sábado, 25 de janeiro de 2014

Dois pontos pelo Douro abaixo



Um ponto ganho à Mocrup, mas (mais) dois perdidos para os da frente

Em jornada importante, com o segundo e o terceiro a encontrarem-se, cabia ao Bayern vencer e esperar na bancada pelo desfecho do jogo grande. Um empate entre Mocrup e AC Gaia seria o ideal mas, a primeira parte da equação deu logo erro. Os bávaros não conseguiram vencer e a subida ao terceiro lugar, que mesmo assim aconteceu, foi um prémio que não fizeram por merecer.


IV Liga FutsalSport (11ª jornada)
18 de Janeiro de 2014, 16 horas

Bayern Monchique, 2
Oliveira do Douro / Gesticapital, 2

Jogo no Pavilhão do Instituto Politécnico do Porto

Bayern M. – César; Tony, Nuno [cap.] e Hugo; Domingues.
Jogaram ainda: Leandro (2), Taboada e Daniel [GR].
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 2-1
Marcha do marcador: 0-1; 2-1; 2-2



O regresso à competição, um mês depois da paragem forçada, não correu como esperado. A jogar contra o penúltimo esperava-se uma vitória, embora se soubesse que esta equipa de veteranos de Oliveira do Douro, é uma equipa matreira, muito experiente e que gosta de almejar a baliza sempre que tem meia oportunidade para o fazer. Sabia-se de tudo isto, mas ainda assim caiu-se em alguns erros… tais como “deixar” o adversário correr tanto ou mais que o Bayern.

Os homens da Gesticapital marcaram relativamente cedo. Talvez com 5 minutos de jogo. Nuno deu muito espaço a Nunes e este não se fez rogado, chutou mesmo de fora da área, batendo Cesar. Começava mal…

O golo do empate chegou a meio do primeiro tempo, já com os suplentes do Bayern em campo. Foi mesmo Leandro quem marcou, após excelente trabalho de Hugo, fazendo uso daquela que seria à partida a maior vantagem do Bayern sobre o adversário, a velocidade. Hugo fintou o marcador e fugiu em velocidade pela lateral até ganhar a linha de fundo e cruzar para Leandro encostar para golo.

O segundo golo nasce da… “inspiração” de Leandro. Remate do meio campo, descaído sobre a esquerda, apanhando o guardião contrário a cobrir o outro lado da baliza.

O mais “difícil” estava conseguido, a vitória já não poderia fugir, mas fugiu.
O Bayern continuou por cima no jogo mas apareceu o lado matreiro e experiente do adversário. Toninho na frente ganhou muitas faltas por contacto com o fixo bávaro. Mais do que as que na realidade deviam ser assinaladas, mas a experiencia conta muito. Ainda assim o golo do empate resulta de um facilitismo dos bávaros. Novamente Nunes, o homem do jogo, a entrar no meio campo do Bayern e a conseguir fintar os defensores, já praticamente na área, antes de desferir o golpe fatal. O mérito de Nunes é enorme, mas beneficiou da displicência dos bávaros que achavam ter o jogo controlado e não deram o máximo na recuperação defensiva.

Depois da “casa roubada, trancas às portas”. O Bayern apertou muito. Entre postes e trave foram cinco a bolas enviadas ao ferro… mas o golo da vitória é que não apareceu.

Na soma da jornada, já depois de se saber da vitória do AC Gaia sobre a Mocrup. O Bayern ascende ao terceiro lugar, em igualdade pontual com o seu adversário da ultima jornada. Tal não faz esquecer que foram dois pontos deitados ao rio e que as duas equipa da frente já vão longe…


A Estrela

Leandro Carvalho – nota 6

Destaque claro pelos golos. No resto acusou alguma fadiga, natural para quem esteve um mês sem competir. Pelo menos uma das bolas nos postes é de sua autoria e jámuito perto do fim, desperdiçou de cacanhar a oportunidade de ser o heroi do dia.


Os outros bávaros

César, Nuno, Tony, Domingues, Taboada e Daniel (5)

Hugo (6)

Sem comentários: