.
 

Torneio G. D. Bairro dos Pescadores (4º jornada)
12 de Agosto 2013, 11 horas

Bayern Monchique, 4

Lerpinhas, 2

Jogo no Bairro dos Pescadores de Matosinhos

Bayern M. – Domingues; Nuno [cap.] e Sousa (1); Taboada, Norberto (1) e Tony; Vítor Hugo (2)
Jogou ainda: Brito.
TR: Arnaldo Martins

Ao intervalo: 1-0
Marcha do Marcador: 1-0; 1-2; 4-2
 

Com apenas 8 atletas disponíveis, num dia de grande calor e numa partida em que se jogava o segundo lugar do grupo, a tarefa do Mister Arnaldo podia se complicar.

Cedo se viu que o Bayern poderia falar mais alto na partida. Só faltava materializar em golos. Do outro lado também havia qualidade, embora o rigor táctico fosse menor do que o demonstrado pelo adversário anterior (o Café Impacto). Do meio da rua o melhor jogador dos Lerpinhas retirou um pouco de tinta da trave da baliza de Domingues…

Do lado do Bayern era Vítor Hugo quem dispunha das melhores oportunidades… mas sem sucesso.

Pertenceu a Norberto o único golo da primeira parte, num canto “à futsal”, com Brito a solicitar o remate seco de Norberto no coração da área. Uma réplica de um dos golos de Norberto ao Borussia, na primeira jornada.

Ao intervalo a vantagem dos bávaros era justa, mas a verdade é que o marcador poderia estar bem mais dilatado, dadas as oportunidades de golo para um e outro lado.

 
Na segunda parte o teor não mudou inicialmente. Ambas as equipas apareciam a criar perigo, embora com maior preponderância do Bayern. O segundo golo é que teimava em não aparecer e como “quem não mata morre”, os Lerpinhas chegaram à igualdade.

Pouco depois consumou-se o volte face, com um remate de fora da área a entrar rasteiro junto ao poste. Domingues fez uma bela exibição e foi adiando os golos, mas nestes lances não teve hipótese.


Com cerca de 10 minutos por jogar, mas muito desgaste nas pernas, parecia que não havia volta a dar. O sol queimava lá do alto…

No reatar da partida os bávaros não deitaram a toalha ao chão. Com a ajuda “involuntária” do adversário que nunca se preocupou em defender a vantagem, continuou a acercar-se da baliza contrária. Num desses lances Tony apareceu pela esquerda e à entrada da área levanto a cabeça. Viu a movimentação de Sousa e meteu-lhe a bola nas costas do defesa, a pingar na pequena área. O guardião não se fez ao lance, aproveitando Sousa para entrar de rompante e fulminar de cabeça para o 2-2.

Renascia a esperança e seria Vítor Hugo, até aí azarado, a completar a remontada, com um remate cruzado, depois de tirar da frente um adversário. Foi um “vai e volta” sobre este a fazer lembrar Kostadinov sobre Fernando Mendes, num célebre jogo na Luz.

 
Depois disso ainda houve tempo (e arte) para mais um golo. Novamente Sousa na jogada, a ganhar a bola na defesa e rapidamente, de trivela, a lançar Vítor Hugo numa cavalgada que só podia acabar em golo.

Foi um final muito forte da equipa, que podia ter feito um jogo mais descansado se tivesse aproveitado mais cedo as oportunidades criadas.

 
 


A estrela

Nuno Sousa – 9

Que jogão!
Se no jogo anterior foi o melhor em campo por “exclusão de partes”, neste é totalmente merecido. Além das tarefas habituais, a destruir jogo dos contrários, subiu amiúde no terreno, procurando empurrar a equipa para a frente, ou simplesmente criando superioridade numérica e até dele o golaço de cabeça que empata novamente a partida.
Com todos estes vai-e-vem não admira que por mais que uma vez tenha pedido a substituição, mas ainda assim, muito perto da exaustão física, fechou os últimos minutos do jogo com duas assistências para os golos de Vítor Hugo.
Vai fazer falta para a fase final…


Os bávaros

Nuno, Taboada, Norberto, Tony e Brito – 7
Domingues e Vítor Hugo – 8

1 comentário:

dover properties disse...

I just like the helpful information you supply for your articles.

- properties for sale in needham | home properties | real estate ma