segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Je suis Papa Litos

…et je marque 2 golos pra minha fille


O ultimo jogo da quarta jornada podia equilibrar um pouco a classificação, ou então desequilibra-la totalmente. Jogava-se o primeiro lugar da classificação e o Bayern conseguiu ganhar mais três pontos à concorrência. O jogo foi muito difícil e o resultado exagerado, podendo induzir em erro. Ainda assim, a vitória foi justa, com destaque para os dois golos do recém papá Litos.




Liga Power Futsal (4ª jornada)
14 de Janeiro de 2015, 23 horas

Palankas, 0
Bayern Monchique, 5

Jogo no Pavilhão do Fontes Pereira de Melo, na Boavista

Bayern M. – César; Litos (2), Nuno [cap.] e Tony (2); Norberto.
Jogaram ainda: Brito (1), Taboada, Domingues, Luzia e Arnaldo.
TR: Tózé Ribeiro

Ao intervalo: 0-1



No dia de aniversário do Leandro, foi outro “índio” quem brilhou. Sem fazer uma exibição brilhante, o Bayern conseguiu uma vitória expressiva e nem sequer se pode dizer que foi eficaz. Que não foi…

O Bayern marcou na primeira parte, com alguma dose de felicidade à mistura. De resto teve algumas dificuldades em chegar em condições à área contrária. Norberto a pivot, foi um desperdício neste jogo, pois notava-se a falta que estava a fazer mais atrás.
Se por um lado os bávaros não chegavam lá, por outro também não deixavam os Palankas ameaçar (muito) a baliza de César.

Na segunda parte as coisas mudaram um pouco. Os Palankas tentaram apertar mais e só por falta de eficácia, não chegaram ao golo. Muitas das vezes foi apenas o ultimo passe, ou a recepção que falhou.

O segundo golo dos bávaros já chegou nos últimos cinco minutos, ou muito perto disso. Antes já o Bayern falhara três oportunidades de ouro, por se querer fazer mais um passe. Foi assim com o passe de Norberto para Arnaldo, de Arnaldo para Brito e por fim de Brito para Litos. Todos os “pretensos” assistentes estariam em melhor posição para almejar com sucesso a baliza.

Ainda assim o segundo golo lá surgiu, pelo homem da noite, Litos que acabava de ser pai pela segunda vez, no dia anterior. Depois deste e já com o adversário a experimentar com o guarda-redes avançado, lá chegaram os restantes golos de catrefada.

Com esta vitória preciosa o Bayern já soma cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado, que continua a ser os Palankas, quando ainda só se realizaram 4 jornadas. É curioso e um cenário sem precedentes na nossa história.




O filme dos golos

0-1        Canto de Norberto para trás, muito para trás, onde Brito quase na linha de meio campo desferiu um remate forte e rasteiro para o segundo poste. Antes de chegar a Litos a bola acaba desviada por um defesa e estava feito o primeiro.


0-2     Lançamento na lateral direita. Tony procura o remate de Brito na zona frontal. O defesa dá um corpo à bola e esta acaba por sobrar para a esquerda onde aparece Litos a colocar no poste mais distante.

0-3     Contra ataque dos bávaros com Norberto descobrir Tony sozinho no ataque. Tony vira-se para a baliza e tenta assistir Litos no lado direito mas a bola é desviada para o fundo da baliza por um defesa que tentou chegar ao cruzamento.

0-4     A defender de 5 para 4 é Litos quem aproveita um descuido do adversário, para em esforço ir à linha lateral esquerda e de carrinho, antes que a bola se escapasse pela linha, tocar com o pé direito para a baliza deserta.

0-5     No último lance da partida, um ressalto na área bávara dá origem a um golo inesperado. Tony ataca a bola que “pinga” e de costas para a baliza contrária consegue uma “rosca” com efeito interessante e caprichoso que leva a bola a sobrevoar o meio campo e a encaminhar-se depois calmamente para a baliza, com toda a gente em suspenso a assistir.




A Estrela

Carlos “Litos” Pinto – nota 7

É um dos históricos desta equipa (esteve presente no primeiro jogo oficial) e a uma semana de completar 38 anos, continua a ser um dos seus principais pulmões. Neste jogo fez dois golos importantíssimos. O primeiro foi o segundo golo dos bávaros, numa altura em que os Palankas “carregavam” e o Bayern bem que precisava do golo tranquilizador.
Depois mostrou sangue frio e calma no tête a tête com o capitão contrário, não respondendo às provocações, para logo a seguir responder da melhor forma, com o quarto golo dos bávaros, numa demonstração de raça e querer.




Os outros bávaros

Nuno, Domingues, Luzia e Arnaldo – 6

César, Tony, Norberto, Brito e Taboada – 7

Sem comentários: